Variedades de pepino de caule curto, com cerca de 0,5 m de comprimento, são populares entre os jardineiros. O pepino Malysh pertence a esse grupo de vegetais. Esta variedade se caracteriza por seu curto período de maturação e versatilidade de uso.
Indicadores quantitativos e qualitativos
A descrição da variedade inclui vários parâmetros importantes que fazem da planta uma participante de pleno direito em campos e jardins.

Isso inclui:
- o período de maturação a partir do momento da emergência é de 40 dias;
- comprimento do chicote - de 30 a 50 cm;
- comprimento do vegetal - 9 cm;
- número de frutos de um caule - até 45 ou 2-2,5 kg;
- o peso de um pepino é de 80-90 g.
O fruto é verde-escuro. A casca apresenta grandes protuberâncias. Esta variedade foi desenvolvida por criadores de Volgogrado por meio da seleção de variedades tradicionais. Possui forte imunidade ao míldio.

De acordo com avaliações de jardineiros locais, esta variedade "bebê" apresenta boa germinação e um período de amadurecimento muito curto, com uma estação de crescimento ideal. Os frutos não apresentam amargor desagradável. As plantas podem ser plantadas em uma densidade muito maior do que as variedades tradicionais, economizando espaço. As videiras mais curtas facilitam o cuidado, a rega e a colheita.
A validade sem perder a aparência comercial é de 10 dias. Isso permite que os vegetais sejam transportados para os cantos mais remotos do país.
Os arbustos produzem frutos tão intensos que precisam ser colhidos diariamente, caso contrário, amadurecerão demais. Uma séria desvantagem é a impossibilidade de cultivá-los em solo protegido, como estufas ou canteiros. A planta é muito exigente em termos de rega, portanto, mesmo a menor falta de umidade ou irregularidades nos horários de rega podem reduzir a produtividade.
Solo para plantar pepinos
O solo para o "bebê" deve ser leve e não ácido. Ele é preparado no outono. Primeiro, você precisa encontrar um local que atenda plenamente às necessidades agrícolas. Deve ser uma área bem ventilada e iluminada. Mesmo com plantas altas por perto, o vegetal prospera e produz uma boa colheita.

Recomenda-se semear pepinos depois de plantas como:
- tomates;
- milho;
- ervilhas;
- batatas temporãs.
Solo que antes era usado para abóbora, abobrinha, abóbora-moranga ou ervilha não é propício ao desenvolvimento de sementes de pepino. Isso ocorre devido ao solo excessivamente esgotado.
Ao cavar a área para os pepinos, adicione uma quantidade generosa de esterco às valas preparadas. Aplique um balde de fertilizante por metro quadrado. A vala é preenchida, deixando uma vala rasa onde as sementes são plantadas. Se não houver esterco fresco disponível, substitua-o por um fertilizante artificial: uma mistura de superfosfato e sal de potássio. Solos franco-arenosos e argilosos são considerados os mais favoráveis para a semeadura e o cultivo de pepinos. O local de plantio deve ser mantido impecavelmente limpo e as ervas daninhas devem ser erradicadas. Muitas ervas daninhas atraem pulgões, que podem destruir rapidamente as mudas.

Regras para semeadura e cuidados
Antes do plantio, é melhor deixar todas as sementes de molho em uma solução suave de permanganato de potássio por 20 minutos. Depois, enxágue e seque-as. Pouco antes do plantio, embrulhe as sementes em papel-toalha para estimular a germinação. O plantio deve ser feito da seguinte forma:
- distância entre fileiras - 45 cm;
- a distância entre as sementes é de 25 cm;
- a profundidade do sulco é de 2-3 cm.
Evite semear em solo não aquecido. Para determinar se o solo está pronto para receber sementes, ande descalço sobre ele. Sua pele deve estar agradavelmente quente. A temperatura ideal do ar é de 18 °C. Ao plantar, regue os buracos com água sedimentada. Após o plantio, cubra a área semeada com uma película espessa e transparente.

Ao cultivar pepinos usando mudas, as sementes preparadas são plantadas em pequenos vasos contendo um substrato de solo, húmus e turfa.
Para uma melhor germinação, adicione 1,5 colher de sopa de cinza de madeira e nitrophoska. Assim que as mudas atingirem uma temperatura confortável no campo aberto, elas serão transferidas para o local de frutificação permanente.
Durante o processo de manutenção, é necessário monitorar constantemente o nível de umidade, o crescimento de ervas daninhas, o desenvolvimento de doenças e pragas. O número máximo de aplicações de fertilizantes durante toda a estação de crescimento é 4, alternando a aplicação de fertilizantes orgânicos e inorgânicos.










