Características e descrição dos pepinos da variedade Connie F1, cultivo e cuidados

Variedades e híbridos de pepino criados na Rússia são especialmente apreciados e confiáveis ​​pelos jardineiros. Eles foram desenvolvidos por especialistas com profundo conhecimento das condições climáticas e do solo, proporcionando bons rendimentos e adaptando-se bem a qualquer região. Os pepinos híbridos Connie são especialmente populares entre os jardineiros. Vejamos as principais características desta variedade e seu cultivo.

Características e descrição dos pepinos Connie

O híbrido Connie F1 foi desenvolvido no final do século passado e incluído no Registro Estadual. É recomendado para plantio em todas as regiões do país. Melhoristas da União de Produtores de Sementes de São Petersburgo trabalharam neste híbrido.

Os jardineiros são gratos aos criadores da variedade de pepino Connie – ela produz frutos lindos em todas as regiões e é pouco afetada pelos caprichos do clima.

Características híbridas:

  1. O amadurecimento dos frutos começa 47 a 50 dias após a germinação uniforme. A Connie é recomendada para cultivo na primavera e no verão em jardins e pequenas propriedades rurais. É conveniente cultivá-la em estufas sem aquecimento e no solo, sob cobertura plástica.
  2. O arbusto é vigoroso, mas sem muitos caules laterais. Após a formação dos ovários, ele continua a crescer. As folhas são brilhantes, pequenas e ligeiramente enrugadas.
  3. Partenocárpicas – as flores são exclusivamente femininas. Cada nó contém de 3 a 9 ovários, todos formando pepinos. Não requer polinização adicional.
  4. Os pepinos têm de 8 a 10 centímetros de comprimento, cores vibrantes e formato cilíndrico. Pesam de 80 a 100 gramas. São ligeiramente irregulares e não espinhosos. Apresentam uma leve pubescência branca. A polpa é perfumada e firme; os embriões das sementes não têm casca dura, por isso não são visíveis dentro dos pepinos.
  5. Rendimento. Colheita primavera-verão – 8-9 quilos, sazonal – 13-16 quilos.

Pepinos maduros

Uma qualidade notável dos pepinos da Connie é a ausência de cavidades internas. Isso evita que se encham de salmoura durante a conserva e o enlatamento, mantendo-os firmes e crocantes.

As principais vantagens e desvantagens da variedade

A descrição do pepino híbrido Connie coincide com a opinião dos jardineiros. A maioria dos apreciadores de Connie destaca sua baixa manutenção e boa qualidade dos frutos. Eles destacam as seguintes vantagens inegáveis:

  1. Longo período de frutificação, durante o qual você pode colher até 16 quilos de pepinos.
  2. Os frutos são consistentemente pequenos e uniformes, com um nó contendo até 9 pepinos que são fáceis de coletar.
  3. Eles não têm amargor, nem furos internos, e as sementes não são sentidas ao comer.
  4. Eles são bons em qualquer preparo e frescos.
  5. Eles podem suportar qualquer flutuação climática.
  6. Não requer polinização adicional.
  7. Eles raramente ficam doentes – são resistentes a infecções fúngicas nas raízes e ao oídio, a principal doença dos pepinos.
  8. A colheita é armazenada por muito tempo sem perda de qualidade e tolera bem o transporte.

Sementes de Connie

Jardineiros que preferem variedades compactas de arbustos reclamam da necessidade de treliças para cultivar Connie. Como o caule cresce ao longo da estação, ele precisa de cuidado e suporte.

Alguns consideram o tamanho pequeno do fruto e sua textura irregular como desvantagens. Alguns jardineiros preferem pepinos longos e lisos, considerando que cultivar frutos pequenos é uma perda de tempo.

As nuances do cultivo de um híbrido

No geral, o híbrido Connie requer a adesão a práticas agrícolas padrão. Vamos analisar mais detalhadamente as especificidades do cultivo desta variedade popular.

Com base na vasta experiência no plantio de pepinos, a maioria dos jardineiros acredita que os pepinos Connie são mais adequados para o plantio de mudas na região central do país. Quando semeados em campo aberto, a estação de crescimento é mais longa, a germinação é mais fraca e algumas sementes são perdidas.

Pepinos frescos

Requisitos do solo para plantio

Preparando o solo para plantar pepinos Connie:

  1. Remova a camada superior do solo – até 30 centímetros.
  2. Remova ervas daninhas, larvas de insetos e detritos e alivie-o com turfa ou serragem.
  3. Coloque uma mistura fértil de esterco, turfa, mistura de coníferas e serragem na superfície limpa.
  4. Cubra com terra removida e processada.

Essas atividades são realizadas quando o solo descongela e esquenta, sua temperatura sobe para 15°.

Dica: cubra a área sob os canteiros com filme escuro para aquecer o solo e proteger contra o crescimento de ervas daninhas.

Escolhendo um local

Pepinos preferem áreas abertas e ensolaradas, com sombra apenas por uma pequena parte do dia. Os canteiros devem ser orientados de leste a oeste para melhor exposição solar.

Verdes da Connie

A localização dos canteiros deve ser alterada anualmente. Ao plantar, siga as regras de rotação de culturas; os melhores predecessores são tomates, verduras, feijões, ervilhas e repolho.

Uma quantidade considerável de espaço é essencial se os canteiros forem dispostos horizontalmente. Ao cultivar em treliças, lembre-se de que os pepinos crescem bem em um único local por 1 a 2 anos. O solo em estufas permanentes deve ser trocado regularmente para evitar o declínio da colheita.

O processo de pouso

No método de semeadura direta, os canteiros são preparados com antecedência (2 a 3 dias) e o solo é aquecido sob plástico. Para a variedade Connie, a distância entre os furos é de 40 centímetros. As sementes são selecionadas e testadas quanto à germinação em água salgada. Alguns jardineiros plantam sementes já germinadas no solo.

Broto de pepino

A semente é plantada a 2 centímetros de profundidade; os jardineiros recomendam plantar de 2 a 3 sementes por cova para garantir que os melhores brotos sejam deixados.

As mudas são plantadas à mesma distância: 40 centímetros entre plantas e 50 centímetros entre fileiras adjacentes, se forem utilizados canteiros de fileira dupla. O espaçamento entre fileiras é de 80 centímetros.

Mudas jovens ou sementes semeadas são cobertas com filme plástico ou colocadas em uma estufa, esticando o tecido ou filme sobre os arcos. O filme é removido quando as mudas atingem a superfície ou se o clima quente permitir que cresçam sem isolamento.

Dica: Arbustos altos de girassol e milho plantados nas proximidades ajudam a proteger mudas de pepino do vento.

Cuidados com a variedade após o plantio

Pepinos requerem alta umidade e rega regular. Só assim a Connie produzirá a colheita prometida pelos produtores. Uma maneira conveniente de cultivar o híbrido Connie é em canteiros verticais, ou treliças. O arbusto é mais fácil de beliscar, os pepinos recebem mais luz, são ventilados e estão sempre limpos. A formação do arbusto aumenta significativamente a produtividade.

Mudas em uma caixa

A pinça é feita nas primeiras axilas de 3 a 4 folhas. A remoção do excesso de brotos ajuda os pepinos a crescerem mais rápido e promove a formação de novos ovários.

Os pepinos Connie crescem melhor em temperaturas de 25 a 30 °C, portanto, quando cultivados em estufa, evite desvios significativos desses parâmetros. Em climas quentes, ventile a estufa levantando a borda da película ou abrindo as travessas e aberturas.

Um elemento importante do cuidado é a capina e a remoção de ervas daninhas. Pragas e doenças costumam se espalhar para os pepinos a partir de ervas daninhas vizinhas. Ao cultivar pepinos verticalmente, o solo sob eles deve ser coberto com matéria orgânica para evitar o ressecamento e a formação de crosta.

Regar e fertilizar

Os pepinos Connie não gostam de excesso de água nem de ressecamento. O excesso de umidade do solo pode causar apodrecimento das raízes. Por isso, os jardineiros recomendam regar com moderação.

Após o plantio, os pepinos não são regados por vários dias para que se adaptem às novas condições. Posteriormente, regue a cada 2-3 dias, assim que os frutos começarem a se formar e crescer. Em seguida, regue diariamente.

Características e descrição dos pepinos da variedade Connie F1, cultivo e cuidados

Os pepinos são regados com água morna, adequada à temperatura do solo e do ar. Sistemas de irrigação por gotejamento, que fornecem água sem excesso e garantem umidade constante, estão disponíveis para auxiliar os jardineiros. Os melhores horários para regar são de manhã e à noite, para que a umidade seja absorvida pelo solo em vez de evaporar ao sol.

Vale lembrar que a cobertura morta ajuda a conservar a umidade e reduz a necessidade de rega. A cobertura morta deve ser renovada regularmente, removendo a camada superior; ela atuará como fertilizante quando solta.

Fertilizar pepinos pode ajudar a aumentar sua produtividade e facilitar o crescimento das plantas. Siga este cronograma:

  • durante o período de crescimento da parte verde - fertilizantes de nitrogênio, por exemplo, esterco;
  • durante a floração – potássio, fósforo;
  • ao cultivar pepinos - fertilizantes minerais complexos.

Você pode usar fertilizantes especiais para pepinos e quelatos.

Flor de pepino

Doenças e pragas

As connies são resistentes à maioria das doenças e pragas, mas os arbustos devem ser verificados regularmente. Tratar o solo com fungicidas e sulfato de cobre antes do plantio é uma boa proteção. As sementes também devem ser tratadas com permanganato de potássio antes da semeadura.

Se surgirem sinais de pragas – ácaros, pulgões ou outros – os pés de pepino são pulverizados com inseticidas, diluídos de acordo com as instruções.

Se a planta estiver afetada pela podridão, pulverize-a com fungicidas; se a infestação for grave, remova-a. O melhor método de controle é o tratamento preventivo mensal com uma solução pesticida fraca. Não espere a infestação ocorrer.

Regras de colheita e armazenamento

Os pepinos Connie devem ser colhidos assim que atingirem 8 a 10 centímetros. Isso dá às plantas a força necessária para germinar e produzir novos pepinos.

A colheita é armazenada na geladeira. Para prolongar a vida útil, os talos não são cortados e os pepinos não são tocados desnecessariamente, protegendo as flores e os brotos. Para um armazenamento mais longo, os talos dos pepinos são imersos em água.

Uma tigela de pepinos

Avaliações de jardineiros

O híbrido Connie tem muitos fãs entre jardineiros experientes. Aqui estão algumas avaliações típicas desta variedade de pepino.

Ana

"Cultivo a variedade Konya em treliças há sete anos. Os pepinos são uniformes, uniformes e não crescem demais. São fáceis de conservar em potes; são crocantes e firmes."

Ivan

Experimentamos a variedade de pepino Connie este ano, por recomendação de um vizinho. Antes, plantávamos pepinos-do-mato porque tínhamos espaço limitado na dacha. Comparados aos pepinos-do-mato, eles rendem uma colheita grande e duram muito tempo. São deliciosos para conservas em conserva.

Irina

"Cultivo pepinos Connie em treliças há cinco anos, e nem mudamos de local. Removo a camada superior de terra e a substituo por terra fresca. Os pepinos são pequenos, não amarelam e as sementes são quase invisíveis. É uma variedade excelente; são resistentes ao oídio e não exigem muitos cuidados."

A maioria dos jardineiros está satisfeita com a qualidade dos pepinos híbridos Connie, seu rendimento e a facilidade de cultivo.

Este híbrido é cultivado em jardins russos desde o início do século. Durante esse período, conquistou muitos fãs que gostam de plantá-lo todos os anos. As vantagens dos pepinos são inegáveis: alta produtividade, longo período de frutificação e facilidade de cuidado.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata