- A história do desenvolvimento do híbrido holandês Meringue F1
- Descrição das características agrotécnicas da variedade
- Vantagens e desvantagens do pepino
- Características do plantio e cultivo
- Requisitos do solo
- Preparação de sementes
- Semeadura direta
- Plantando mudas
- Nós organizamos o cuidado adequado para a planta
- Rega
- Cobertura superior
- Formação de arbustos
- Soltar e capinar os canteiros
- Tratamento preventivo contra doenças e pragas
- Colheita e armazenamento
- Avaliações de jardineiros sobre a variedade Merengue
Hortaliças são plantadas em todas as dachas, mas pepinos não prosperam em todas as regiões. Os produtores criam anualmente híbridos que crescem em estufas, não requerem polinização, são menos suscetíveis a doenças e apresentam alta produtividade, mas a abundância de variedades pode ser avassaladora. As sementes de pepino merengue chegaram à Rússia e mostraram-se produtivas no clima do país.
A história do desenvolvimento do híbrido holandês Meringue F1
Por muito tempo, a empresa holandesa Seminis produziu sementes de hortaliças e flores e obteve um pequeno lucro com suas vendas. No entanto, em 2005, foi adquirida por uma empresa gigante, líder na produção de fungicidas, pesticidas e fertilizantes minerais. Os especialistas da Seminis também se juntaram à grande empresa Monsanto, onde começaram a desenvolver novos híbridos de hortaliças resistentes a condições adversas.
Descrição das características agrotécnicas da variedade
Merengue é um híbrido partenocárpico. Nas regiões do sul, produz uma colheita abundante de pepinos ao ar livre, enquanto em climas temperados, produz excelentes frutos em estufas. O híbrido herdou as melhores características de seus parentes mais próximos. Um pequeno número de videiras se forma em arbustos com pouca folhagem. Nódulos se formam onde antes ficavam as flores femininas, cada um contendo 3 ou 4 pepinos.
O comprimento dos pepinos não ultrapassa 10 cm e o diâmetro é de 4. A superfície dos frutos cilíndricos é coberta por tubérculos e pequenos espinhos de cor clara.
Pepinos verde-escuros têm polpa crocante, não são amargos, não mudam sua cor rica após o amadurecimento, não crescem demais e mantêm um sabor agradável.
O híbrido autopolinizador não é afetado por:
- oídio;
- podridão do caule;
- mosaico viral.

A variedade Merengue tolera geadas moderadas e estresse hídrico. Os pepinos, lisos e de tamanho quase uniforme, começam a amadurecer 36 dias após a germinação. Os pepinos mantêm sua atratividade durante o transporte e produzem um alto rendimento. Essas características têm atraído a atenção de agricultores que cultivam hortaliças para uso comercial.
Vantagens e desvantagens do pepino
O híbrido Merengue apresenta alta produtividade, mesmo em climas desfavoráveis para o cultivo de pepinos. Herdou muitas qualidades positivas de seus parentes, incluindo:
- imunidade a doenças;
- excelente rendimento;
- maturação precoce;
- sabor agradável de pepinos;
- ausência de amargura.

Para jardineiros que cultivam pepinos em estufa, é especialmente importante que a planta não precise de abelhas ou polinização. Um terreno de um metro quadrado rende de 12 a 15 kg de pepinos, que são adequados para conserva e ficam ótimos em um vaso.
Como todos os pepinos, o híbrido Merengue é muito exigente em calor, mas, a julgar pela descrição e avaliações dos jardineiros, essa é sua única desvantagem.
Características do plantio e cultivo
É perfeitamente possível colher um grande número de pepinos uniformes e bonitos se você fornecer a eles condições ideais para o desenvolvimento.
Requisitos do solo
O híbrido Merengue prospera em solos leves e argilosos. Em áreas abertas, as plantas devem ser protegidas de correntes de ar e plantadas em pleno sol. Solos ácidos podem ser corrigidos com cal e farinha de dolomita. Solos pesados podem ser corrigidos com areia.

Preparação de sementes
É impossível colher sementes de pepinos híbridos. As sementes devem ser compradas anualmente, de preferência de vendedores confiáveis. As sementes de pepino merengue têm uma taxa de germinação de 85 a 90%. Antes do plantio, no entanto, é uma boa ideia remover as sementes vazias, deixando-as de molho em uma solução salina por 10 minutos. Sementes de pepino compradas em lojas normalmente não precisam ser endurecidas ou desinfetadas, mas se não estiverem verdes ou laranja, devem ser desinfetadas com permanganato de potássio e embebidas em um estimulante de crescimento. Sementes coloridas nem precisam ser embebidas.
Semeadura direta
Nas regiões do sul, o solo atinge 15-16 graus Celsius no final de abril, e os pepinos podem ser plantados no solo nessa época. Este trabalho deve ser concluído em meados de maio, antes do início do clima quente. Para evitar que as mudas congelem, o canteiro é coberto com filme plástico, que é removido após duas semanas. O buraco onde as sementes de pepino são colocadas não tem mais de 40 mm de profundidade, com espaçamento de 70 cm entre as fileiras.

Plantando mudas
Um pouco antes, você pode semear as sementes em vasos ou pellets de turfa. Como os pepinos têm raízes muito delicadas, e para evitar danificá-las durante o transplante, recomenda-se cultivar uma planta por vaso. Para garantir mudas fortes:
- As sementes são colocadas em um substrato solto.
- Regue com cuidado.
- Eles são alimentados com cinzas.
- Forneça boa iluminação.
É melhor plantar pepinos maduros à noite, mas deixe-os endurecer por alguns dias antes. É melhor plantar as plantas híbridas de merengue nos mesmos locais em que cresceram anteriormente:
- leguminosas ou adubo verde;
- repolho ou vegetais de raiz;
- cebola e alho.

Os pepinos são regados generosamente e as longas videiras são amarradas a suportes. Para o plantio, utilizam-se treliças e técnicas de plantio horizontal.
Nós organizamos o cuidado adequado para a planta
Em áreas abertas, a variedade Merengue recebe bastante luz solar. Em estufas, os pepinos precisam de iluminação adicional durante as horas da manhã. Com os devidos cuidados, a planta produz uma grande quantidade de frutos.
Rega
Pepinos adoram umidade, mas se houver excesso, as folhas mudam de cor e os galhos param de crescer devido à redução do suprimento de oxigênio. Regue as plantas 2 ou 3 vezes por semana com água morna e aquecida pelo sol. Em climas quentes, regue todas as manhãs ou noites. Em climas frios e úmidos, não é necessário regar.

Cobertura superior
Quando as três primeiras folhas aparecem, os pepinos são fertilizados com nitroammophoska ou ureia, que contêm nitrogênio. Durante a floração, dissolva 15 gramas de sulfato de potássio em um balde de água e regue os arbustos. Assim que os pepinos começarem a amadurecer, alimente as plantas com complexos minerais uma vez por semana. Os pepinos merengue respondem bem a matéria orgânica, como excrementos de pássaros e verbasco.
Formação de arbustos
Em um híbrido partenocárpico, o ovário é formado no caule principal, na axila de cada folha, mas nem todo ele se desenvolverá em fruto, e a planta deve ser moldada:
- Os arbustos de pepino são fixados em uma treliça horizontal 14 dias após o plantio.
- O caule principal é amarrado e o topo é comprimido.
- Remova gavinhas e brotos laterais.
- Os ramos restantes são podados até a terceira folha.
Com o treinamento adequado das plantas, a queda dos ovários é reduzida e os pepinos não sofrem com deficiências nutricionais. Um grande número de pepinos se forma e amadurece.
Soltar e capinar os canteiros
Duas semanas após a semeadura, desbaste as mudas de pepino e, simultaneamente, remova as ervas daninhas. A rega e a chuva podem obstruir o solo, impedindo que o ar chegue aos pepinos. Solte o solo perto das plantas e entre as fileiras, mas faça isso com cuidado para não danificar as raízes localizadas perto da superfície.
Tratamento preventivo contra doenças e pragas
Os pepinos merengue são resistentes ao oídio, mas não à antracnose, que causa manchas amarelas nas folhas e a morte da planta. O tratamento com fungicidas ajuda a prevenir a doença.

Em condições de alta umidade, como em estufas, os pepinos desenvolvem muco. As plantas afetadas pela podridão branca são arrancadas e as saudáveis são pulverizadas com calda bordalesa. Desequilíbrios de temperatura ou clima úmido ativam os fungos causadores da antracnose. Tratar pepinos dessa doença é muito difícil; fungicidas são usados para prevenir a podridão amarga.
A variedade Merengue, cultivada em canteiro aberto, atrai ácaros. A mosca-branca deposita ovos dentro das folhas de pepino, de onde emergem as larvas que sugam o suco. Essas pragas são controladas com inseticidas.
Para lidar com o grilo-toupeira que rói as raízes dos pepinos, espalhei sementes tratadas entre as fileiras.
Colheita e armazenamento
Os pepinos são colhidos a cada 3 ou 4 dias. Embora os frutos não cresçam demais nem fiquem amarelos, eles ainda retiram nutrientes da planta, essenciais para a formação de novos pepinos. Os pepinos são salgados ou em conserva, armazenado fresco por 2 a 3 semanas em local fresco.

Avaliações de jardineiros sobre a variedade Merengue
Os pepinos holandeses são populares entre os jardineiros, os agricultores os cultivam para vender e os moradores de verão são atraídos por seu excelente sabor e tamanho pequeno.
Petr Timofeevich, 56, Tula: "Gostaria de compartilhar minhas impressões sobre a variedade de pepino Merengue. Não sou muito fã de híbridos, mas plantei alguns na estufa nesta primavera e não me arrependi. Não cuidei muito das plantas, mas reguei e fertilizei algumas vezes. Colhi até o outono. Não havia espaços vazios nos pepinos, eles eram de tamanho uniforme e não cresceram demais, mesmo que eu não os colhesse a tempo. Minha esposa fez conserva de alguns pepinos em conserva e nós os experimentamos — gostamos muito."
Ekaterina Evgenievna, 42, Volgodonsk: "Cultivo vegetais no meu jardim há muito tempo e vendo alguns deles. Planto pepinos merengue há quatro temporadas. Eles produzem uma boa colheita consistentemente e são adequados para conservas e conservas. Os pepinos mantêm sua aparência atraente por muito tempo, não estragam e são fáceis de armazenar. Esses pepinos esgotam rapidamente no mercado."











