Descrição e características do pepino híbrido SV 4097 tsv f1

Agricultores que cultivaram o pepino híbrido SV 4097 CV f1 deram descrições e avaliações positivas. A produtora das sementes é a empresa holandesa Monsanto Holland BV. Em 2013, esta variedade foi adicionada ao Registro Estadual Unificado de Sementes de Cultivo da Federação Russa. Recomenda-se o cultivo desta hortaliça em estufas e estufas de plástico. Nas regiões centro e sul do país, a variedade também pode ser cultivada ao ar livre. Estes pepinos são destinados à jardinagem doméstica, embora também sejam adequados para a produção comercial em larga escala.

Características e propriedades da variedade

A planta é alta, atingindo até 200 cm em boas condições climáticas. O sistema radicular é extenso, largo e profundamente enraizado no solo. O caule é denso e nodoso, resistente a ventos fortes. A copa é medianamente densa e as folhas são grandes e de um verde intenso. Essas folhas protegem os frutos de pássaros, luz solar e granizo.

Pepinos na mão

Os pepinos se reproduzem sem polinização, e a maioria das flores é feminina. Cada nó produz de 2 a 3 pepinos perfeitamente cilíndricos. O peso médio de um pepino maduro varia de 80 a 100 g. Eles têm de 10 a 13 cm de comprimento e 3 a 3,5 cm de diâmetro. A casca do pepino é densa e firme, verde-escura, coberta por listras longitudinais claras. Os espinhos são densos, esbranquiçados e bem espaçados.

Uma característica distintiva desta variedade é o formato do fruto, que depende das condições climáticas. Com boa iluminação e ar quente, eles crescem finos e longos. A luz insuficiente e as baixas temperaturas fazem com que os vegetais fiquem curtos e grossos. No entanto, a casca e o interior permanecem uniformes.

O sabor desses pepinos é notável. Eles têm um aroma intenso e rico, além de um sabor agradável. A polpa é firme, mas não dura, produzindo um som crocante ao ser consumida. Esta variedade é versátil em usos culinários. Os frutos são servidos crus, fatiados e em saladas, enlatados em potes e conservados em barris.

Pepinos híbridos

O rendimento é médio. Um arbusto rende até 8 kg por estação. Recomenda-se plantar no máximo três arbustos por metro quadrado.

Vantagens e desvantagens

A variedade híbrida SV 4097 CV se enraizou bem em nosso país. Hoje, é comum em todas as regiões. É cultivada em casas de veraneio, pequenas propriedades rurais e grandes empresas agrícolas.

Pepinos em estufa

Os benefícios dos pepinos incluem:

  1. Maturação precoce. Frutos verdes totalmente formados são obtidos dentro de 38 a 46 dias após o surgimento dos primeiros brotos.
  2. Tolerância a baixas temperaturas. As plantas toleram facilmente ondas de frio repentinas e prolongadas e não perdem a vitalidade devido às neblinas noturnas frias.
  3. Imune à maioria das doenças que afetam as culturas hortícolas. Esta variedade híbrida é resistente à mancha marrom, ao míldio, ao vírus do mosaico do pepino e ao oídio.
  4. Boa durabilidade. A colheita tolera bem o transporte, mesmo em estradas em más condições. Em um porão escuro, fresco e bem ventilado, com baixa umidade, a fruta pode ser armazenada por até seis meses sem perder suas qualidades comerciais.
  5. Responsável pela colheita oportuna. Uma vez maduros, os pepinos não amarelam, permanecendo frescos, firmes e deliciosos. Quando jogados no chão, não sofrem impactos graças à sua elasticidade e casca resistente.
  6. Rendimento decente. Cultivando esta variedade, os agricultores têm a certeza de obter os quilos que merecem de cada planta. A resiliência das plantas às condições ambientais e a baixa necessidade de manutenção as tornam uma escolha cada vez mais popular entre os jardineiros.
  7. Com sua aparência comercializável e sabor excelente, os pepinos atraem imediatamente a atenção nas prateleiras. Os agricultores vendem com sucesso seus excedentes de colheita em mercados e agências de compras.

Pepinos híbridos

Os agricultores não encontraram nenhuma deficiência significativa.

Cultivo de pepinos híbridos

As sementes são imersas em pellets de turfa ou em vasos com solo fértil. Dependendo da zona climática, isso é feito no início ou no final de março. Após a germinação, as mudas recebem de 10 a 15 horas de luz por dia.

Cultivo de pepinos

As mudas são colocadas nos canteiros uma semana após a última geada e se a previsão do tempo for favorável. No estágio inicial de maturação, todos os brotos laterais e gemas são pinçados. Quando o tronco atinge 180 cm de altura, ele é enrolado na treliça e direcionado para baixo. A pinça deve ser feita a uma altura máxima de 1 m do solo.

Quando cultivada em estufas baixas, o tronco é colocado sobre a treliça a uma altura de 80 a 100 cm. Em seguida, a atenção se concentra na formação de brotos laterais, que se projetam em ambas as direções a partir da treliça. Como resultado, cada arbusto forma uma copa baixa e larga. Parte do caule pode ser torcida e abaixada sobre palha colocada sobre as raízes da planta.

Regando pepinos

Cuidar de pepinos envolve as seguintes etapas:

  • rega regular durante toda a estação de crescimento e frutificação;
  • aplicação de fertilizantes minerais, combinados e orgânicos;
  • capina;
  • afrouxamento e cobertura morta do solo;
  • ventilação de estufas e estufas para que a humidade do ar não exceda 80%;
  • Pulverização com inseticidas contra insetos parasitas.

Se as regras de cuidado forem seguidas, as plantas dão frutos até meados do outono. Os últimos pepinos devem ser colhidos antes do início da geada.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata