Os pepinos Shmel são excelentes polinizadores para pepinos com flores femininas. Esta variedade é indispensável quando outros híbridos estão crescendo no jardim. Plantar Shmel junto com várias outras variedades híbridas aumenta a produtividade geral. Um polinizador pode aumentar a produtividade em 60-75%.
Descrição dos pepinos
Características e descrição da variedade:
- Os pepinos Shmel são plantados principalmente não para colheita, mas para polinização de híbridos que produzem apenas flores femininas.
- Esta variedade é plantada de acordo com o seguinte esquema: vários arbustos Shmel para 10-14 arbustos de outros pepinos.
- Uma planta de abelha poliniza 5 a 7 outras mudas.
- A descrição da variedade afirma que o híbrido ajudará a aumentar o rendimento de variedades como Vernye Druzya F1, Prospector F1, Nestor F1, Zhelud F1, Kapitan F1, Azbuka F1, Teremok F1, Farmer F1 e outras.
- Acredita-se que híbridos com um tipo de floração feminina, polinizados pela abelha, produzem uma colheita maior do que todas as outras plantas de pepino.
- O pepino Shmel F1 foi desenvolvido por criadores da empresa agrícola Manul. As características desta variedade incluem um longo período de floração e flores masculinas.

A cultura é suscetível a doenças, incluindo o oídio. Medidas preventivas são necessárias. É imune à mancha-da-oliveira e ao mosaico-do-pepino.
Os arbustos de Shmelya são indeterminados, ou seja, têm crescimento ilimitado. Podem atingir 1,5 a 2 metros de altura. A planta se caracteriza por seu crescimento vigoroso e ramificação. As flores são amarelas. As folhas são esmeralda.
A primeira frutificação ocorre 43-50 dias após a germinação. O período de floração é bastante longo.

Os frutos desta variedade são muito elegantes, uniformes e curtos. Têm formato cilíndrico e não possuem pescoço. O comprimento dos pepinos é de 10 a 13 cm. O diâmetro transversal é de 3 a 4 cm. A cor do fruto é verde-escuro.
Os pepinos têm espinhos pretos. São poucos. Listras verde-claras com nervuras são aceitáveis. A polpa é suculenta e firme. O sabor é o clássico do pepino, com um gosto residual seco e adocicado. O aroma é sutil.
A variedade Shmel F1 produz pepinos deliciosos e crocantes. São perfeitos para saladas e para consumo fresco. Os pepinos têm excelentes qualidades para conserva. Os pepinos são ricos em nutrientes que têm um efeito positivo nos processos metabólicos do corpo humano. São baixos em calorias, mas perfeitamente saciantes.

Características da variedade Shmel F1:
- Este é um polinizador que permite aumentar o rendimento de outros pepinos em 60-75%.
- 1 planta com flores masculinas pode polinizar de 5 a 7 arbustos de híbridos com flores femininas.
- Plantado antes de outras variedades de pepino.
- Ideal para cultivo em canteiros abertos, estufas e viveiros.
- Apesar de sua finalidade como polinizadora, a variedade Shmel produz frutos saborosos.
- O rendimento desta variedade é baixo.

Como os pepinos são cultivados?
As mudas da variedade são semeadas antes dos híbridos que ela polinizará. Isso normalmente é feito uma semana antes do plantio dos pepinos restantes. Isso é essencial para maximizar a colheita de pepinos.

O cultivo é feito com mudas. Em abril, as sementes de abelha são plantadas em recipientes com terra para vasos. Elas podem ser embebidas previamente em um estimulador de crescimento. Os recipientes são colocados em um local aquecido e cobertos com filme plástico.
Depois de alguns dias, os brotos aparecerão. O melhor lugar para eles agora é no parapeito de uma janela, onde recebam luz solar. A planta precisa de rega regular.
O plantio em local permanente ocorre em maio, quando o solo está suficientemente aquecido. O canteiro é preparado com antecedência. Ele é cavado, ervas daninhas e raízes são removidas e fertilizante orgânico é adicionado.

Para uma melhor polinização, os especialistas recomendam o plantio de pepinos Shmel (Abelha) no centro do canteiro e em extremidades opostas. Esta variedade é colocada em seu local permanente antes das outras mudas de pepino. Após cerca de uma semana, outros híbridos podem ser plantados no canteiro, que serão polinizados pela Shmel (Abelha).
Cuidar desta variedade é bastante simples. Ela precisa ser regada junto com outras plantas, cerca de várias vezes por semana. Isso deve ser feito regularmente, caso contrário, os frutos ficarão amargos. Assim que as folhas começarem a amadurecer, aumente a frequência de rega. Agora, a rega será necessária todos os dias ou em dias alternados.

A planta prefere água morna e estável. A taxa recomendada é de 10 litros por metro quadrado. Regue na base da planta. Se os arbustos estiverem ao ar livre, não molhe as folhas. Eles podem ser danificados pelos raios solares.
Os canteiros de pepino precisam ser capinados e soltos para fornecer oxigênio ao sistema radicular. O solo pode ser coberto com serragem, palha ou turfa. Fertilize as plantas várias vezes por estação. Esterco de vaca, esterco de galinha com cinzas e fertilizantes minerais são adequados.










