Descrições das melhores variedades de pepino para o Norte e características de cultivo

Devido ao clima do norte da Rússia, as plantas cultivadas ali apresentam períodos curtos de desenvolvimento e frutificação. A maioria das variedades de hortaliças populares nas regiões do sul são inadequadas para o norte. Portanto, pepinos híbridos, especialmente desenvolvidos para climas frios, são cultivados principalmente aqui. As variedades de pepino para o norte precisam se adaptar às condições climáticas variáveis ​​e suportar flutuações de temperatura.

Características climáticas do Norte e Noroeste

O clima no norte da Rússia é rigoroso. Os verões são curtos, as temperaturas raramente chegam a 20 graus Celsius e o outono chega cedo. Os invernos são frios. Mas o clima nem sempre é previsível: verões secos são comuns e geadas precoces são inexistentes. Essa inconsistência é um dos principais desafios para o cultivo de pepinos.

Requisitos para variedades

Pepinos híbridos devem atender a certos critérios para tolerar as condições do norte.

  1. Em primeiro lugar, para suportar ondas de frio de curta duração.
  2. É altamente desejável que os pepinos sejam partenocárpicos, o que significa que podem se autopolinizar sem a ajuda de insetos. Poucas variedades de pepino polinizadas por abelhas são adequadas para cultivo no Norte e Noroeste.
  3. As variedades devem ter uma alta taxa de amadurecimento e produzir a primeira colheita em alguns meses.
  4. Se você planeja cultivar pepinos ao ar livre, escolha variedades que sejam imunes a doenças de abóbora.

pepino fresco

As melhores variedades de pepino para campo aberto

Para Ao cultivar pepinos em terreno aberto, você precisa selecionar as sementes certas Variedades que suportam o clima do norte. Aqui estão algumas variedades populares de frutas adequadas.

Novgorodets F1

Esta planta de baixa manutenção produz frutos mesmo em temperaturas baixas. Amadurece rapidamente e possui caules pendentes. Começa a produzir frutos após seis semanas. Os pepinos são pequenos, com até 9 centímetros de tamanho. Possuem sabor e aroma agradáveis ​​e são ideais para conservas.

Pepinos Novgorodets F1

Svyatoslav F1

Esta variedade é um pepino híbrido de maturação precoce. É igualmente adequado para cultivo em ambientes internos e externos. Ao ar livre, produz uma colheita farta e saborosa. O sabor lembra os tradicionais pepinos em conserva em barril. Os pepinos crescem até 9 centímetros de comprimento.

Eliseevsky F1

Os pepinos Eliseev são considerados, com razão, uma das melhores variedades de pepino para cultivo. Esta variedade produz frutos sem estolhos e pode produzir uma colheita longa, até a primeira geada. Os primeiros frutos aparecem ao final do segundo mês após a germinação. Os pepinos são verdes, com listras longitudinais brancas, e atingem até um decímetro de comprimento. Caracterizam-se por um sabor suculento e crocante.

Pepinos Eliseevsky F1

Twixy F1

A variedade de maturação mais precoce, com frutos aparecendo após apenas 35 dias. A Twixy é muito fácil de cuidar, com arbustos amplamente ramificados e frutos pequenos caracterizados por um sabor agradável e delicado.

O que escolher para plantar em estufas e canteiros

Para cultivo em ambientes internos, variedades de pepino totalmente autopolinizáveis ​​com flores femininas são adequadas.

É melhor escolher variedades com brotos laterais mais curtos, que não exijam pinçamento dos brotos laterais.

Fluxo Esmeralda F1

Esta planta de pepino cresce bastante e requer bastante rega e fertilização. Produz frutos consistentemente em 40 a 48 dias, até a geada, o que é uma vantagem fundamental. A maior colheita pode ser obtida em ambientes fechados.

Fluxo Esmeralda F1

Os arbustos são muito resistentes, adaptando-se ao frio e à seca. São imunes ao oídio e a pragas. Os pepinos são longos e finos, atingindo até 25 centímetros de comprimento, e têm um sabor doce e não amargo.

Capricho de Primavera F1

Outro híbrido de maturação rápida, desenvolvido principalmente para cultivo em ambientes internos. Os arbustos crescem grandes e trepadeiras. Os frutos são longos, cilíndricos e têm casca fina e tuberosa. Assim como a Emerald Stream, são resistentes ao frio, imunes ao oídio e têm um longo período de frutificação.

Capricho de Primavera F1

Rogue F1

Uma variedade de maturação precoce, os arbustos atingem tamanho médio e são pouco ramificados. Os pepinos são curtos, pesando em média 50 a 60 gramas. Além de serem imunes ao oídio, são resistentes ao vírus do mosaico do pepino.

Assistente F1

Uma variedade que produz uma colheita de alta qualidade em quaisquer condições, mesmo as mais desfavoráveis. Os frutos amadurecem em 35 dias. Os pepinos pequenos são resistentes a flutuações de temperatura.

Esquimó F1

As principais características da variedade Eskimo são, com razão, seu pequeno tamanho e sua capacidade de resistir ao frio, tornando este híbrido ideal para o Norte. Os pepinos atingem apenas 8 centímetros de comprimento e são usados ​​principalmente para conservas.

Pepinos Eskimo F1

Descrição dos híbridos de nova geração

Os híbridos triplos de nova geração ganharam grande popularidade entre os jardineiros devido à sua alta produtividade, frutos deliciosos e alta adaptabilidade a diferentes temperaturas. Sua única desvantagem em comparação com outras variedades é o alto custo das sementes.

Miranda F1

O híbrido Miranda foi desenvolvido na região de Moscou no final do século XX. É adequado para cultivo em todas as regiões da Rússia, incluindo as regiões do norte. Esta variedade de pepino é conhecida por sua alta produtividade e boa adaptabilidade ao cultivo em estufas. Os frutos amadurecem em seis semanas. São excelentes tanto para conserva quanto para consumo fresco.

Pepinos Miranda F1

Buquê Siberiano F1

Bem adaptada a climas rigorosos, esta variedade prospera e produz uma colheita produtiva mesmo nas regiões norte e noroeste. Pode ser cultivada tanto em estufas quanto ao ar livre. É uma variedade de alto rendimento, capaz de produzir até 30 quilos de pepinos por metro quadrado. Os pepinos crescem até 10 centímetros de comprimento e têm um sabor excelente devido à sua completa ausência de amargor.

Restina F1

Caracterizada pelo rápido amadurecimento, a frutificação ocorre em até 40 dias. Os pepinos são pequenos, com até 6 centímetros de comprimento. Em regiões mais frias, essa variedade é cultivada a partir de mudas. Os frutos são adequados para conservas.

Pepinos Restina F1

Variedades de pepino polinizadas por abelhas

Apesar da popularidade das variedades partenocárpicas, muitos jardineiros ainda preferem cultivar pepinos polinizados por abelhas. Esses tipos são mais adequados para terrenos abertos. As variedades polinizadas por abelhas exigem muito mais esforço para serem cultivadas.

No entanto, isso é compensado por suas vantagens, como melhor sabor, maior teor de vitaminas benéficas na fruta e adaptabilidade à sombra.

Aqui estão algumas variedades de híbridos polinizados por abelhas que são adequados para cultivo em climas do norte.

pepinos maduros

Cascata

A variedade Cascade foi desenvolvida na década de 1980 e imediatamente ganhou popularidade entre os jardineiros. Esses pepinos se caracterizam pelo amadurecimento precoce e pelo tamanho pequeno dos frutos (apenas 8 a 10 centímetros de comprimento). Os frutos amadurecem ao mesmo tempo e são do mesmo tamanho. A polpa é semi-firme e os frutos têm um sabor adocicado.

Outra vantagem desta variedade é sua densidade de produção relativamente alta — até 14 quilos por metro quadrado. É adequada tanto para cultivo em campo aberto quanto em estufa.

Altai primitivo

Uma variedade muito resistente, capaz de suportar flutuações de temperatura, tornando-a adequada para climas do norte. As plantas são grandes, enquanto os pepinos são pequenos, com até 9 centímetros de comprimento. Adequado para consumo fresco.

Altai primitivo

Altai

Embora esta variedade de pepino seja originária da Índia, adapta-se bem aos climas do norte. Possui caule rasteiro com ramificação moderada. Os pepinos crescem ovais, atingindo de 9 a 13 centímetros de comprimento e até 4 centímetros de diâmetro.A variedade é resistente ao frio e a doenças como oídio e mancha bacteriana.

Conclusão

Analisamos variedades de pepino adequadas para as temperaturas amenas das regiões do norte da Rússia. Escolha a variedade certa para o seu jardim e desfrute de uma colheita abundante e de alta qualidade de pepinos frescos nesta temporada.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata