O pepino Vyaznikovsky é merecidamente popular entre os jardineiros russos há mais de 100 anos. Desenvolvida em Vyazniki para as condições da Rússia central (Moscou, Vladimir e outros lugares), a variedade gradualmente se espalhou por todo o país. Atualmente, o pepino está listado no Registro Estatal de Sementes da Rússia sob o nome Vyaznikovsky 37.
Descrição geral da planta
A descrição da variedade Vyaznikovsky 37 a classifica como uma variedade de maturação precoce. A colheita pode começar 35 a 40 dias após a germinação. Durante o período de frutificação ativa, podem ser colhidos até 3 kg de frutos por metro quadrado por dia. Os arbustos são resistentes às ondas de frio do meio do verão e às flutuações de temperatura. Os pepinos podem ser cultivados tanto nas regiões do sul (Krasnodar Krai) quanto nas condições adversas dos Urais e da Sibéria.

Os pepinos Vyaznikovskie são adequados tanto para terrenos abertos quanto fechados. Ao plantar em estufa, lembre-se de que esta variedade é polinizada por abelhas, portanto, deixe a porta aberta para permitir o acesso dos insetos. Recomendações de jardineiros indicam que os pepinos Vyaznikovskie produzem melhor quando cultivados em terrenos abertos ou em estufas de plástico.
Os pepinos Vyaznikovskie 37 são resistentes a doenças fúngicas (oídio, etc.). Não ficam amargos mesmo com as oscilações de temperatura do meio do verão. São tolerantes à leve secagem do solo, mas requerem rega diária durante períodos de seca severa.

Os brotos são curtos, de até 2 m. Quando cultivados em treliça, é necessário dar forma: 3 a 4 flores com ovários são deixadas em cada broto lateral e, em seguida, pinçadas. Sem estacas, os brotos são conduzidos em 3 a 4 ramos, produzindo vários brotos a partir de uma única raiz.
As folhas são pequenas, com lâminas sem rugas. Para prevenir doenças, recomenda-se remover as folhas velhas e amareladas.
Características dos frutos da variedade Vyaznikovsky 37
Os pepinos são cilíndricos, alongados e sem nervuras. O comprimento médio de um fruto colhido é de 10 cm, pesando entre 130 e 150 g. As mudas podem atingir 14 e 15 cm.
A casca é macia, verde-escura quando madura, com ponta clara e listras estreitas e claras que desaparecem em cerca de um terço do fruto. Os pepinos jovens são cobertos por tubérculos ligeiramente convexos, mas numerosos, com espinhos escuros e rombudos. À medida que o ovário se desenvolve, os tubérculos tornam-se menos visíveis. Os frutos maduros suportam bem o transporte e mantêm sua aparência comercial por 2 a 4 dias.

A polpa do pepino é densa e crocante. Na maturidade técnica, a câmara de sementes ocupa cerca de 0,5 vez a espessura do fruto e contém numerosas sementes pequenas. Em pepinos ligeiramente maduros, as sementes tornam-se mais visíveis, mas ainda não desenvolveram uma casca dura, tornando-os perfeitamente adequados para o consumo.
O sabor é avaliado em 4,5-5 em uma escala de cinco pontos. Os frutos não são amargos e têm um aroma forte e característico. Não há espaços vazios no interior.
Uma variedade versátil. Sua colheita precoce permite seu uso em saladas e aperitivos, bem como em todos os tipos de consumo in natura. Frutos pequenos são colhidos durante a alta temporada para enlatamento. Pepinos desta variedade, ligeiramente crescidos, podem ser conservados em conserva, salgados ou transformados em picles, removendo-se as sementes e a casca áspera.

Tecnologia agrícola da variedade
Ao cultivar em estufa ou em campo aberto, você pode usar mudas ou semear em canteiro. O primeiro método permite uma colheita ainda mais precoce, enquanto o segundo permite um período posterior de frutificação intensa, quando tomates e outros vegetais para decoração começam a amadurecer. Uma combinação dos dois métodos é conveniente em um canteiro de jardim.

Para cultivar mudas, prepare vasos de turfa com terra solta. Encha os vasos até 2/3 da capacidade com terra. Antes de semear, é melhor deixar as sementes de molho por 30 a 40 minutos em água morna com permanganato de potássio, depois colocá-las em um pano úmido e germinar em local aquecido (+30 °C).
As sementes que brotarem no dia seguinte podem ser semeadas a cerca de 1 cm de profundidade em solo úmido. As sementes não germinadas podem germinar nos próximos 2 a 3 dias, portanto, não as jogue fora. Mantenha o pano úmido.

Deixe as mudas crescerem por 2 a 3 semanas. Durante esse período, adicione terra aos vasos até o nível dos cotilédones. Quando as plantas tiverem de 3 a 5 folhas, podem ser plantadas em estufa. Se os arbustos não estiverem presos a uma treliça, corte a parte superior do arbusto: isso permitirá que você obtenha 3 a 4 brotos laterais, nos quais mais flores femininas se formarão.
Ao semear no solo, siga o mesmo procedimento, mas semeie as sementes diretamente no local permanente. Os pepinos devem ser regados generosamente com água morna à noite e, em climas quentes, borrifados de manhã e à noite para aumentar a umidade do ar.











Este ano plantei duas variedades de pepino, uma de maturação tardia e esta. Eu não tinha experimentado antes, mas os brotos já estão aparecendo há algum tempo. Quero ver pessoalmente o quão precoce esta variedade é. Também gostei da descrição de que é bastante resistente e pode suportar vários climas. Vou ver como fica.