Descrição da variedade de pepino Alliance e cultivo do híbrido

Existem duas variedades de pepinos Alliance. A primeira apareceu no mercado há quase 20 anos, em 1999. É cultivada em quase todas as regiões da Rússia. Este híbrido foi desenvolvido por criadores russos. Em 2008, uma segunda variedade de pepino, desenvolvida pela empresa holandesa Bejo, apareceu no mercado. Este vegetal de maturação precoce é cultivado nas regiões do Cáucaso do Norte e de Nizhny Novgorod.

Ambas as variedades se caracterizam por rendimentos consistentemente altos e resistência a doenças. No entanto, possuem características próprias que devem ser consideradas na escolha do material de plantio.

Descrição do híbrido russo

O pepino Alliance F1 é projetado para cultivo em estufa. A maturação leva de 50 a 55 dias. As flores são predominantemente femininas e a planta é partenocárpica. Arbustos de altura média apresentam folhas pequenas com bordas onduladas. O ovário é cilíndrico, com 1 a 3 ovários por axila. Os pepinos têm formato regular, com colo curto. Os pepinos têm aproximadamente 15 cm de tamanho, pesam de 95 a 115 g e têm casca densa e verde-escura com pequenas listras brancas. A planta frutifica até o final do outono.

Frutos de pepino

O rendimento da variedade depende da região de cultivo. O rendimento mínimo na região da Sibéria Oriental é de 6,4 kg por 1 m². O maior rendimento é observado nos territórios do noroeste – 19 kg por 1 m².

Este vegetal tem um sabor excelente e é usado tanto fresco quanto para conservação no inverno. A principal característica desta variedade é sua excelente imunidade. A planta é resistente a doenças como:

  • oídio;
  • mancha marrom;
  • míldio.

Os frutos têm longa vida útil e são fáceis de transportar, o que possibilita o cultivo do vegetal para fins comerciais.

Aliança Holandesa de F1

Uma variedade de maturação precoce, leva no máximo 47 dias da germinação à colheita. É polinizada por abelhas e adequada para cultivo ao ar livre. O ramo central tem crescimento ilimitado e as folhas são de tamanho médio e verde-escuras. A planta possui um sistema radicular forte.

Frutos de pepino

Descrição das frutas:

  • formato cilíndrico;
  • comprimento do fruto - de 6 a 10 cm;
  • peso - 70-90 g;
  • a pele é fina, a parte superior é clara;
  • alta transportabilidade;
  • sabor rico e aroma persistente.

Esta variedade não tem medo de verões quentes. Além disso, a planta é resistente a flutuações de temperatura. As sementes podem ser semeadas no final de maio, após as geadas noturnas. Os rendimentos variam de 150 a 485 centavos por hectare, dependendo das condições climáticas. Esses pepinos do tipo pepino são ideais para conservas.

cultivo de pepinos

A planta é resistente a doenças e pragas e não tem medo de mancha-da-oliva, vírus do mosaico, míldio e oídio.

Semeando e crescendo

A variedade Russian Alliance F1 é melhor semeada em estufa; se for plantar ao ar livre, recomenda-se o cultivo de mudas. Ela é menos tolerante à temperatura do que a Dutch Alliance F1. Os pepinos Bejo podem ser cultivados por qualquer método. Se você semear as mudas primeiro, os primeiros frutos aparecerão várias semanas antes.

Brotos em estufa

Semeie as mudas um mês antes de plantá-las no jardim. Primeiro, as sementes precisam ser germinadas. Use gaze úmida para isso. Após o surgimento dos brotos, semeie-os a uma profundidade de 1 a 2 cm. O solo deve estar úmido. Mantenha a temperatura do ambiente onde as mudas estão localizadas a 25 °C e regue as plantas várias vezes por semana. Transplante as mudas para o jardim quando o solo atingir 10 °C.

Ao semear em terreno aberto, coloque as sementes a uma profundidade de 3 cm e espaçe-as 5 cm entre si. O solo deve aquecer até 14 °C. Um local em terreno elevado é preferível. Plantar em terreno plano é aceitável, mas não em terras baixas.

O principal requisito é uma grande quantidade de luz solar; a área deve ser iluminada até 15 horas por dia. Ao mesmo tempo, a planta precisa de proteção contra o vento. Recomenda-se plantar culturas altas, como milho, perto dos pepinos.

Pepinos fatiados

A rega deve ser regular; a variedade prefere solo úmido, mas solto. A planta não é muito alta, então capinar é essencial. Fertilize com fertilizantes minerais. No entanto, se o verão for frio, fertilizantes orgânicos podem ser usados. Eles geram muito calor à medida que se decompõem.

Normalmente, fertilizante e água são aplicados entre as fileiras, em sulcos rasos. Esse método ajuda a proteger o sistema radicular da erosão.

Alta produtividade e sabor excelente renderam a esta hortaliça apenas avaliações positivas dos jardineiros. Ao mesmo tempo, a variedade Alliance F1 é fácil de cuidar e pode ser cultivada até mesmo por jardineiros iniciantes.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Elena

    Sabor excelente. Planto esta variedade há vários anos — é resistente a doenças, tem alto rendimento e um sabor delicioso. Mas no ano passado usei-a como fertilizante. BioGrow, a colheita aumentou em 50%.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata