O pepino Vyuga f1 é muito popular entre os produtores de hortaliças que buscam uma colheita antecipada. Esta variedade híbrida foi desenvolvida por melhoristas da empresa agrícola Biotekhnika. Este vegetal apresenta inúmeras vantagens. Devido à sua alta qualidade, está sendo cada vez mais cultivado por grandes fazendas e agricultores para fins comerciais.
Até mesmo um jardineiro iniciante pode cultivar pepinos saborosos e saudáveis em seu próprio jardim. A variedade Vyuga se caracteriza pela boa resistência a diversos fungos e vírus. Antes de começar, vale a pena estudar a descrição e as principais características da cultura e se familiarizar com as principais regras de cultivo.
Descrição da variedade
A planta é partenocárpica. A variedade Vyuga é autopolinizadora, o que significa que não requer apicultura para polinizar suas flores.

Este híbrido tem maturação precoce. Sua estação de crescimento dura apenas 37-38 dias.
Os pepinos Vyuga são indicados para cultivo em estufas ou canteiros. Jardineiros experientes recomendam o cultivo desta variedade a partir de mudas em regiões com temperaturas mais amenas. Caso contrário, as sementes são semeadas diretamente nos canteiros.
Os arbustos adultos são de tamanho médio, atingindo tipicamente uma altura de no máximo 70-80 cm. A folhagem é de tamanho médio e verde-escura. O ramo central cresce livremente, enquanto os brotos laterais crescem lenta e fracamente. As inflorescências nos arbustos são predominantemente femininas, com 3 a 5 ovários localizados em cada axila da folha.

Os frutos da variedade Vyuga têm a seguinte descrição:
- os pepinos têm formato cilíndrico;
- a pele é densa e coberta por um grande número de pequenos tubérculos;
- o peso médio de 1 fruto é de 70-80 g; seu comprimento raramente ultrapassa 8 cm - assim que o pepino atinge 5-6 cm, ele começa a crescer em largura;
- os frutos são de cor verde, mas a tonalidade é um pouco mais clara em direção ao topo; há listras brancas até a metade do pepino;
- O sabor é excelente: os pepinos têm um sabor doce e ao mesmo tempo picante; têm um aroma pronunciado de pepino;
- O rendimento desta espécie é muito alto: cerca de 15 kg podem ser coletados em 1 m².
A variedade de pepino Vyuga é versátil. É perfeita para saladas frescas e para guarnecer pratos de carne. Também é usada para conservas e conservas.

A planta tem boa resistência a fungos como míldio, oídio e mancha-de-oliva.
O pepino Vyuga tem muitas vantagens: produz uma colheita grande e precoce, é resistente a fungos específicos e tem excelente sabor. No entanto, a variedade tem uma pequena desvantagem: os frutos são propensos a desenvolver cavidades internas.
Para cultivar uma cultura em seu terreno, é necessário organizar sua tecnologia agrícola de forma competente e correta.
Regras de cultivo
A variedade Vyuga pode ser cultivada com ou sem mudas.
Para mudas, as sementes devem ser preparadas adequadamente. Para isso, elas são embebidas em uma solução fraca de permanganato de potássio e um estimulante de crescimento. As sementes são embebidas nos líquidos por 1 a 2 horas. Em seguida, são secas e testadas para germinação. Para isso, prepare uma solução salina e coloque as mudas nela. Sementes que flutuam não são adequadas para o plantio. Somente aquelas que afundam são utilizadas. Este método é usado para preparar sementes não apenas para mudas, mas também para plantio em estufa.

O solo para pepinos deve ser nutritivo e solto. Uma mistura de turfa, areia e turfa é a melhor opção. Às vezes, a turfa é substituída por composto. Recipientes especiais são preenchidos com terra e buracos são feitos com cerca de 2 cm de profundidade. As sementes são colocadas no solo e cobertas com terra, compactando-a levemente.
Imediatamente após o plantio, regue e cubra o recipiente com filme plástico. Guarde o recipiente em um local quente e escuro até que os primeiros brotos apareçam. Em seguida, remova o filme plástico e deixe as laçadas se abrirem. Em seguida, mova o recipiente para um local mais iluminado. Transplante as mudas para os canteiros quando elas tiverem 2 a 3 semanas de idade.
O cuidado com as mudas envolve rega regular e aplicação de fertilizantes minerais complexos. Esses fertilizantes devem conter nitrogênio e potássio. É importante monitorar o solo. Evite regar em excesso e encharcar, pois isso pode danificar as raízes fracas e frágeis.

Muitos jardineiros recomendam plantar as sementes diretamente em pequenos vasos individuais de turfa. Isso facilita muito o processo subsequente de transplante das mudas para os canteiros e encurta o período de adaptação da planta.
A variedade Vyuga recebe avaliações positivas tanto de agricultores profissionais quanto de jardineiros amadores. Todos observam que a planta é fácil de cuidar, resistente e produz alto rendimento.










