A pimenta chifre de carneiro é uma variedade de ardência média. Comparada às pimentas, tem um sabor mais suave e é usada em muitos pratos asiáticos. Variedades de pimenta são cultivadas na Rússia tanto para fins culinários quanto para fazer tinturas medicinais.
Características gerais da planta
Os arbustos de pimenta são baixos, atingindo apenas 60-70 cm. O caule robusto apresenta numerosos ramos laterais, que produzem os frutos. Uma planta pode produzir de 20 a 25 frutos em vários estágios de desenvolvimento e maturação. O peso total é bastante elevado, mas o sistema radicular bem desenvolvido ancora firmemente as plantas no solo. A descrição da variedade indica que as plantas raramente cedem com o peso das vagens, por isso as pimentas geralmente não são amarradas.

A planta é resistente a flutuações de temperatura e ondas de frio prolongadas. A variedade Chifre de Carneiro pode ser cultivada em estufa, se desejado, mas também produz bons rendimentos ao ar livre, mesmo nos climas de Altai e do sul da Sibéria. Esta planta que gosta de calor também é resistente ao calor extremo. Os arbustos não perdem os brotos e continuam a florescer e a dar frutos.
A variedade de pimenta chifre de carneiro é imune ao mosaico do tabaco, resistente à murcha de Alternaria e praticamente não é afetada pela requeima. Em solos densos e altamente ácidos, pode ser suscetível à podridão apical. Para prevenir esta doença, as plantas precisam de solo solto, rico em cálcio, com pH neutro ou ligeiramente alcalino. Para garantir um bom crescimento, a área de plantio deve ser corrigida com cal.
O rendimento médio é de 2 a 2,5 kg por metro quadrado. Esta área pode acomodar de 4 a 5 plantas de pimenta; maiores densidades de plantio resultam em rendimentos menores.
Não pode ser plantado nas proximidades pimentas doces e picantes, especialmente em uma estufa. As plantas podem polinizar umas às outras e, como resultado, o jardineiro corre o risco de obter pimentões com sabor picante, enquanto o chifre de carneiro pode perder o sabor.

Propriedades de consumo da pimenta
A descrição da variedade Chifre de Carneiro destaca seu formato incomum. As vagens longas, de até 35 cm de comprimento, são enrugadas transversalmente e ligeiramente curvadas e torcidas ao longo do comprimento. Elas se assemelham fortemente a chifres de animais, daí o nome da variedade. As vagens são verdes na maturidade técnica, tornando-se amarelas à medida que amadurecem e vermelhas na maturidade biológica.
As avaliações dos jardineiros indicam que, para fins culinários, é melhor usar pimentões amarelos verdes: quando totalmente maduros, a casca fica dura. Mas quando usados Pimenta chifre de carneiro para fins decorativos Para muitos propósitos, essa desvantagem deve ser tolerada. A casca dura protege a fruta de forma confiável durante o transporte ou o amadurecimento artificial. Pimentas colhidas no ponto de maturação técnica não serão removidas, amadurecendo rapidamente em um ambiente fresco.
A cor da polpa picante combina com a da casca e muda à medida que amadurece. A pimenta tem paredes relativamente grossas (até 0,5 cm). Cada pimenta contém duas câmaras de sementes contendo inúmeras sementes, que podem ser deixadas para a reprodução da variedade. Ao preparar pratos com pimentas ardidas, lembre-se de que a base à qual as sementes estão fixadas e as próprias sementes são mais picantes do que as paredes da pimenta. Removendo ou deixando as sementes, você pode ajustar o sabor picante do prato.

Pimentas são usadas em pratos asiáticos, caucasianos, latino-americanos e indianos. Em algumas receitas, pimentões descascados são recheados e assados, como o famoso pimentão. Este vegetal picante também pode ser adicionado fresco a uma salada de legumes. O chifre de carneiro é usado para preparar o famoso tempero adjika, está presente no relish russo de raiz-forte e é adicionado à vodca para fazer vodca de pimenta.
No inverno, os pimentões podem ser salgados e em conserva, incluídos em aperitivos saborosos e ensopados de legumes, ou congelados inteiros ou fatiados. Ao manusear grandes quantidades de pimentões, é aconselhável usar luvas; o suco cáustico é altamente irritante para a pele e demora muito para sair.
Métodos e regras agrotécnicas
Para cultivar uma boa colheita de pimenta na Rússia Central, você precisa usar mudas. A variedade "Baranii Rog" é de meia estação e começa a dar frutos 130-140 dias após a semeadura. Esses vegetais devem ser cultivados apenas a partir de mudas maduras, que devem ter pelo menos três meses de idade no momento do plantio. A primeira colheita pode ocorrer no início ou meados de julho.
A melhor época para semear é nos primeiros dez dias de fevereiro. As mudas estarão prontas para o transplante para a estufa em meados de maio e podem ser transferidas para o campo aberto no início de junho. Às vezes, os pimentões começam a florescer nessa época. É melhor remover o primeiro broto, localizado na forquilha inferior, para estimular a floração nos galhos que crescem mais tarde.

Antes da semeadura, as sementes devem ser tratadas com uma solução de permanganato de potássio, deixando-as de molho por 30 a 40 minutos. O solo é preparado com 1 parte de húmus, 1 parte de terra de jardim e 1 parte de areia, adicionando-se 1 colher de sopa de gesso ou giz para cada 5 kg da mistura. Para desinfetar o solo, regue generosamente a solução quente de permanganato de potássio diretamente no recipiente de semeadura. Uma pequena quantidade de solo deve ser deixada seca em um recipiente separado.
Espalhe as sementes sobre a superfície do solo resfriado e cubra com o restante da terra seca ou areia. A camada de sementes não deve ter mais de 0,5 cm de espessura. Após a semeadura, cubra a bandeja com vidro ou coloque-a em um saco plástico e deixe-a em um local aquecido para germinar. A uma temperatura do solo em torno de 25 °C, as pimentas germinarão em cerca de uma semana. Remova a cobertura da bandeja. É melhor manter as mudas jovens aquecidas durante os primeiros 10 a 14 dias, até a hora do transplante.

As mudas são repicadas quando apresentam 2 a 3 folhas verdadeiras, removidas do solo e transplantadas para um recipiente comum, seguindo um padrão de 10 x 10 cm. No transplante, o caule é enterrado no solo até os cotilédones. Posteriormente, os cuidados com as mudas consistem em regar na hora certa e fornecer luz suficiente. Se a casa não tiver janelas voltadas para o sul, as plantas precisarão de iluminação suplementar, aumentando a duração do dia para 14 a 15 horas por dia. Isso evitará que fiquem longas e garantirá que tenham um tronco forte e curto quando forem transplantadas para o local definitivo.
Os pimentões devem ser plantados em um local bem iluminado e protegido do vento. Adicione 1 balde de composto, 500-600 g de cinzas de madeira e 1-1,5 kg de farinha de gesso ou dolomita, giz, etc. ao solo antes de cavar.
As mudas são plantadas em terreno aberto após a última geada, seguindo um padrão de 30x30 cm. Evite enterrar o colo da raiz muito fundo; a profundidade máxima das mudas deve ser de cerca de 10 cm.

Canteiros estreitos, como o método Mittlider, também são convenientes para o cultivo: duas fileiras de plantas são plantadas neles, proporcionando boa iluminação para todas as plantas. É conveniente instalar arcos acima do canteiro estreito para cobrir o material em caso de tempo frio.
A rega regular é essencial para plantas jovens. O solo sob os arbustos deve permanecer constantemente úmido. Os pimentões devem ser regados sempre que 1 a 2 cm da superfície do solo secarem. Plantas frutíferas maduras toleram muito melhor o calor e a seca, portanto, a rega pode ser feita uma vez a cada 5 a 7 dias.












Eu adoro comida apimentada, então decidi cultivar esta pimenta. Ao plantar, fertilizei o solo com um bioativador.BioGrow", então as mudas cresceram bem rápido. Acrescento muito pouco aos pratos, pois é muito picante.