- O que procurar ao escolher pimentas
- Culturas recomendadas para plantio em campo aberto
- fogo chinês
- Buquê de fogo
- dragão tailandês
- Adjika
- Jalapeño
- elefante indiano
- Amarelo húngaro
- Pimentas precoces
- Milagre da Região de Moscou
- Língua de dragão
- Pimenta de Homero
- Impala
- sagacidade
- Tromba de elefante
- Tula
- Variedades de maturação média e tardia
- bico de falcão
- Vizir
- Astracã
- Chifre de carneiro
- Pimenta de Caiena
- Tabasco
- Culturas para condições de estufa
- Shakira Pepper
- Homem Gordo Vermelho
- O que escolher para cultivo interno
- O dedo de Peter
- Chilly Willy
- verão indiano
- Dedo de Ouro
- Filius Azul
- Variedades de pimentões doces e amargos
- calor chileno
- Tromba de elefante
- Coroa
- Variedades de frutos amarelos
- Amarelo húngaro
- amarelo jamaicano
- A melhor variedade para conserva
- Tsitsak
- Pimentões pequenos
- Coral
- Pimentões roxos
- Bala roxa
Ao escolher a variedade certa de pimenta, lembre-se de que essa especiaria conhecida pode ser picante, ardida ou amarga, e tem tempos de maturação variados. Existem até variedades de interior que são incrivelmente amargas. Para otimizar seus esforços e cultivar a planta certa em seu jardim, familiarize-se com as melhores variedades de pimenta e suas propriedades.
O que procurar ao escolher pimentas
Existem mais de 3.000 variedades de pimentas, então a escolha é vasta. Antes de plantar uma planta no seu jardim, considere o seguinte:
- Se você mora em uma região do norte, onde o clima não é particularmente quente, cultivar esta especiaria picante pode apresentar alguns desafios. Para pimentas, quanto mais quente e seco o clima, melhor. Isso afeta diretamente o amargor da fruta. Se você plantar a cultura em latitudes do norte, não se surpreenda se o perfil de sabor for inferior.
- Ao escolher as sementes, considere a classificação SHU, que deve estar listada na embalagem. Essa classificação indicará o grau de picante da pimenta; quanto maior a classificação SHU, mais amarga será a pimenta.
- Ao comprar pacotes de sementes em uma loja, examine cuidadosamente suas especificações; muitas vezes, esses "produtos" não atendem aos requisitos declarados. Consulte o vendedor e leia as avaliações. Isso ajudará você a evitar erros no cultivo de suas plantas.
- Se você planeja cultivar pimentões ao ar livre, sem estufa, escolha variedades adequadas. As que amadurecem completamente em 90 a 100 dias são as melhores. Esperar mais provavelmente reduzirá suas chances de obter uma boa colheita.
- Aprenda as diretrizes adequadas para o cuidado das plantas; isso ajudará a minimizar o esforço e, por fim, a produzir uma boa colheita. Não se esqueça de regar, fertilizar e tratar — estas são recomendações gerais para o cuidado das plantas.
- Verifique a qualidade do seu solo e use solo comprado para plantar mudas; isso melhorará a germinação das sementes.
- Tenha em mente que cada variedade tem suas próprias características, incluindo rendimento e maturação precoce.
Todo jardineiro tem suas espécies favoritas — as que planta com mais frequência. Portanto, não se surpreenda se alguns jardineiros continuarem cultivando certas variedades de vegetais e especiarias por anos. Experimentos podem falhar, mas culturas "antigas e testadas" dificilmente o decepcionarão.
Culturas recomendadas para plantio em campo aberto
Plantar pimentas no solo em vez de em estufa pode apresentar alguns desafios. Para evitar esses problemas e garantir uma colheita decente de pimentas, sugerimos compilar um ranking e identificar as melhores.

fogo chinês
Descrição detalhada da cultura e seus benefícios:
- um arbusto de 60 centímetros de altura cresce no local;
- produz frutos em formato de cone pesando 70 gramas;
- Os pimentões amadurecem rapidamente, desde o momento em que os brotos aparecem até a colheita, o que leva 100 dias;
- a planta tem boa imunidade e é resistente a doenças e pragas;
- uma das variedades mais populares.
Buquê de fogo
Ao comprar sementes híbridas, tenha em mente que ela possui as seguintes características:
- O fruto vermelho brilhante amadurece em um arbusto poderoso, com 50 centímetros de altura.
- Os pimentões têm formato de cone e pesam até 25 gramas.
- Eles têm um sabor interessante: amargo, com um aroma picante brilhante.

dragão tailandês
Você pode cultivar esta planta até mesmo no parapeito de uma janela, em um vaso, mas se plantá-la no chão, os resultados serão surpreendentes. Descrição da planta:
- os arbustos são altos e poderosos, atingindo uma altura de 1,5 metros;
- elas estão literalmente cobertas de frutas pequenas, mas afiadas;
- seu peso é de 20 gramas, a vagem atinge de 8 a 10 centímetros de comprimento;
- A colheita pode ser feita 105 dias após o surgimento dos brotos ou após o plantio das mudas no solo.
Adjika
Esta planta surpreenderá o jardineiro com as seguintes características:
- O arbusto atinge um metro de altura.
- Agrada pela aparência de frutas com tonalidade vermelha brilhante e um agradável picante.
- As pimentas são picantes e a variedade é considerada de meia estação.

Jalapeño
A colheita começa após 90 dias. Nesse período, os pimentões já estão vermelhos. Amadurecem em arbustos de até 1 metro de altura. Apresentam boas características. O peso médio dos frutos é de 20 gramas.
elefante indiano
O sabor dos pimentões não é particularmente picante, mas sim levemente picante. Os pimentões são grandes, pesando até 40 gramas. Quando maduros, apresentam uma tonalidade esmeralda, que posteriormente se torna vermelha.
A planta dá frutos abundantemente, mas para não afetar negativamente o rendimento, plante no máximo 4 arbustos por 1 metro quadrado de área.
Amarelo húngaro
A cultura tem uma série de características e se distingue por:
- compacidade, a altura média não ultrapassa 55 centímetros;
- Inicialmente, frutos de cor ameixa se formam nos arbustos; à medida que amadurecem, adquirem uma coloração amarela;
- Os pimentões atingem a maturidade técnica após 105 dias do surgimento dos brotos;
- A cultura adora umidade e produz frutos com sucesso com rega abundante.

Pimentas precoces
Essas culturas são agradáveis porque produzem cedo. Plantá-las em estufa pode aumentar sua produtividade. Essas plantas são sensíveis à geada, por isso raramente são plantadas ao ar livre, apenas em climas mais quentes.
Milagre da Região de Moscou
Um metro quadrado de plantio pode render até 4 quilos de frutos. Os frutos não são particularmente picantes, mas vão surpreender com seu aroma característico.
Os arbustos não precisam de modelagem, pois têm poucas folhas. O número de grãos de pimenta por arbusto não ultrapassa 20. São grandes, com até 25 centímetros de comprimento e pesando até 40 gramas.

Língua de dragão
Esta pimenta com aroma agradável irá encantar e surpreender com seu sabor picante. Os arbustos não são particularmente altos, atingindo até um metro. Esta variedade é fácil de cultivar e adequada para iniciantes que ainda não dominam completamente os meandros do cuidado com vegetais. Devido às suas características únicas, a Língua de Dragão é usada comercialmente para produzir páprica.
Pimenta de Homero
Quando plantada em estufa, produz frutos ativamente de agosto a outubro. Os frutos são suaves e pesam até 40 gramas. Pimentas desta variedade são mais frequentemente usadas para conservas, mas também são usadas como tempero.

Impala
Esta variedade pode ser caracterizada da seguinte forma:
- Arbustos compactos, com 70 centímetros de altura, produzem frutos ativamente.
- Elas produzem pimentas em formato de cone, com sabor picante e brilhante, além de aroma agradável.
- A cultura é resistente a doenças e pragas e também tolera bem a seca e o calor.
sagacidade
Resistente a flutuações de temperatura, é plantada no solo e cultivada em estufas. Produz frutos vigorosos, com os grãos de pimenta crescendo para cima. Os arbustos têm uma copa extensa e são bastante resistentes. É resistente à seca, mas a luz insuficiente pode causar perdas na colheita.

Tromba de elefante
Adequado para estufas e canteiros. Os pimentões verde-claros tornam-se escarlates quando maduros. A Tromba-de-Elefante é resistente a diversas doenças e muito fácil de cuidar.
Tula
Frutifica cedo e apresenta boa produtividade. A planta produz pimentões grandes e carnudos, com um sabor clássico e picante.
Variedades de maturação média e tardia
As culturas de meia estação são consideradas versáteis, o que significa que podem ser cultivadas tanto no solo quanto em estufas. Essas hortaliças são resistentes à geada, mas as oscilações de temperatura podem afetar negativamente a produtividade.

Culturas de maturação tardia são adequadas para regiões com climas desfavoráveis. Elas levam muito tempo para amadurecer, produzem frutos vigorosamente e dificilmente são afetadas por condições climáticas adversas.
bico de falcão
Caracteriza-se pelo seu amargor. Pode ser plantada e cultivada em ambientes internos, pois os arbustos são muito compactos. As pimentas produzidas nos galhos são pequenas, pesando até 10 gramas.
Vizir
Os frutos desta planta são usados em conservas, secos e como tempero picante. A Vizier é cultivada em ambientes internos; produz bem e certamente surpreenderá os jardineiros com uma colheita abundante. Esta variedade é considerada de maturação tardia.

Astracã
Distingue-se pelo seu sabor picante; apesar do seu período de maturação tardio, a planta surpreenderá com a sua produtividade. A sua natureza pouco exigente e a sua tolerância às flutuações de temperatura irão encantar os jardineiros.
Astrakhansky é adequado para cultivo em diversas condições climáticas, o que não afeta significativamente o processo de frutificação.
Chifre de carneiro
A planta recebeu esse nome singular devido ao formato bizarro de sua vagem, que parece torcida em forma de chifre de carneiro. Vegetais dessa variedade são fáceis de cuidar e toleram bem a seca, o que melhora o sabor e torna o fruto mais picante. A pungência diminui com regas abundantes. Se ocorrer alagamento, a planta pode morrer.

Pimenta de Caiena
Utilizada na indústria alimentícia, esta variedade se distingue por seu sabor picante e aroma agradável. Durante o cultivo, os arbustos precisarão ser amarrados e a fertilização oportuna aumentará a produtividade. Esta variedade é cultivada principalmente em estufas; é menos adequada para terrenos abertos. Alternativamente, pode ser cultivada no parapeito de uma janela ou em um vaso.
Tabasco
Observação: Esta variedade é conhecida pelo molho de mesmo nome. Os frutos não são grandes e seu sabor picante os torna adequados para uso culinário.

Vamos conhecer as principais características da variedade:
- resistente a doenças e flutuações de temperatura;
- produtividade – alta;
- A polpa do vegetal é suculenta e carnuda.
Culturas para condições de estufa
Cultivar pimentões em estufas pode render uma boa colheita. Isso é especialmente verdadeiro para culturas que não toleram bem flutuações de temperatura e não são particularmente resistentes à geada.
Shakira Pepper
Utilizados principalmente para conservas, os frutos não são amargos e têm um aroma sutil. Os arbustos atingem meio metro de altura. As pimentas não pesam mais de 50 gramas e a vagem contém algumas sementes. A Shakira é uma híbrida e surgiu há relativamente pouco tempo.

Homem Gordo Vermelho
Possui as seguintes características:
- Os frutos são grandes, podendo atingir 100 gramas de peso.
- A planta floresce por muito tempo – até 5 meses, por isso é cultivada em estufa.
- Em nosso país, o Homem Gordo Vermelho é cultivado nas regiões do sul.
Dica: tente cultivar a planta em uma estufa, mas siga todas as regras e recomendações de cuidados.
O que escolher para cultivo interno
Não é segredo que vegetais podem ser cultivados sem condições especiais. Essa regra se aplica às pimentas, que podem até ser cultivadas em vasos. No entanto, isso não significa que você precise seguir as diretrizes adequadas de cuidado com as plantas.

O dedo de Peter
Você vai se surpreender com os frutos em formato de dedo. Esta variedade é classificada como híbrida e foi desenvolvida nos Estados Unidos. É fácil de cuidar, compacta e produz frutos lindos, mesmo no parapeito da janela.
Chilly Willy
Uma variedade rara e altamente distinta de pimenta, que se distingue por suas características marcantes. As sementes desta cultura são extremamente difíceis de obter na Rússia. No entanto, a planta produz frutos pequenos com excelentes propriedades organolépticas.

verão indiano
Você pode cultivar este vegetal na sua varanda, em um vaso ou em um vaso, e ele crescerá e dará frutos por vários anos. Os pequenos arbustos, com cerca de 40 centímetros de altura, são cravejados de grãos de pimenta de várias cores. Quando maduros, os vermelhos são consumidos sem tratamento térmico.
Dedo de Ouro
É cultivada principalmente como planta ornamental, e seus frutos não são aproveitados. A planta é pequena, com o arbusto atingindo 25 centímetros de altura e os grãos de pimenta pequenos – até 3 centímetros.
Goldfinger tem uma aparência atraente; seus arbustos frondosos com uma copa exuberante decorarão uma galeria ou peitoril de janela em um apartamento.
Filius Azul
Esta variedade pode dar frutos o ano todo em ambientes fechados. Os frutos têm uma tonalidade roxa, tornando-se vermelhos à medida que amadurecem. Os grãos de pimenta são comestíveis.

Mas para que elas apareçam regularmente nos arbustos, você terá que fornecer à planta as seguintes condições:
- regue a plantação regularmente, mas moderadamente;
- Evite luz insuficiente, pois pode causar danos;
- Monitore a umidade do ar.
Variedades de pimentões doces e amargos
Há também algumas que têm características de sabor específicas, que atraem jardineiros e produtores de vegetais.
calor chileno
É usada na culinária como tempero para molhos e pratos de carne. A planta requer regas frequentes, que devem ser feitas à noite para evitar o aumento da umidade.

Características do calor chileno:
- Ela frutifica bem; os primeiros grãos de pimenta aparecem nos arbustos após 100 dias, o que nos permite classificar a cultura como precoce.
- As vagens são pequenas, brilhantes e ligeiramente curvadas para baixo. Não medem mais de 20 centímetros de comprimento.
- Adequado para estufas e áreas abertas, mas é melhor plantar mudas. A germinação das sementes é boa.
Tromba de elefante
A variedade da cultura pode ser caracterizada da seguinte forma:
- arbustos de tamanho médio raramente atingem 80 centímetros de altura;
- frutificar ativamente com os devidos cuidados e mantendo a umidade do ar;
- Possuem aroma e sabor agradáveis, o que permite que a Tromba de Elefante seja utilizada para fazer preparações.

Coroa
Esta planta surpreenderá os jardineiros com seus frutos interessantes em formato de coroa. Esta pimenta de meia estação é adequada tanto para cultivo em campo aberto quanto em estufa. Apresenta alto rendimento, com até 50 pimentas colhidas de uma única planta. A polpa tem um sabor doce e frutado.
Variedades de frutos amarelos
Vegetais dessa cor também podem ser cultivados no jardim; a sombra não afeta seriamente as propriedades organolépticas das pimentas.
Amarelo húngaro
A planta amadurece cedo e produz uma colheita abundante. Não é particularmente grande. O fruto tem um sabor doce, com um toque picante característico. Os grãos de pimenta têm o formato de um cone, crescendo para baixo.

amarelo jamaicano
O formato da fruta e outras propriedades do vegetal vão te surpreender, vamos estudá-las:
- Adequado para plantio no solo, também pode ser cultivado em vaso, mas isso reduz significativamente o rendimento.
- Os arbustos atingem um metro de altura, dão muitos frutos e não exigem cuidados especiais.
- O sabor das frutas não pode ser chamado de picante.
Existe uma variedade de pimenta que produz frutos vermelhos e achatados. Eles têm sabor picante.
A melhor variedade para conserva
Vegetais colhidos da horta são frequentemente usados para conservas. Pimentões também podem ser enlatados.

Tsitsak
Esta cultura que gosta de calor requer atenção especial e produz frutos vermelhos com sabor picante e aroma distinto. O arbusto atinge no máximo 60 centímetros de altura. Devido às suas características, este vegetal requer fertilização regular e rega moderada. Caso contrário, a produtividade diminui. Os grãos de pimenta são colhidos quando atingem a maturidade técnica.
Pimentões pequenos
Essas variedades são caracterizadas por frutos pequenos, o que não afeta significativamente sua pungência. Entre as cultivares, há uma líder clara. Vamos dar uma olhada em suas características.
Coral
Esta variedade de pimentão vermelho, com seus frutos pequenos e picantes, irá deliciá-lo com uma colheita rápida. Os grãos de pimenta amadurecem rapidamente, atingindo a maturidade em 80 dias.

Vamos listar as virtudes de um líder:
- características de sabor que estão no seu melhor;
- pode ser plantada em terreno aberto, em estufa ou até mesmo cultivada no parapeito de uma janela;
- As qualidades decorativas dos arbustos, a produtividade e a pungência dos frutos atraem.
Dica: é melhor plantar mudas e realizar todos os procedimentos em meados de março, início de abril.
Pimentões roxos
Algumas culturas exibem essa tonalidade durante a maturidade técnica, tornando-se vermelhas ao atingir a maturidade biológica. Mas há exceções a essa regra.

Bala roxa
Esta variedade, ao contrário, adquire uma tonalidade roxa à medida que amadurece e, quando tecnicamente madura, os frutos são vermelhos.
Características e características do Purple Bullet:
- Pimentas pequenas, raramente pesando mais de 5 gramas.
- Elas são “cobertas” por folhas vermelhas com uma tonalidade verde-acinzentada.
- A variedade produz frutos ativamente, mas os grãos de pimenta que atingem a maturidade completa tendem a cair.
- O arbusto raramente ultrapassa 70 centímetros de altura.
- A Purple Bullet pode ser cultivada em um jardim, mas também pode ser cultivada com sucesso no parapeito de uma janela ou em um vaso.
Existem vários tipos de pimentas, por assim dizer, "para todos os gostos". Isso permite que os jardineiros escolham a melhor opção. Eles podem plantar a planta certa, cultivá-la e colher uma colheita gratificante.











