Características e descrição da variedade de pimenta Lastochka, rendimento, plantio e cuidados

A pimenta Lastochka possui características impressionantes, com frutos grandes, boa produtividade e excelente sabor. Quando totalmente madura, a pimenta fica vermelha e suas paredes espessas e suculentas a tornam ideal para conservas. Notavelmente, os jardineiros não precisam se esforçar muito para cuidar da planta para obter uma colheita decente.

História da seleção e características biológicas

Os pimentões não possuem nenhuma característica específica. A ausência de sabor doce levou os criadores soviéticos, em 1976, à tarefa de desenvolver uma variedade que atendesse a todos os critérios necessários.

O nome "Andorinha" foi cunhado por criadores soviéticos que conseguiram desenvolver uma variedade que se distinguia pelo seu sabor doce e também era resistente a doenças bacterianas.

Vantagens e desvantagens da pimenta Swallow

O vegetal tem uma série de vantagens que os jardineiros mais valorizam:

  1. O indicador de rendimento permite que você aplique uma quantidade mínima de esforço para obter bons resultados.
  2. O tamanho grande dos frutos também deve ser considerado uma vantagem da cultura.
  3. As características de sabor e a doçura agradável permitem que as pimentas sejam utilizadas na criação de diversas preparações.

As pimentas crescem rapidamente e são classificadas como uma cultura de meia estação – você pode ver os frutos nos arbustos já 121 dias após o plantio.

Pimentão

Além disso, os vegetais têm um efeito benéfico no corpo humano:

  • fortalecer o sistema imunológico e ajudar a eliminar a tendência a resfriados e doenças virais;
  • Eles ajudam a melhorar a digestão, aumentam o apetite e permitem que o corpo fique “saturado” com substâncias úteis.

Não é recomendado comer esta variedade de vegetais se uma pessoa tiver problemas digestivos graves, distúrbios metabólicos ou certas doenças cardíacas e vasculares.

Entre as desvantagens também podemos destacar:

  1. A cultura adora calor e não é resistente a mudanças de temperatura.
  2. Quando plantada no solo, o rendimento diminui, mas apenas ligeiramente.

Graças às suas características, esta variedade lida bem com diversas doenças e pragas. Isso também vale a pena considerar como uma vantagem.

Pimentão doce

Características da cultura

Vale ressaltar que as características do vegetal variam; uma análise comparativa revela diversas vantagens da variedade Lastochka. No entanto, para saber mais sobre a variedade, vale a pena descrever suas principais características:

  • o arbusto atinge uma altura de 60 centímetros, as pimentas raramente crescem mais alto;
  • Os frutos apresentam uma característica - a espessura das paredes, que chega a 7 milímetros;
  • o formato surpreenderá o jardineiro - as pimentas crescem ovais, mas também podem ter formato cônico;
  • o fruto atinge dez centímetros de comprimento;
  • O peso médio de um vegetal é de 70 a 100 gramas.

Esta cultura possui diversas características únicas e é adequada para cultivo em estufas. Também pode ser plantada no solo, se necessário. Se o clima da sua região for ameno, você pode plantar pimentões sob plástico.

Atenção! Com os devidos cuidados, a planta produz frutos abundantes, com rendimento de até 5 quilos por metro quadrado.

Os frutos apresentam dois estágios de maturação: o técnico, quando os pimentões adquirem uma tonalidade amarela característica, e o real, quando os frutos ficam vermelhos, encorpados e adquirem doçura.

Descrição da pimenta

Região e clima adequados para o cultivo

Em relação ao momento do plantio, as mudas são plantadas de meados de fevereiro até os últimos dez dias de março. Os brotos demoram muito para emergir, levando várias semanas ou até um mês para germinar.

Se você mora na região sul, pode começar a transplantar as mudas para o solo ou para uma estufa no início de maio. Este clima é mais favorável para o cultivo.

Aparência do arbusto

Se um jardineiro nunca plantou uma andorinha antes, é improvável que ele saiba que o arbusto tem as seguintes características:

  1. O arbusto é de tamanho médio, com folhagem grande e espalhada, criando uma copa pesada.
  2. Raramente ultrapassa 60 centímetros de altura, mas em condições favoráveis ​​pode crescer até 80 centímetros de altura.
  3. O sistema radicular é bem desenvolvido, o caule é forte.
  4. Levará pelo menos 4 meses do plantio até a colheita.

Os frutos amadurecem rapidamente no arbusto e simultaneamente, o que permite que você colha uma vez e nunca mais precise repetir esse procedimento.

arbusto de pimenta

Sabor e rendimento da fruta

Os jardineiros adoram esta variedade por seu alto rendimento, chegando a 5 quilos por metro quadrado. Uma característica distintiva dessas pimentas é a ausência de amargor e a agradável doçura. Isso as torna adequadas para uma variedade de conservas. Os jardineiros também se surpreenderão com a capacidade das pimentas de reter seu sabor por muito tempo, mesmo durante o transporte.

Suscetibilidade a pragas e doenças

Acredita-se que a variedade Swallow tenha boa imunidade; é resistente a pragas e não é suscetível a doenças virais, bacterianas ou outras.

Mas se um jardineiro decidir plantar tal planta no solo ou em uma estufa, ele deve ter em mente que pode encontrar certos problemas durante o processo de cultivo.

Quais doenças podem afetar as pimentas?

Doenças fúngicas: Estamos falando de mofo cinzento e requeima.
Escurecimento da perna: Neste caso, vale a pena remover os brotos danificados e queimá-los.
Pragas: lesmas, ácaros, moscas-brancas e pulgões não devem ser descartados.

Tais problemas podem surgir se a planta não tiver sido regada adequadamente ou tiver sofrido com ventilação insuficiente. Altas temperaturas também podem ter um efeito prejudicial sobre os arbustos.

Pimentão doce

Conselho: Se o jardineiro notar sintomas alarmantes, como amarelamento da folhagem ou escurecimento do caule, deve remover os brotos danificados, remover o solo e monitorar cuidadosamente outras plantas de pimenta. As plantas afetadas pela doença devem ser queimadas.

Como plantar pimentas em um jardim

Para plantar uma planta no seu jardim, você precisará prepará-la de uma maneira específica. Não é difícil, mas é melhor proceder de forma consistente.

Preparando e semeando sementes

Para plantar, você precisará prestar atenção à qualidade das sementes:

  • Antes do plantio, elas são inspecionadas e verificadas quanto a podridão ou escurecimento;
  • Depois de separar as sementes, trate-as com qualquer solução de ervas; você pode usar uma solução fraca de permanganato de potássio;
  • depois as sementes são secas em local aquecido e colocadas sobre gaze úmida.

A pimenta-de-andorinha tem uma boa taxa de germinação, o que é incomum para pimentas. Recomenda-se realizar esses tratamentos em meados de fevereiro.

Condições e regras para o cultivo de mudas

Se você decidir cultivar pimentões no peitoril da janela, siga estas regras:

  1. Escolha copos adequados ou pegue uma caixa, solte o solo antes de plantar.
  2. As sementes germinadas são polvilhadas com um centímetro de solo; a distância entre as plantações não deve ser inferior a 2 centímetros.
  3. Regue com cuidado para evitar que o solo seque. É melhor borrifar a plantação com um pulverizador manual.

Uma pimenta

Transplante para campo aberto

O plantio no solo ou em estufa é melhor feito em junho, de preferência em meados do mês, para permitir o clima quente. O solo é solto e regado no dia anterior ao plantio, e buracos são cavados nele. O sistema radicular não é colocado nos buracos — apenas as raízes são cobertas com terra, garantindo que a terra não toque os caules.

Recomendações para cuidar da variedade

Observação: se você planeja plantar Lastochka, escolha um local onde cenouras ou cebolas foram cultivadas anteriormente – isso ajudará a aumentar o rendimento da colheita.

Como cuidar de pimentas, o que os jardineiros aconselham:

  • não se esqueça de regar a planta, mas evite o ressecamento excessivo do solo e sua umidade excessiva;
  • Se você plantou inicialmente as mudas em uma caixa, em abril, transplante-as e plante os pimentões em copos diferentes - assim eles ficarão mais fortes mais rápido;
  • Realize a primeira fertilização assim que aparecerem 3-4 folhas no caule; para isso, você pode usar várias soluções.

Irrigação de arbustos

A rega é feita regularmente (pois as pimentas precisam de umidade), mas deve ser moderada, pois o excesso de umidade pode causar o desenvolvimento de doenças fúngicas.

Capina e afrouxamento do solo

Antes de plantar em estufa ou em campo aberto, é melhor fertilizar o solo, de preferência após a colheita. Cave o solo, removendo ervas daninhas e raízes grandes. Solte bem o solo para oxigená-lo.

Pimentões vermelhos

Cobertura superior

Com os devidos cuidados, não é necessário; fertilizantes orgânicos e soluções minerais podem ser usados ​​como fertilizante.

O composto é bastante eficaz, e o esterco de vaca também pode ajudar a aumentar o rendimento.

Formação de arbustos

Isso não requer a remoção de brotos laterais ou brotos laterais. É melhor fornecer ao arbusto um suporte, como uma estaca. Se o caule tiver muitos brotos laterais, você pode removê-los, mas apenas as folhas inferiores (3-4), nada mais.

Tratamento preventivo

Para evitar diversas doenças, o cuidado adequado com as pimentas é essencial. Isso permitirá que você cultive pimentas Lastochka em seu jardim e colha uma boa colheita.

O que você precisa fazer:

  1. Regue a planta corretamente, evitando excesso de umidade.
  2. Forneça ventilação e solte o solo após cada rega.
  3. Se surgirem os primeiros sinais de uma doença fúngica, utilize os seguintes produtos: Zaslon ou Barrier.
  4. A podridão cinzenta é tratada com soluções fungicidas e elas são usadas de forma permanente.

Doenças da pimenta

Dicas para aumentar a produtividade

Para aumentar seu desempenho e alcançar os resultados desejados:

  • Ao plantar mudas, use solo enriquecido;
  • Se possível, forneça iluminação adicional à planta, mantenha a luz acesa por pelo menos 12 horas;
  • Ao plantar mudas, cubra a caixa ou os copos com filme; quando surgirem brotos, remova o abscesso;
  • Colha as frutas na hora certa; isso ajudará você a obter a maior quantidade possível de vegetais do arbusto.

Como coletar sementes e prepará-las para o plantio

Você pode usar o seguinte método para ajudar a preparar o material para o plantio:

  1. Colha a fruta quando ela estiver um pouco verde.
  2. Deixe-o “amadurecer” no parapeito da janela.

Quando o fruto estiver totalmente maduro, pode ser usado para o plantio. As sementes são removidas, lavadas e secas, e depois selecionadas.

Avaliações das variedades por jardineiros experientes

As opiniões dos jardineiros sobre a Lastochka são positivas, destacando-se, em geral, o alto rendimento da variedade e sua resistência a doenças. Veja o que os jardineiros revelam:

  • Arina Ivanova: "Há vários anos, planto apenas pimentas Lastochka na minha dacha. Na minha opinião, é a melhor variedade. É fácil de cultivar, a colheita é boa e os frutos são deliciosos."
  • Valery Sidnev: "Escolhi sementes ruins e não tive colheita. As mudas estavam boas, mas depois os caules das pimentas escureceram e quase toda a plantação morreu. É uma pena, eu estava contando com uma grande colheita."
  • Anastasia Vasilyeva: “Adoro o sabor doce da fruta; uso-a para criar vários lanches.”

Pimentões grandes da variedade Lastochka irão deliciá-lo com seu alto rendimento. Ao plantar essas plantas em seu jardim, lembre-se de regá-las regularmente e soltar o solo, e você terá frutos deliciosos, adequados para conservas, armazenamento e transporte.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata