Para garantir uma boa colheita, é importante garantir não apenas as condições ideais de crescimento das plantas, mas também que as plantações próximas não afetem seu sabor. Os produtores de vegetais estão interessados em informações sobre como distinguir mudas de pimenta-malagueta de pimentões-doces. Antes de mais nada, é recomendável fazer anotações adequadas ao semear, pois as plantas parecem semelhantes e são consideradas parentes.
Quando é necessário determinar o tipo de pimenta?
Muitos jardineiros iniciantes esquecem de marcar os locais onde plantam as mudas. Nesse caso, precisam identificar a variedade pela aparência. Pimentas ardidas e doces são cultivadas separadamente, pois há risco de polinização cruzada. Mesmo algumas plantas de pimenta podem prejudicar o sabor de uma variedade doce. A distância entre as variedades deve ser de 20 metros. Portanto, é importante identificar rapidamente as variedades de hortaliças e, se possível, plantá-las respeitando a distância especificada.
Nos países asiáticos, esse vegetal picante é plantado especialmente perto dos pimentões para dar a eles um sabor picante agradável.
Como distinguir plantas
É bastante difícil distinguir as plantas pela sua aparência geral, uma vez que as características externas dependem das características de uma variedade específica, das condições da área circundante onde crescem, bem como da correção do seu plantio e cuidados.
A diferença na aparência do arbusto
Mudas de pimentão-doce são mais pesadas e maiores do que as de pimenta-malagueta. As variedades de pimenta-malagueta têm caules finos e folhas longas e estreitas. Os pimentões-doces, por outro lado, têm brotos mais grossos e folhagem mais larga.

Nós determinamos pelo sabor das sementes
Após a germinação, você poderá notar resquícios das sementes que formaram os brotos nas mudas. Esses resquícios podem ser cuidadosamente removidos, lavados e provados. Este método ajudará a identificar a espécie com segurança. As sementes de pimenta têm um sabor distintamente picante. É preciso ter cuidado, pois as sementes são mais amargas que a fruta.
É possível determinar pelas folhas?
A cor e o formato das folhas — como elas diferem — são os primeiros sinais a serem observados. Pimentas ardidas têm folhas alongadas e escuras, enquanto pimentões doces têm folhas mais claras e largas. Quando cultivadas em condições ideais, ambas as variedades terão folhas grandes e robustas, tornando-as praticamente indistinguíveis uma da outra. Você também pode sentir o gosto das folhas. Se elas tiverem um gosto amargo, provavelmente são pimentas ardidas.

Uma característica igualmente importante é o formato do caule. Pimentas ardidas têm caules longos e delicados, enquanto outras são mais robustas. No entanto, essa característica é típica apenas de pimentas compradas em lojas; é ineficaz para pimentas cultivadas em casa.
Na época da floração
O tipo de muda também ajudará a determinar a época de floração. A experiência mostra que os botões florais se formam mais cedo em variedades amargas.
Nós diferenciamos pelo tipo de ovário
O ovário da pimenta-malagueta se desenvolve mais rápido e parece um pouco menor. O broto do pimentão-doce é grande e largo.

A diferença no sabor das frutas
O fruto da pimenta-malagueta é oblongo e vermelho-escuro. Ao ser consumido, produz uma sensação de queimação e um sabor picante e acentuado na boca. As variedades doces são grandes e apresentam uma variedade de cores. Um sabor adocicado é perceptível ao ser consumido.
As recomendações a seguir ajudarão você a distinguir mudas de pimentão doce e picante.
Também é importante lembrar que plantar duas variedades muito próximas pode afetar negativamente o sabor da hortaliça.










