Como plantar tomates em um caracol por Yulia Minyaeva, um guia passo a passo

Todo jardineiro prefere cultivar a plantação da maneira tradicional. Mas para obter mudas fortes e uma colheita abundante, os jardineiros recomendam plantar tomates em caracóis Yulia Minyaeva. Qualquer pessoa pode avaliar a eficácia deste método por si mesma. É especialmente apreciado por quem não tem muito espaço livre no parapeito da janela.

Vantagens do método

Esse método certamente tem suas vantagens, como observado pela própria Yulia e por jardineiros que seguiram seu exemplo.

O Clube do Tomate identifica inúmeras vantagens deste método:

  1. Economia de espaço. Tomates plantados dessa forma ocupam pouco espaço. E você pode plantar muitas sementes dessa forma.
  2. Sistema radicular bem desenvolvido. Cada semente é plantada individualmente, para que as raízes não se toquem.
  3. Mudas uniformes. Cada pé de tomate cresce a uma distância específica do outro. Dessa forma, eles se desenvolvem igualmente, sem interferir um no outro.
  4. Fácil transplante e colheita. O posicionamento separado de cada muda permite liberdade de plantio sem perturbar as demais.
  5. Rega simplificada e outros benefícios.

Mudas de tomate não precisam de adubação adicional, pois nutrientes suficientes são adicionados durante o plantio. O jardim e a horta são moldados de acordo com a vontade do jardineiro. O cultivo das mudas é simplificado, pois o cuidado com os tomates não exige muito tempo.

A colheita no estilo coreano é mais fácil do que outros métodos de plantio de tomates.

plantando tomates em um caracol

Preparando sementes de tomate para mudas em caracóis

O cultivo de sementes usando o método de Yulia Minyaeva requer uma preparação especial do material de plantio. As sementes passam por várias etapas:

  1. Seleção do material de plantio. Recomenda-se comprar sementes do ano anterior. Elas germinam melhor e produzem uma colheita rica. A seleção é feita com uma solução salina. Dissolva 1 colher de sopa de sal em 1 litro de água e deixe as sementes de molho. Descarte as que flutuarem na superfície, enxágue o restante e deixe secar.
  2. Endurecimento. O material de plantio é envolto em pano e colocado na geladeira por 24 horas. Em seguida, é removido e deixado em temperatura ambiente por 24 horas. Em seguida, o procedimento é repetido.
  3. Imersão em um estimulante. São utilizados diversos produtos adquiridos em lojas especializadas. Siga as instruções.

Yulia Minyaeva recomenda germinar o material de plantio, pois esse procedimento reduz o tempo até o surgimento dos brotos.

  1. Antes de plantar, faça as sementes germinarem. Enrole-as em um pano fino e deixe-as de molho em água morna. Observe os brotos surgirem. Então, comece a plantar.

O material de plantio preparado brotará mais rápido e as plantas ficarão fortes e vigorosas.

mudas de tomate em forma de caracol

Guia de plantio de caracóis de Yulia Minyaeva para 2025

A semeadura correta garantirá mudas saudáveis ​​e transplantes fortes. O momento certo ajudará a garantir uma colheita abundante.

Quando semear sementes

As variedades tardias são plantadas no final de fevereiro, as variedades precoces e intermediárias mais tarde, no início e meados de março.

O momento do plantio é determinado pelo jardineiro, pois os tomates devem ser plantados quando a ameaça de geadas noturnas tiver passado.

preparando tomates para o plantio

Formação da cóclea

O caracol é feito de substrato. Se você seguir todas as instruções à risca, até um iniciante consegue fazê-lo. tomates são cultivados em fraldas, o polietileno é usado:

  • O substrato é cortado em pedaços de 15 a 17 cm de largura. Os pedaços cortados são colocados em uma superfície onde seja conveniente plantar.
  • Disponha o papel higiênico. Cubra toda a largura do forro, deixando apenas 1,5 cm descoberto na parte superior.
  • O estimulador de crescimento é diluído em água e despejado em um borrifador. Em seguida, é borrifado no papel higiênico.
  • A primeira semente é colocada a 4 cm da borda da peça. A distância entre as sementes é de 2 cm.
  • Quando terminar, enrole o caracol com cuidado, tomando cuidado para não mover a camada de papel higiênico com o material de plantio disposto sobre ele.
  • Os feixes prontos são colocados em recipientes e cobertos com filme plástico. Eles aguardam o surgimento das mudas.

O tempo aproximado é de 4 a 7 dias, dependendo da variedade. Assim que as mudas emergirem, passe para a próxima etapa.

Adicionando solo

Os brotos das futuras plantas são um sinal de que o solo deve ser adicionado. Os caracóis são cuidadosamente removidos dos recipientes:

  • Os pacotes são desenrolados e dispostos na superfície.
  • Polvilhe terra sobre os brotos e regue com um borrifador.
  • A camada de solo tem 1,5 cm de espessura. A terra está ligeiramente compactada.
  • Quando terminar, torça o caracol novamente e amarre-o com uma corda ou elástico.

Os caracóis são colocados em recipientes e cobertos com plástico, criando um efeito estufa.

solo nas mãos

Repicando tomates

Um processo necessário no cultivo de uma planta, mas que alguns jardineiros dispensam. A repicagem é o processo de transplante de plantas para recipientes individuais.

Cultivar mudas em um caracol sem colher

Plantar tomates em caracóis é perfeitamente possível sem repicagem. No entanto, as sementes são inicialmente plantadas a uma distância maior umas das outras. Fora isso, a técnica de plantio é a mesma.

Escolhendo fraldas

Para replantar, use um polietileno mais grosso, cortado em pedaços aproximadamente do tamanho de uma folha de caderno.

Adicione uma pequena quantidade de terra a uma das mudas, de preferência no canto superior esquerdo. Em seguida, posicione a muda de forma que as folhas inferiores fiquem acima do pedaço de plástico. Cubra as raízes com mais terra e cubra-as com a borda inferior da muda. Por fim, enrole-a em um tubo e amarre-o com uma corda.

mudas de tomate em um caracol

Escolhendo mudas crescidas demais

Mudas muito crescidas são transplantadas para fraldas. A planta deve ser plantada mais profundamente, cobrindo o caule com terra. Isso estimula a formação de raízes adicionais. Os brotos laterais são removidos após as plantas serem transferidas para o solo ou estufa.

Peculiaridades do plantio de mudas de tomate de fraldas no solo

Plantar a partir de fraldas no solo é mais fácil do que em outros recipientes. Basta desenrolar o filme plástico e transferir cuidadosamente a muda para o buraco preparado.

Não há diferença entre cultivar tomates ao ar livre ou em estufa. A técnica de plantio é a mesma.

O plantio é fácil e o sistema radicular não é perturbado. A cultura sofre menos estresse.

tomates em caracóis

Feedback dos nossos leitores

Jardineiros têm opiniões divergentes sobre o novo método de cultivo de mudas. Alguns acreditam que o plantio em caracóis é um sucesso, enquanto outros, ao contrário, apontam suas desvantagens. A decisão final cabe ao jardineiro. Se deve ou não correr o risco, cabe a ele.

Alexandra: "Decidi cultivar as mudas dessa maneira. Não havia terra suficiente, então os brotos cresceram e as mudas ficaram fracas. Além disso, as raízes quebraram durante o transplante. Cultivar dessa maneira só é possível até o transplante."

Cultivar tomates em caracóis é uma maneira simples e eficaz de plantar tomates.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Natália, Irkutsk

    Sou muito grato a Yulia por seus métodos de plantio de todas as plantas, tudo é mostrado de forma clara e distinta, tenho usado esse método há vários anos e tudo está crescendo como um encanto, Yulia é uma verdadeira trabalhadora, ela administra tudo, ela criou um canal, muito bem,
    Júlia!

    Desejo a você muita saúde, sucesso e felicidade familiar!

    Responder

Pepinos

Melão

Batata