Descrição do tomate Anastasia e cultivo da variedade híbrida

O tomate Anastasia é uma variedade híbrida caracterizada pelo amadurecimento precoce dos frutos. Os jardineiros adoram variedades de tomate resistentes a doenças e mudanças climáticas repentinas, além de capazes de produzir altos rendimentos em campo aberto ou em estufas.

A variedade Anastasia (também conhecida como Anastasia Ushakova, desenvolvida por criadores nacionais no final da década de 1990) atende a todas essas características.
Comentários de jardineiros e moradores de verão indicam que tomates desta variedade são excelentes para conservas e para preparar saladas frescas e suco de tomate. Abaixo estão as características e a descrição da variedade.

O que é o tomate Anastasia?

Os tomates podem ser colhidos até 100 dias após o plantio das sementes como mudas. Em estufas, os tomates amadurecem um pouco mais rápido.

Entre as principais características contidas nas avaliações dos moradores de verão estão:

  • Em condições de terreno aberto, os arbustos crescem até 0,7-0,9 m, por isso precisam ser amarrados para que não se quebrem com o peso da fruta;
  • para aumentar o rendimento, é realizado o pinçamento, embora os tomates Anastasia tenham um alto rendimento mesmo sem esse processo;
  • Durante o amadurecimento, os frutos primeiro ficam verdes e depois bordô;
  • o peso de 1 fruta é de 130-180 g;
  • geralmente são colhidos até 20 kg de tomates em 1 m²;
  • muitos cachos são formados nos arbustos, nos quais vários tomates amadurecem;
  • Os frutos são em formato de ameixa e de tamanho pequeno.

Tomates Anastasia

Ao descrever esta variedade, é importante observar que as condições do solo não afetam a produtividade. Mesmo que o solo contenha apenas pequenas quantidades de minerais e nutrientes, as plantas ainda produzirão frutos. Os tomates Anastasia não requerem cuidados especiais; regas regulares são suficientes.

Se o solo tiver falta de umidade, as plantas podem lidar com esse problema sozinhas. Portanto, é benéfico cultivar esta variedade em regiões com flutuações constantes de temperatura e clima.

Descrição do tomate Anastasia e cultivo da variedade híbrida

Como cultivar tomates?

As mudas são plantadas em campo aberto ou em estufa, mas antes da semeadura, as sementes devem ser semeadas em recipientes individuais. Isso é feito em março ou início de abril. Segundo os jardineiros, é melhor semear em solo previamente umedecido com água. Isso permitirá que as sementes inchem e cresçam mais rápido.

A imersão é feita com papel-toalha umedecido em água. Coloque o papel-toalha em um recipiente, polvilhe as sementes sobre ele e envolva-o por 20 horas. Só então as sementes podem ser plantadas no solo, que é melhor colocado em pequenos recipientes, vasos ou caixas.

A profundidade desses recipientes não deve exceder 10 cm. As sementes são semeadas em covas de 1 a 2 cm de profundidade, cobertas com terra e regadas. Depois disso, os vasos devem ser cobertos com filme plástico e colocados em um ambiente aquecido, onde a temperatura esteja sempre estável (não inferior a +20 ºС).

Tomates verdes

Assim que os primeiros brotos aparecerem, recomenda-se mover os vasos para uma varanda ou parapeito de janela, pois esses locais recebem bastante luz natural. Evite regar as mudas em excesso; borrife as folhas e o tronco somente quando o solo estiver completamente seco. Borrife o solo também.

A época de plantio das mudas varia de região para região, dependendo das condições de temperatura locais. O plantio normalmente ocorre na segunda quinzena de maio; uma semana antes, o solo e o terreno devem ser cuidadosamente preparados. Uma solução de sulfato de cobre ou outro fertilizante deve ser adicionada ao solo.

tomates maduros

Use 1 litro de fertilizante por metro quadrado. Adicione também fertilizante mineral ou orgânico, 4 kg de turfa, húmus e serragem. Após cavar o solo, nivele-o com um ancinho e regue com água quente para desinfetar a área.

As mudas devem ser plantadas apenas até a raiz; os arbustos devem ficar eretos. Deixe espaço suficiente entre as plantas. Deixe 0,5-0,6 m entre os arbustos. As mudas são plantadas em duas fileiras e imediatamente amarradas a estacas. Isso evitará que os arbustos se quebrem à medida que crescem.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Lera

    Esta variedade produz uma colheita bastante boa, com tomates de tamanho médio. Plantei-a pela primeira vez este ano e acho que continuarei cultivando este tomate em particular. Recomendo usá-lo para fertilização. BioGrow.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata