O tomate Matador foi desenvolvido por criadores da empresa russa Semko Junior e é registrado pelo estado como uma variedade destinada ao plantio e cultivo ao ar livre. Suas características permitem que seja cultivado em estufas e abrigos plásticos temporários. É recomendado para conservas, saladas, pratos diversos e suco de tomate.
A variedade rapidamente ganhou popularidade entre os agricultores e tornou-se popular entre jardineiros e proprietários rurais. Graças ao seu excelente sabor, excelente transportabilidade em longas distâncias e longa vida útil, os tomates Matador são cultivados para venda a muitas empresas agrícolas e industriais.

O que é o tomate Matador?
O rendimento e a qualidade dos frutos resultantes dependem da região de cultivo, do clima e das condições climáticas. Portanto, em regiões mais quentes do país, o plantio de sementes ou mudas em campo aberto é possível, enquanto nas regiões do norte, estufas e abrigos de plástico são mais adequados.
Características e descrição da variedade:
- A altura das plantas chega a 75 cm.
- Durante o crescimento, forma-se uma inflorescência simples.
- As folhas dos arbustos são de tamanho médio, de cor verde claro.
- A variedade é de maturação precoce e determinada; os primeiros frutos podem ser colhidos já 3,5 meses após a semeadura das mudas.
- Os melhoristas trabalharam arduamente para desenvolver uma variedade altamente resistente a uma série de doenças que afetam diversos tipos de solanáceas. Como resultado, infecções comuns como mosaico do tabaco e requeima precoce não são um problema para a variedade de tomate Matador.

As avaliações dos jardineiros sobre esta variedade são positivas. Os tomates têm um belo formato cilíndrico e são pequenos, o que os torna ideais para conservas inteiras em potes ou para conservas em barris. Também são excelentes para conservas de vegetais, o que alegrará sua mesa de jantar de inverno.
Outras características distintivas das frutas incluem:
- Presença de articulação no pedúnculo.
- Os frutos têm uma agradável cor vermelha tanto por fora quanto por dentro.
- A casca do fruto é elástica, densa e lisa.
- De 3 a 4 frutos são formados em 1 pincel.
- Os tomates têm um aroma agradável.
- O sabor é excelente, e uma leve acidez acrescenta um sabor picante a saladas e outros pratos quando enlatados ou consumidos frescos.
- O peso médio de um fruto é de 100 g, mas a massa pode ser maior, dependendo das condições de cultivo e das regras de fertilização da planta.
- Pele fina que resiste a flutuações de temperatura e mudanças climáticas. Isso evita que os tomates rachem durante o amadurecimento, transporte e armazenamento.

A produtividade merece destaque especial. Consumidores relatam que até 6 kg de frutos podem ser colhidos em 1 m² com cuidados e regas adequados e regulares. Empresas que cultivam a variedade Matador em escala industrial para venda comercial relatam produtividades de até 45 toneladas de tomates por hectare.
Como cultivar tomates?
Para obter uma colheita de alta qualidade, é necessário seguir as regras de plantio das sementes da planta.

Dicas básicas para o cultivo de mudas incluem:
- Em meados de março, vale a pena preparar vasos ou caixas com turfa.
- As sementes devem ser lavadas em uma solução fraca de permanganato de potássio.
- Coloque as sementes no solo a uma profundidade de 2 cm e cubra cuidadosamente com terra. Cubra os vasos ou caixas com filme plástico, removendo-o assim que as primeiras mudas surgirem.
- O ambiente onde os vasos serão mantidos deve ter sempre uma temperatura estável, não inferior a +22 °C.
- Para regar, use água morna, despejada em um borrifador para borrifar as plantas.
- Assim que as folhas aparecerem, os vasos devem ser movidos para uma fonte de luz natural.
- Gradualmente, você precisa endurecer as mudas levando os vasos para a varanda por várias horas por dia.

As mudas são plantadas no solo quando o clima se estabiliza, o que geralmente acontece entre 15 e 20 de maio. Não deve haver mais do que 4 a 5 arbustos por metro quadrado. O ideal é plantar três arbustos por canteiro. Quando a planta começa a crescer, ela precisa ser amarrada em estacas. Para obter uma boa colheita, recomenda-se formar arbustos com 1 ou 2 hastes.










