Descrição do tomateiro Pandarosa e técnicas de cultivo do híbrido

A variedade é caracterizada por alta produtividade, frutos deliciosos e resistência a doenças como a solanácea. O novo tomate Pandaroza f1 representa a primeira geração de um híbrido com frutos de maturação precoce.

Vantagens de um híbrido

A variedade de tomate Pandarosa f1 é um híbrido de primeira geração. A colheita começa 68 a 70 dias após a semeadura das mudas. Durante a estação de crescimento, desenvolve-se uma planta alta, com folhas grandes e um sistema radicular bem desenvolvido.

Descrição do tomate

Descrição das frutas:

  • Um tomate maduro de uma atraente cor rosa, pesando 210-230 g.
  • O tomate é achatado e redondo.
  • A casca densa permite que os frutos sejam transportados por longas distâncias; após a colheita, a safra pode ser armazenada por 10 dias.

As características da cultura indicam resistência a rachaduras, doenças fúngicas e virais (podridão apical, vírus do enrolamento amarelo das folhas, vírus do mosaico do tabaco, fusarium, podridão radicular).

tomates maduros

Este híbrido indeterminado é pouco exigente em condições de cultivo e adequado para cultivo em ambientes internos. O tomateiro produz frutos independentemente da temperatura. Os frutos maduros são colhidos individualmente.

No mundo dos tomates, existem variedades com o mesmo nome, mas que diferem na aparência e no sabor.

O nome da planta praticamente descreve outro tomate, o Pandarosa, que pertence ao grupo dos tomates de corte (tomates de frutos grandes). Esta variedade alta, de meia estação, produz frutos vermelhos, achatados e redondos, que pesam até 400 g.

Técnicas de cultivo

Uma maneira de aumentar a produtividade das culturas é usar a rotação de culturas. Os melhores predecessores para o tomate são considerados grãos de inverno, repolho precoce, leguminosas anuais e pepinos.

O híbrido é recomendado para ser cultivado no período primavera-verão em estruturas de filme em solo enriquecido com húmus e substratos artificiais.

Tomates amarrados

As sementes podem ser plantadas diretamente em seu local permanente quando a temperatura do solo atingir 10–12 °C. A profundidade de plantio para este método é de 5–6 cm. Ao cultivar a cultura a partir de mudas em recipientes com solo preparado, as sementes são plantadas em sulcos pré-perfurados a uma profundidade de 1 cm.

Antes da semeadura, recomenda-se tratar as sementes com um estimulante de crescimento. O recipiente de sementes é generosamente regado com água morna usando um borrifador e coberto com filme plástico até que os brotos surjam.

Para garantir o desenvolvimento saudável das mudas, recomenda-se iluminação suplementar com lâmpadas fluorescentes para estender o período de luz do dia para 16 horas. Quando 1 a 2 folhas verdadeiras se desenvolverem, transplante as mudas para recipientes individuais.

Vasos de turfa podem ser usados ​​para esse fim, e as mudas são então transplantadas para o local permanente. Durante a estação de crescimento, recomenda-se aplicar fertilizantes minerais e garantir a rega na hora certa.

Flor de tomate

Para obter o rendimento ideal por metro quadrado, aplique 40–50 kg de fertilizante orgânico e 700 g de fertilizante complexo por 10 metros quadrados. Nitrato de potássio e nitrato de amônio são adicionados como fertilizante.

A irrigação por gotejamento tem um efeito positivo no desenvolvimento das raízes e na formação dos frutos. Para otimizar o controle de ervas daninhas, cubra o solo com grama do ano anterior ou fibra preta não tecida.

Opiniões e recomendações de jardineiros

Avaliações de produtores de vegetais que cultivam a variedade Pandarosa indicam resistência a doenças, alto rendimento, longo período de frutificação, cor rosa intensa e sabor doce.

Descrição do tomateiro Pandarosa e técnicas de cultivo do híbrido

Margarita Vorobyova, 51 anos, Tyumen:

No ano passado, cultivei a variedade Pandarosa em uma estufa. Segundo o produtor das sementes, a planta pode até ser plantada ao ar livre. Cultivei-a usando mudas. Levei as mudas para a estufa no início de maio. Os arbustos cresceram até um tamanho médio e produziram muitos frutos. Quando maduros, adquiriram uma agradável cor de framboesa e um sabor adocicado. Usei-os frescos para saladas.

Mikhail Efremov, 56 anos, Adler:

Comprei o híbrido Pandarosa em uma loja especializada. Cultivei-o diretamente no solo. Ao longo da estação de crescimento, arbustos vigorosos se desenvolveram. Preparei um canteiro especial para os tomates no outono e adicionei bastante fertilizante orgânico. Durante o processo de cultivo, fiquei impressionado com a resistência da planta a vírus e fungos, seu alto rendimento e seu excelente sabor. Usei-a fresca. Com certeza cultivarei esta variedade na próxima estação. A única desvantagem é que as sementes híbridas não são adequadas para iniciar uma nova safra.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata