As variedades de tomate bielorrussas são ideais para muitas regiões da Rússia, uma delas é o tomate Peremoga, mostrado abaixo. Ele foi cultivado em 1951. Muitos jardineiros e moradores de verão imediatamente gostaram desta variedade, pois ela se desenvolveu excepcionalmente bem em alta umidade e verões frios.
Características dos tomates
Esta variedade pode ser cultivada em diversas condições. Quanto melhores as condições, maior a produtividade. Mas a principal característica da Peremoga é que estes tomates podem ser cultivados mesmo em climas bastante rigorosos. Ao contrário de muitas outras variedades, esta tolera facilmente verões úmidos. Portanto, estes tomates podem ser plantados nas regiões de Bryansk, Leningrado e Arkhangelsk, e até mesmo na Carélia. Uma alta produtividade é garantida.
Esta variedade se caracteriza pelo amadurecimento precoce dos frutos, tornando-a adequada para regiões com verões particularmente curtos. Os arbustos produzem uma quantidade bastante grande de frutos, mesmo sem muita exposição solar. Além disso, esta variedade é determinada, atingindo no máximo 60 cm de altura. Como a planta está localizada próxima ao solo, ela se beneficia de aquecimento adicional.

Uma das principais vantagens do tomateiro Peremoga 165 é a sua baixa manutenção. A planta requer poucos cuidados, o que lhe confere uma boa produtividade em qualquer situação. Mesmo com oscilações bruscas de temperatura, os tomates desta variedade amadurecem e produzem bons frutos.
Vale ressaltar que, nas regiões do sul, esses tomates podem ser plantados com segurança, mesmo na sombra. Isso é muito conveniente para quem não sabe o que plantar em canteiros próximos a cercas ou árvores.

A variedade Peremoga é considerada versátil. Pode ser plantada tanto ao ar livre quanto em estufa. Se o seu jardim estiver localizado em uma região fria, é melhor usar uma estufa ou canteiro para obter uma boa produtividade.
Independentemente de onde o tomate seja cultivado, ele não deve ser propenso a doenças graves. Esta variedade é completamente resistente a doenças fúngicas, mas a pulverização preventiva contra outras doenças ainda é recomendada. No entanto, com os devidos cuidados, doenças raramente ocorrem na variedade de tomate Peremoga 165.
Especialistas recomendam o plantio destes tomates em toda a Rússia. A peremoga cresce bem em Belgorod, Kirov, Bryansk, Saratov, Tula, Samara e outras regiões. Os jardineiros são sempre recompensados com uma colheita muito boa.

Com os devidos cuidados, você pode colher até 5 kg de frutos deliciosos por arbusto por estação. Considerando que o plantio recomendado para esta variedade é de 4 plantas por metro quadrado, você pode obter 20 kg de tomates por metro quadrado.
Descrição das frutas
Os tomates Peremoga 165 produzem bem em qualquer situação, mesmo em verões frios. Um jardineiro pode colher até 5 kg de tomates deliciosos. Eles possuem não apenas um sabor excelente, mas também uma casca espessa e firme. Essa casca é forte o suficiente para garantir o armazenamento a longo prazo e protegê-los durante o transporte.
A variedade de tomate Peremoga é descrita da seguinte forma: os frutos são achatados e redondos, com leves nervuras, e a superfície é lisa ao toque. Quando maduros, os tomates Peremoga 165 adquirem uma cor vermelha intensa. Os tomates são pequenos, com média de 130 gramas, mas alguns chegam a pesar 150 gramas.

De três a quatro tomates aparecem em um único cacho. Os arbustos ficam densamente cobertos de frutos. Os primeiros tomates maduros podem ser colhidos em até 90 dias após a semeadura. Vale ressaltar que para obter o máximo rendimento, a planta deve ser plantada através de mudas.
Entre os jardineiros que já estão familiarizados com esta variedade de tomate, as avaliações são em sua maioria positivas.











Uma variedade excelente, conservam-se por muito tempo, são boas para comer frescas, enlatadas e eu até as uso para fazer suco. O rendimento é alto, mas aumentou uma vez e meia quando comecei a usá-las. BioGrow.