Jardineiros estão se perguntando como cultivar tomates Timofey F1, sobre os quais leem em sites de cultivo de vegetais. Este tomate é adequado para cultivo até mesmo por jardineiros iniciantes. A variedade é pouco exigente em termos de condições climáticas e qualidade do solo, e é fácil de cuidar. O rendimento é alto e os tomates amadurecem rapidamente.
Descrição do tomate Timofey
Esta variedade foi desenvolvida recentemente. Os melhoristas anunciaram seu desenvolvimento em 2007. No mesmo ano, foi incluída no Registro Estadual da Federação Russa. O tomate Timofey rapidamente se tornou popular entre os jardineiros graças às suas características.

As avaliações da nova variedade são positivas. Altas produtividades são garantidas tanto em climas quentes quanto frios. O tomate é cultivado em canteiros abertos, estufas e estufas. O Timofey pertence à categoria de tomates resistentes ao frio. A variedade tolera bem as oscilações de temperatura e os verões frios.
Características e descrição da variedade:
- Esta é uma planta híbrida.
- O tomate herdou as melhores qualidades de seus antecessores.
- A variedade tem forte imunidade a doenças comuns, infecções virais, fungos e pragas.
- O tomate não é exigente quanto à qualidade do solo.
- Os arbustos são determinados e padronizados. Crescem altos e viçosos.
- A altura média é de cerca de 1,5 m.
- As folhas são grandes e verde-esmeralda. Há muitas delas nos galhos.
- Timofey F1 no meio da temporada.
- Os primeiros tomates vermelhos podem ser colhidos de 100 a 105 dias após o surgimento dos brotos. Em climas temperados, isso ocorre em julho.

A descrição da fruta contém informações sobre peso, qualidades comerciais e sabor. Os tomates Timofey são verdes quando maduros. Atingem a maturidade biológica quando adquirem uma cor vermelho-escura. São redondos e achatados na parte superior, próximo ao pedúnculo. Leves nervuras ou nenhuma nervura são aceitáveis. A casca é elástica e firme.
O sabor é excelente. A polpa é doce e suculenta. O aroma é agradável e clássico. Os frutos são multicâmaras — geralmente de 4 a 6 câmaras por tomate. O teor de matéria seca é baixo — de 4 a 5%.
A variedade Timofey F1 produz alguns dos maiores frutos entre os tomates híbridos. Cada tomate pesa de 400 a 600 g. Esta variedade pode produzir frutos de 700 a 800 g. Esses tomates geralmente têm o tamanho da primeira colheita. Posteriormente, os tomates ficam ligeiramente menores.
Estes tomates têm longa vida útil e suportam transporte por longas distâncias sem danos. Esta variedade é adequada para cultivo comercial.

Vantagens:
- Alto rendimento.
- Frutas grandes e saudáveis.
- Os tomates contêm muitas substâncias que são benéficas para o coração e o sistema digestivo.
- A planta é pouco exigente em relação ao solo, cuidados e condições climáticas.
- A variedade não é suscetível a doenças e pragas comuns.
- Armazenamento de frutas a longo prazo.
- Eles toleram bem o transporte por longas distâncias.
- Qualidades de sabor decentes.
- Aplicação universal.
Imperfeições:
- Requer rega abundante. Se não houver água suficiente, os frutos podem rachar.
- A variedade não pode produzir uma boa colheita sem fertilizantes.
- O Timofey F1 não pode ser cultivado em canteiros com outras variedades de tomate.
Como os tomates são cultivados?
Os tomates são cultivados como mudas. As mudas são plantadas em março. Antes do plantio, as sementes são embebidas em permanganato de potássio. Em seguida, são armazenadas na geladeira por 4 a 6 dias para endurecer.

As sementes são colocadas em recipientes com terra para vasos. O solo é umedecido com um borrifador. As mudas são cobertas com filme plástico para mantê-las aquecidas. Os primeiros brotos surgirão em 3 a 5 dias. As plantas agora precisam de luz solar e uma temperatura em torno de 15 °C.
As plantas são repicadas após o surgimento de três folhas fortes. O replantio em vasos individuais ajudará as raízes do tomateiro a se desenvolverem o suficiente.
Um local permanente para a variedade é preparado com antecedência. Na primeira quinzena de abril, os jardineiros cavam o canteiro em uma área aberta ou estufa, adicionam húmus ao solo e o fertilizam.
Antes do plantio, endureça as mudas. Primeiro, deixe-as do lado de fora por 5 minutos, depois por 10 a 15 minutos. Aumente gradualmente o tempo de exposição das plantas ao ar livre, até várias horas.

O transplante para o solo ocorre quando as plantas estão mais fortes e longas, e a temperatura do ar está acima de 10 °C. Não é recomendado plantar tomates antes da geada. Coloque de três a quatro plantas por metro quadrado.
Plantas indeterminadas precisam ser amarradas a um suporte. Estacas grossas ou treliças podem ser usadas para esse fim. Além de fortalecer o caule, suportes devem ser colocados para galhos com frutos pesados.
Os arbustos são formados por 1 a 2 hastes. Para isso, a planta precisa ser podada lateralmente, removendo todos os brotos desnecessários antes que comecem a engrossar.

A rega deve ser generosa. Borrife os arbustos de 2 a 3 vezes por semana com água morna e sedimentada. Se não houver umidade suficiente, os tomates podem rachar. Durante o verão, a planta precisa ser alimentada várias vezes com fertilizantes complexos.
A variedade tem um alto rendimento: 1 m² de plantio com 3 a 4 arbustos produz de 20 a 23 kg de frutos suculentos. Um arbusto produz de 5 a 6 kg de frutos por estação. Segundo os jardineiros, esse rendimento é considerado razoável para uma planta alta e grande.
As frutas são ricas em vitaminas e baixas em calorias. Os nutrientes contidos nos tomates têm um efeito benéfico no coração, no sistema nervoso e nos rins, além de auxiliar na digestão.
A variedade é versátil. Devido ao tamanho grande do fruto, não é adequado para conservas inteiras. No entanto, é excelente para outras preparações de inverno. Estes tomates são recomendados para consumo fresco, em saladas e como entrada e saída de pratos principais. Os tomates Timofey rendem pastas, molhos e sucos deliciosos e saudáveis.











Cultivo este tomate para conservas; ele mantém bem o formato. Como a fruta é levemente adocicada, os picles são muito saborosos. Para fertilizar as mudas, uso apenas "BioGrow".