O tomate Amulet F1 é uma variedade híbrida que se destaca por sua excelente comercialização, fácil transporte e sabor excepcional. É uma variedade fácil de cultivar e que requer cuidados mínimos. Resistente a doenças como a solanácea, é adequado para plantio em canteiros.
O que é o tomate amuleto?
Características e descrição da variedade:
- O Tomato Amulet é uma variedade de maturação precoce que amadurece em 110–120 dias.
- Os arbustos determinados crescem até uma altura média de 70 cm. As folhas são pequenas, verde-escuras e têm folhagem média.
- A variedade é muito produtiva, os frutos amadurecem uniformemente.
- Como todas as variedades híbridas, elas apresentam maior resistência a doenças.
- Os tomates maduros nos arbustos permanecem frescos por muito tempo e não amadurecem demais.
- Aqueles que cultivaram o Amuleto em seus jardins ficaram satisfeitos com os resultados. Ele também é plantado por pessoas que possuem grandes fazendas.

Variedades híbridas de tomate não são adequadas para sementes. Para cultivá-las, você deve comprá-las diretamente do produtor.
Os tomates desta variedade são frequentemente chamados de Talismã. Estes tomates são facilmente reconhecidos entre as outras variedades pelo seu formato oval. São resistentes a rachaduras graças à sua casca espessa e lisa. Os frutos maduros têm uma cor vermelha intensa. Estes tomates contêm de 2 a 3 câmaras de sementes.
O peso de cada um varia entre 85 e 100 g. Este é o tamanho ideal para marinar frutas inteiras em potes.
Como cultivar tomates
A semeadura das mudas começa de 1,5 a 2 meses antes do plantio. A melhor época é no final de março ou início de abril. Quando as plantas são transplantadas para o local definitivo, o solo tem tempo para aquecer, o que é essencial para o cultivo de tomates.

O tomate é uma cultura que gosta de calor. Para um crescimento e desenvolvimento normais, as temperaturas diurnas devem atingir 20–25 °C e cair para pelo menos 18 °C à noite. O tomate prefere áreas ventiladas e uma brisa leve.
Os tomates precisam ser podados prontamente para evitar o crescimento excessivo de brotos verdes, que interfere na frutificação. Para evitar confundir um broto lateral com um cacho de flores, lembre-se de que ele cresce entre o caule principal da planta e uma folha.
Como os arbustos não são muito altos, não é necessário usar estacas. O suporte será útil em condições climáticas adversas ou ventos fortes para evitar que os cachos de frutas se quebrem.

Aqueles que plantam tomates com frequência e têm experiência no cultivo desta cultura recomendam escolher locais de plantio onde pepinos, repolho, verduras ou abobrinhas já foram cultivados. O ideal é que o local escolhido seja claro e protegido da luz solar direta.
Para evitar que o solo seque muito rápido e reter umidade, cubra as raízes com cobertura morta. Folhas de diversas plantas podem ser usadas, pois se transformam em fertilizante com o tempo. Regar com frequência é prejudicial ao sistema radicular.
O excesso de umidade torna-se um ambiente favorável ao desenvolvimento de doenças fúngicas. Durante o período de maturação, os tomates raramente são regados.

Para prevenir doenças fúngicas, recomenda-se pulverizar os pés de tomate com uma solução de sabão ou uma solução de sulfato de cobre e cal (cal bordalesa).
As avaliações desta variedade de tomate são positivas. Grandes empresas de conservas e conservas demonstraram interesse nelas. Elas destacam sua boa transportabilidade e a possibilidade de serem colhidas com colheitadeiras.

Os produtores de hortaliças também apreciam os tomates Amulet, apreciando a combinação de seu maravilhoso sabor adocicado e aroma cativante. Eles também apreciam o tamanho compacto dos frutos, que cabem facilmente em vasos. Uma jardineira que plantou esta variedade pela primeira vez notou um erro que cometeu: ao preparar os arbustos, deixou dois talos por arbusto, embora quatro ou cinco fossem perfeitamente aceitáveis.










