Muitos jardineiros estão interessados em como cultivar o tomate Slavyanin, uma variedade que encontraram descrita online. O tomate Slavyanin é uma variedade de meia-estação, o que significa que amadurece de 110 a 115 dias após o surgimento dos primeiros brotos.
O que é o tomate eslavo?
Especificações:
- A planta é determinada e produz de 3 a 5 kg de rendimento por 1 m².
- Se você plantar tomates em uma estufa, eles crescerão um pouco mais altos do que aqueles plantados em campo aberto.
- Os frutos são em formato de pêra, o peso de 1 tomate varia de 100 a 140 g.
- Cor: carmesim.
- A casca densa, que não é propensa a rachaduras, torna os tomates adequados para conserva.
- As avaliações dos jardineiros sobre esta variedade são positivas.

Como cultivar tomates?
A melhor época para semear sementes de tomate é no final de março ou início de abril. A semeadura segue o método padrão. As sementes podem ser germinadas primeiro em um meio úmido ou plantadas diretamente no solo. Em ambos os casos, antes da semeadura, as sementes devem ser testadas quanto à germinação. Para isso, deixe-as de molho em água salgada por um tempo. Sementes saudáveis e viáveis afundarão, enquanto as vazias flutuarão para a superfície. Estas podem ser descartadas imediatamente. Os fabricantes normalmente citam uma taxa de germinação de 95-98%, mas a experiência mostra que os resultados são mais baixos.
O solo deve conter turfa, cinzas e areia. Após a semeadura, cubra o recipiente com filme plástico ou vidro e deixe-o em local aquecido até o surgimento dos primeiros brotos. Não é necessário regar as sementes plantadas; você pode simplesmente manter o solo úmido borrifando-as levemente com água de um borrifador.
Para que uma planta cresça e prospere, ela precisa de luz e calor suficientes. Luz natural e luz solar são ideais. Se não houver, forneça iluminação artificial.

Assim que as mudas estiverem um pouco mais fortes e pelo menos 3 a 4 folhas tiverem aparecido, elas podem ser repicadas. O ideal é transplantá-las para um recipiente plástico de onde possam ser facilmente removidas sem danificar as raízes. Duas semanas antes do plantio, as mudas precisam ser endurecidas. Isso é feito movendo-as gradualmente de um ambiente aquecido para um local com ar fresco.
É melhor plantar tomates no solo após a geada. A planta deve ter pelo menos 6 a 7 folhas.

O local de plantio do tomate deve ser claro e arejado. É melhor plantar tomates em um local onde repolho ou cucurbitáceas foram cultivados. Isso ocorre porque o solo tende a ficar esgotado e os vegetais absorvem seus nutrientes de forma diferente.
Dez dias antes do plantio, o solo deve ser preparado. Regue o solo com uma solução de sulfato de cobre (1 colher de sopa por balde de água). É necessário aproximadamente 1,5 litro dessa solução por metro quadrado. Em seguida, o solo é enriquecido com húmus, cinzas, ureia e superfosfato. O solo é cuidadosamente revolvido e as covas são preparadas.
A profundidade de plantio deve corresponder ao tamanho do recipiente onde as mudas cresceram. É melhor plantar a planta à noite ou em um dia nublado. Isso permitirá que ela se adapte às novas condições mais rapidamente.
Os tomates não gostam de regas frequentes. O solo precisa reter umidade, por isso é coberto com cobertura morta. O solo ao redor das raízes é arado periodicamente para fornecer mais espaço para o desenvolvimento do sistema radicular.
Após o surgimento dos primeiros frutos, os arbustos devem ser pinçados para garantir que toda a força da planta seja transferida para os frutos. Em relação à estaca, esta planta, independentemente da variedade, precisa de suporte; isso promoverá um melhor crescimento.

Para entender completamente as características do tomate Slavyanin, você pode ler avaliações de jardineiros, incluindo alguns iniciantes no hobby. As pessoas elogiam seu sabor excelente, boa produtividade e armazenamento a longo prazo. Eles também apontam a necessidade de amarrar os arbustos a um suporte.










