Descrição do tomateiro precoce Vesna Severa F1 e regras para seu cultivo com mudas

Híbrido de maturação precoce tomate primavera A Severa foi adicionada ao Registro Estadual de Conquistas de Melhoramento em 2011. Desenvolvida especificamente para a produção comercial de vegetais precoces, esta variedade apresenta diversas vantagens: rendimento consistente, frutos calibrados e planta compacta. Sementes híbridas já estão disponíveis para compra para jardinagem.

Características gerais da planta

A descrição da variedade Vesna Severa F1 no catálogo do Registro Estadual indica que se trata de uma planta determinada. O caule principal para de crescer após a formação de 5 a 6 cachos de frutos, após o que os ovários começam a se encher e os frutos amadurecem uniformemente. A colheita em massa ocorre em julho, mas os primeiros frutos começam a amadurecer já no final de junho.

Dois tomates

Para uma colheita antecipada, recomenda-se o cultivo de tomates em estufas. No entanto, em hortas na Rússia central e na Sibéria, a colheita de tomates também pode ser feita em campo aberto. A planta é altamente resistente a quedas temporárias de temperatura, tolera chuvas prolongadas e é praticamente imune à macrosporiose durante as estações quentes e úmidas.

Avaliações de jardineiros domésticos indicam que o rendimento da variedade permanece consistentemente alto durante todo o verão.

Um arbusto pode render aproximadamente 3,5 kg de produtos comercializáveis. Ao plantar de 5 a 6 arbustos por metro quadrado, o rendimento médio por unidade de área é de 17 a 18 kg. Para melhorar o rendimento, recomenda-se remover os brotos laterais que não produzem frutos adicionais após a floração do primeiro cacho. Isso permite que a planta direcione todos os seus nutrientes para o enchimento e amadurecimento dos tomates no caule principal.

Descrição dos frutos do híbrido Vesna Severa

A planta produz de 5 a 6 cachos de frutos de formatos complexos. Cada cacho produz, em média, de 4 a 5 frutos com peso aproximadamente igual (não mais que 200 g). Os frutos são arredondados, com pedúnculo ligeiramente estriado.

arbusto de tomate

A casca é espessa e durável. Os tomates Vesna Severa são resistentes a rachaduras, fáceis de transportar e armazenar por muito tempo, sem perder a aparência ou o sabor. Quando colhidos na fase leitosa, os tomates amadurecem facilmente em ambientes fechados. Os tomates maduros apresentam uma cor rosa intensa com um brilho perolado. Os tomates comercialmente maduros são verde-claros com uma mancha escura na base.

A polpa é carnuda e densa, mas não dura. Um tomate totalmente maduro tem uma textura macia, permitindo que seja partido à mão. As câmaras de sementes são pequenas e as sementes, em menor quantidade. A polpa é rosada, com uma área às vezes sem cor perto do caule. O perfil de sabor é caracterizado por maior doçura e leve acidez.

O híbrido Vesna Severa é indicado para saladas. A primeira colheita de vegetais ocorre no início do verão, quando há escassez, por isso os tomates são usados ​​principalmente em aperitivos e saladas de verão. Tomates fatiados são perfeitos para sanduíches, e as fatias rosadas também ficam elegantes quando fatiadas.

Um vaso de tomates

Tomates pequenos e calibrados são ideais para conservas inteiras. Graças à firmeza da casca e da polpa, os tomates em lata mantêm bem a sua forma e permanecem intactos durante o cozimento. Se desejar, tomates carnudos podem ser usados ​​para produzir suco e purê de tomate espessos e de cor clara. Esses produtos são baixos em acidez e adequados para uso dietético. São hipoalergênicos e recomendados para papinhas de bebês como fonte de inúmeras vitaminas.

Como cultivar tomates precoces

As variedades precoces de tomate devem ser semeadas para mudas dois meses antes da data prevista para o plantio. Para a colheita no início do verão, as plantas devem ser plantadas em estufa. Na Rússia central, isso pode ser feito já em meados de maio.

Vasos com mudas

Os tomates são plantados no solo após o fim das geadas da primavera, por volta do início de junho. Combinando as duas técnicas, você pode ter vegetais frescos na mesa de meados de junho até o final de julho. Depois disso, você pode começar a colher os tomates de meia-estação.

Você pode semear as sementes em caixas cheias até 2/3 de sua capacidade com terra feita com partes iguais de terra de jardim, húmus e areia fina. Para cada 5 kg dessa mistura, recomenda-se adicionar 1 colher de sopa de giz moído ou cascas de ovo. Antes de semear, aqueça o solo no forno ou mergulhe-o em uma solução quente e rosa escura de permanganato de potássio.

Regando tomates

Espalhe as sementes sobre a superfície do solo úmido e cubra com areia ou terra seca. Plante-as a uma profundidade máxima de 0,5 cm. Cubra as caixas com filme plástico e coloque-as em um local aquecido. Faça de 2 a 3 pequenos furos no filme plástico para ventilação. As mudas aparecerão em 3 a 5 dias, após os quais o filme plástico deve ser removido.

As mudas são repicadas no estágio de 2 a 3 folhas verdadeiras, com espaçamento de 10 x 10 cm. Os cuidados consistem em regar regularmente e fornecer iluminação complementar, se necessário. À medida que se aproxima a época do plantio, as plantas são espaçadas de 5 a 6 por 1 m².

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata