Descrição do tomateiro japonês Tmae 683 F1 e cultivo do híbrido

O tomate Tmae 683 F1 é um híbrido de maturação precoce. Esta variedade se caracteriza por suas condições climáticas pouco exigentes. O país de cultivo do tomate é o Japão. Essas novas variedades, desenvolvidas pela ciência agrícola japonesa, surgiram recentemente no mercado russo. Elas permitem rendimentos estáveis ​​com cuidados mínimos com as plantas. Esses tomates têm bom sabor e excelente apresentação. O híbrido pode ser armazenado por um longo período em câmara fria, com prazo de validade máximo de até 60 dias. Devido à polpa densa do tomate, ele pode ser transportado por longas distâncias.

Brevemente sobre o híbrido e seus frutos

As características e descrição do Tmae 683 F1 são as seguintes:

  1. Você pode obter tomates maduros 90-95 dias após semear as sementes.
  2. O arbusto híbrido atinge de 0,6 a 1,1 m de altura. O caule da planta é bastante robusto, com um número moderado de folhas. Elas apresentam a cor verde padrão do tomate.
  3. A inflorescência é simples.
  4. O fruto é esférico, achatado na parte superior e inferior e de cor vermelha.
  5. Os frutos pesam entre 0,17 e 0,21 kg. A polpa contém de 4 a 6 câmaras de sementes.

Descrição do tomate

Avaliações de agricultores que cultivam este híbrido indicam que um único arbusto pode render de 1.000 a 1.500 gramas de frutos. Com o uso adequado das recomendações de especialistas e a adesão a todas as práticas agrícolas, um jardineiro pode obter de 3 a 5 kg de frutos por metro quadrado de canteiro.

Os agricultores observam as propriedades positivas da planta, como a resistência aos frutos, o que motiva os varejistas a comprar o tomate. O híbrido é resistente a algumas doenças da erva-moura. É imune a doenças como a requeima tardia, a murcha de fusarium, a murcha de verticillium e o vírus do mosaico do tabaco.

Um galho com tomates

Mas há uma desvantagem: você não pode colher suas próprias sementes para a próxima colheita. Então, os jardineiros precisam comprar um novo lote de sementes todo ano.

Esta nova variedade ainda não conquistou grande popularidade na Rússia. No entanto, todos os jardineiros que tentaram cultivar o híbrido afirmam que até mesmo um jardineiro iniciante pode cultivar o tomate por conta própria.

Os frutos desta variedade são usados ​​em saladas de verão. Podem ser conservados em conserva para o inverno. Quando processados ​​industrialmente, os frutos produzem excelentes molhos e ketchups. O híbrido também é adequado para a produção de pasta de tomate. Sucos feitos com os frutos desta variedade também estão disponíveis para crianças.

Sementes de tomate

Como cultivar um híbrido japonês?

Semeie as mudas 50 a 60 dias antes de plantá-las no solo permanente. Elas são colocadas em caixas cheias de terra de tomate caseira ou comprada pronta. Assim que os brotos emergirem e desenvolverem uma ou duas folhas, recomenda-se transplantá-las. Isso permite que as mudas se estabeleçam mais rapidamente no novo local.

Vasos com mudas

Fertilize e regue as plantas 1 a 2 vezes durante o período de germinação das sementes. Os brotos jovens são movidos para um local mais iluminado.

Endureça as mudas de tomate de 8 a 12 dias antes de transplantá-las para o solo permanente. Inicialmente, elas são colocadas ao ar livre por meia hora, aumentando gradualmente para 8 horas por dia. O híbrido é transplantado para o exterior nos últimos dez dias de maio. O padrão de plantio é de 0,4 (0,5) x 0,6 m. De quatro a seis plantas podem ser colocadas por metro quadrado.

Esta variedade de tomate deve ser amarrada a suportes firmes. Fertilize as plantas duas vezes por estação. Inicialmente, elas recebem nitrogênio e fertilizantes orgânicos e, após o desenvolvimento dos ovários, são adicionadas misturas de fósforo e potássio. Recomenda-se regar as plantas com água morna antes do nascer do sol.

Plantando tomates

Para garantir uma boa colheita, revolva o solo sob os arbustos regularmente. Isso ajuda a eliminar parasitas nas raízes. A capina é feita duas vezes por semana. Essa medida preventiva ajuda a prevenir a propagação de certas doenças do tomateiro.

Se as medidas acima não ajudarem, as infecções fúngicas e bacterianas podem ser eliminadas tratando os arbustos com produtos medicinais, por exemplo, Fitosporina. Se pragas de jardim (pulgões, lagartas, besouros da batata-do-colorado) aparecerem nas folhas do híbrido, são usados ​​produtos químicos venenosos para matá-las. Lesmas são repelidas aplicando pó de cinzas nas raízes do tomateiro. Essa substância também ajuda a matar larvas de insetos que parasitam as raízes do híbrido.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Galina

    Plantei o tomate F1 Tmae 683 pela primeira vez este ano e fiquei positivamente surpreso. Ele correspondeu às especificações da embalagem: uma planta forte, tomates lindos e grandes e uma colheita produtiva. Gostei muito.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata