Descrição do tomate híbrido Canning Pera e suas características de cultivo

Todos os jardineiros que cultivaram o tomate pera em lata fornecem descrições detalhadas da variedade e o recomendam. Esses tomates são cultivados com igual sucesso em canteiros abertos em climas quentes e em estufas em regiões temperadas e do norte — ou seja, em praticamente todas as zonas climáticas. O formato único do fruto maduro inspira alguns jardineiros a plantá-los em estufas, varandas e galerias.

Principais características do tomate

Esta variedade é classificada como precoce, determinada, com maturação dos frutos em 92 a 98 dias. O crescimento dos arbustos cessa após a abertura dos botões.

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. As plantas atingem uma altura de 75 a 80 cm. O tronco é reto e espesso, com um sistema radicular compacto. Todo jardineiro que já plantou pera-de-conserva recomenda estaqueá-la, mesmo quando cultivada em estufa. Folhas grandes e verde-escuras oferecem excelente proteção para os frutos em amadurecimento contra a luz solar direta e a precipitação, como granizo pequeno e médio.
  2. Os frutos em crescimento são verde-claros. Os tomates maduros assumem o formato de uma pera e uma cor escarlate uniforme. O peso médio de uma única baga é de 60 g. Elas formam cachos de até 10 em um galho. Um único arbusto pode produzir até 5 cachos de belos frutos.
  3. Os tomates têm um sabor agradável, sem ser ácido. A polpa é firme e não escorre ao ser cortada. A casca é firme e brilhante, protegendo bem o fruto de influências externas. Os tomates podem ser armazenados por muito tempo em condições adequadas.
  4. O rendimento da variedade é médio — 8 a 12 kg por metro quadrado. Esse rendimento depende do clima, das condições meteorológicas e do cultivo. Os agricultores relatam que as estufas sempre produzem rendimentos mais altos. No entanto, nas regiões do sul, centenas de quilos de deliciosos tomates podem ser cultivados ao ar livre.

Sementes de tomate

Na maioria dos casos, tomates verdes e maduros são usados ​​para conservas. Ficam ótimos em potes transparentes e até decoram prateleiras. Tomates frescos são servidos inteiros e adicionados a saladas. Raramente são usados ​​para fazer sucos, ketchups e lecho. Isso só acontece quando há uma colheita abundante e não há como vender o excedente.

Vantagens da variedade

Os tomates Grushka são famosos não apenas na Rússia, mas também muito além de suas fronteiras.

Um pacote de sementes

As vantagens desta variedade de tomate são as seguintes:

  • formato original das frutas;
  • os tomates são fortes e elásticos, toleram bem o transporte e o armazenamento a longo prazo;
  • resistência a doenças fúngicas e infecciosas que afetam as culturas de solanáceas;
  • facilidade de cultivo, manutenção e cuidado;
  • boa tolerância a flutuações de umidade, temperatura e ondas de frio repentinas.

Os jardineiros não notaram nenhuma desvantagem significativa na variedade Pera. Seu sistema radicular frágil é fortalecido com suportes e amarras.

Frutos de tomate

Como cultivar tomates?

Os tomates amadurecem cedo e podem ser semeados já no início da primavera. Em climas mais quentes do sul, isso pode ser feito já no final de fevereiro.

As sementes devem ser tratadas com um antisséptico ou irradiadas com uma lâmpada ultravioleta. Em seguida, devem ser colocadas sobre um pano embebido em solução nutritiva. Após a germinação, as sementes são colocadas em recipientes para mudas: recipientes longos, tabletes de turfa e copos. O solo deve ser fértil, composto de drenagem, turfa, fertilizante e terra retirada do canteiro. Os recipientes devem ser mantidos em local aquecido e escuro por uma semana.

mudas de tomate

Assim que as mudas com folhas surgirem, elas precisarão de pelo menos 16 horas de luz por dia para evitar que cresçam demais. Recomenda-se manter a temperatura entre 20 e 22 °C. Regue as mudas com água morna e aplique fertilizante semanalmente. Antes de mover as mudas para o jardim, elas são endurecidas. Os contêineres são levados para fora primeiro durante o dia e depois à noite.

As mudas são plantadas no solo na proporção de 3 a 4 por 1 m². Isso é feito no final de abril ou início de maio. As covas de plantio são preparadas com antecedência, adicionando areia, turfa, carvão, cinzas e fertilizante. Durante a primeira semana, as mudas são regadas generosamente com água morna.

Os cuidados com as plantas incluem:

  • remoção oportuna de ervas daninhas;
  • coleta de insetos da coroa e dos frutos;
  • afrouxamento e cobertura morta do solo;
  • rega regular dos arbustos;
  • remoção de enteados extras;
  • aplicação mensal de fertilizantes minerais, orgânicos e combinados;
  • Ventilar a estufa durante o tempo quente para evitar alta umidade.

Espera-se que os primeiros frutos apareçam no final de maio no sul, e nas latitudes norte e médias – em meados de junho.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata