O tomate Coral Reef F1 pode ser plantado tanto em ambientes externos quanto internos. Este híbrido moderno é fácil de cuidar, o que o torna um favorito entre os jardineiros.
Características das frutas
Este híbrido indeterminado é alto e pode atingir 2 metros ou mais em condições de estufa. Arbustos vigorosos requerem tutoramento. Recomenda-se o cultivo da variedade Coral Reef em 1 a 2 troncos, especialmente em estufas. Quando amarrada a uma treliça comum e conduzida em um único caule, é possível obter um plantio denso, com espaçamento de 50 cm entre as plantas.
Esta variedade é de maturação precoce. Leva de 90 a 95 dias da semeadura à colheita dos primeiros frutos maduros. A colheita é prolongada, com os arbustos frutificando do início de julho até a geada. Em estufa sem aquecimento, a frutificação continua até que o tempo frio estável se instale.
A planta requer pouca manutenção. Para obter um rendimento médio (até 18-19 kg por metro quadrado), os tomates precisam apenas de regas regulares e 2 a 3 sessões de fertilização por estação. Um pequeno inconveniente é a necessidade de arrancar os brotos laterais e remover as folhas da parte inferior do caule.

O arbusto tem folhagem média. O excesso de folhagem é removido para garantir melhor ventilação, aumentar o fluxo de nutrientes e água para os ovários em desenvolvimento e fornecer-lhes luz solar. Como resultado, os frutos crescem e amadurecem uniformemente, permitindo uma colheita maior.
A Coral Reef é resistente a doenças fúngicas. Mesmo em verões frios, os frutos não são afetados pela requeima. As características da variedade incluem resistência à murcha de fusário e à alternária.
Características das Frutas dos Recifes de Coral
Os tomates-coral, como são chamados pelos jardineiros, são um tipo de tomate para carne. Essa descrição significa que produzem frutos grandes (mais de 250 g) e carnudos. A natureza multicelular de cada cacho, com 5 a 6 tomates, típica das variedades modernas, garante a alta produtividade do Recife de Coral.

Os frutos são redondos, sem nervuras e ligeiramente achatados na altura. Os tomates verdes não apresentam uma mancha escura perto do caule; sua cor é uniforme, verde-claro. Os tomates maduros têm uma casca vermelha intensa.
A casca do tomate Coral Reef é grossa, o que o torna resistente a rachaduras e apodrecimento. É fácil de transportar, mesmo quando totalmente maduro. A casca dura é fácil de remover para cozinhar.
A polpa se distingue pela quase completa ausência de câmaras de sementes. A variedade Coral Reef não possui o caule claro no centro do fruto; a polpa é uniformemente colorida em um rosa intenso. A consistência é densa e suculenta.

O tomate Coral Reef tem um sabor excelente, como evidenciado pelas avaliações de jardineiros que já cultivaram esta variedade. A fruta tem baixo teor de açúcar, com sabor agridoce. O aroma do tomate é pronunciado.
Usos: Universal. Os tomates são adequados para consumo fresco ou para processamento em suco ou purê, e são um ótimo complemento para pratos quentes. Tomates grandes não devem ser salgados ou conservados inteiros.
Como obter uma boa colheita?
Na Rússia central, os tomates Coral Reef são cultivados exclusivamente a partir de mudas. As sementes devem ser semeadas no máximo 50 a 60 dias antes do plantio. Use bandejas de sementes com solo previamente vaporizado.
O solo pode ser desinfetado com uma solução rosa-escura de permanganato de potássio quente (acima de 70 °C). Após o tratamento, o solo deve ser resfriado à temperatura ambiente. Semeie espalhando as sementes sobre a superfície do solo úmido. Polvilhe com areia seca e cubra com vidro ou plástico.

As mudas brotam em 4 a 5 dias, após os quais o vidro é removido. À medida que as mudas desenvolvem 1 a 2 folhas verdadeiras, os tomates são transplantados para vasos individuais de 7 cm de diâmetro. Os cuidados adicionais com as mudas consistem em regas regulares. Os vasos precisam ser afastados uns dos outros de tempos em tempos para que as folhas de tomate não fiquem juntas.
Você pode plantar as mudas na estufa assim que o ambiente estiver aquecido e a temperatura do solo não cair mais abaixo de 15 °C à noite. Plante os arbustos em um padrão de 50 x 80 cm e amarre-os a uma treliça.
Plante tomates ao ar livre após a última geada, por volta do início de junho. Forme canteiros em uma fileira (50x80 cm) ou em duas fileiras (50x50 cm). Deixe pelo menos 80 cm entre plantios em fileiras duplas adjacentes. Treliças são mais convenientes para o cultivo de tomates altos ao ar livre.
Aplique o primeiro fertilizante uma semana após o replantio (com um fertilizante complexo contendo nitrogênio, fósforo e potássio). Repita a aplicação após duas semanas, usando uma mistura de fósforo e potássio.










