Descrição do tomate Bloody Mary: técnicas de cultivo, avaliações

O tomateiro alto, Bloody Mary, foi desenvolvido por criadores russos. Este híbrido de primeira geração é adequado tanto para cultivo em campo aberto quanto em estufa. Caracteriza-se pelo amadurecimento precoce e alta produtividade.

Benefícios dos tomates

Os arbustos de Bloody Mary podem atingir 180 cm de altura. Essas plantas precisam ser pinçadas e estaqueadas. Para aumentar a produtividade durante o cultivo, as plantas são conduzidas em dois caules.

Maria Sangrenta

As características e a descrição da variedade indicam a produtividade da planta. Cerca de 20 frutos são produzidos em cachos longos e floridos. Um arbusto médio rende 8 kg de tomates. Quando cultivados corretamente, os tomates podem ser colhidos até o final do outono e a primeira geada.

Os frutos grandes desta variedade distinguem-se por um formato ligeiramente cónico e uma cor vermelha intensa. No estágio de maturação técnica, os tomates apresentam uma cor verde-clara. A casca lisa e fina apresenta um brilho brilhante. A aparência dos tomates assemelha-se a ameixas. Um tomate maduro pesa entre 150 e 250 g. Os primeiros frutos podem ser colhidos do arbusto após 90 dias.

Frutos de tomate

A colheita ocorre à medida que amadurecem. Os tomates se caracterizam por sua aparência atraente e são adequados para transporte em longas distâncias. Podem ser cultivados em escala industrial e utilizados para fins comerciais.

Os tomates podem ser armazenados em local fresco por muito tempo, mantendo seu sabor. Na culinária, são usados ​​para enlatados e para consumo in natura. Também são adequados para fazer suco de tomate, usado no coquetel Bloody Mary.

Tecnologia agrícola de cultivo

O híbrido Bloody Mary é recomendado para cultivo em estufas, mas em algumas regiões é cultivado ao ar livre. Para o cultivo de mudas, as sementes devem ser adquiridas em lojas especializadas.

broto de tomate

A semeadura é feita em meados de março em recipientes com solo preparado. Antes do plantio, as sementes são tratadas com uma solução de permanganato de potássio para aumentar a imunidade da planta e garantir uma germinação uniforme.

As sementes são plantadas a uma profundidade de 1,5 cm e regadas com um pulverizador. O recipiente com as sementes é coberto com filme plástico até que os brotos emerjam. Ao cultivar as mudas, mantenha uma temperatura constante. Para garantir um crescimento estável, as mudas são alimentadas com um fertilizante complexo.

Durante os estágios iniciais do desenvolvimento da muda, recomenda-se regar a planta com água morna para ajudá-la a se aclimatar às condições externas. Quando duas folhas se formam, a planta é repicada.

Tomates amarrados

O material de plantio preparado é transferido para um local permanente nos buracos. Para evitar que as plantas morram e ajudá-las a criar raízes mais rapidamente em um novo local, elas são endurecidas uma semana antes do plantio, diminuindo a temperatura normal do ar.

Para formar arbustos de tomate fortes, plante-os em um padrão de 70 x 30 (40) cm. Regue-os por gotejamento ao pôr do sol, pois a umidade na folhagem em um dia quente pode causar queimaduras solares.

Os cuidados adicionais com a cultura consistem em soltar o solo e cobri-lo com fibra preta.

arbusto de tomate

Recomendações e opiniões de produtores de vegetais

Os tomates Bloody Mary, cujas avaliações e fotos indicam sua excelente aparência e sabor, são populares entre os jardineiros. O cultivo desta variedade em estufa permite um alto rendimento por arbusto. Em condições de campo aberto, a produtividade diminui, mas isso não afeta a qualidade da fruta.

Anatoly Kharitonov, 62 anos, Armavir:

O híbrido Bloody Mary me chamou a atenção com seus frutos vermelhos intensos. Cultivo essa variedade há muitos anos e é uma das minhas favoritas. Cultivo a partir de sementes, transplantei as mudas e fertilizei com fertilizantes complexos. Os tomates são muito carnudos e doces. A casca parece ter sido polvilhada com sal e pimenta (que lembra os ingredientes do famoso coquetel). Os frutos são muito grandes; consegui obter exemplares individuais pesando até 0,45 kg.

Maria Larionova, 42 anos, Krasnogorsk:

Minha paixão pelo cultivo de tomates me permite experimentar variedades com frequência. Mas o nome Bloody Mary me chamou a atenção porque soava muito parecido com a bebida. Acontece que o molho de tomate dessa variedade em particular combina perfeitamente com outros ingredientes em um coquetel. Cultivei-o a partir de sementes e adaptei a planta ao solo ajustando a temperatura externa. Os frutos grandes são doces e têm um aroma delicado. Usei-os frescos e para fazer suco.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata