O tomate Sugar Fingers é uma variedade padrão, que não requer estacas nem brotos laterais. Este tomate é ideal para cultivo nas regiões do sul da Rússia. É usado em saladas e sucos. Os frutos podem ser conservados inteiros. Os frutos verdes amadurecem naturalmente após a colheita. Algumas pessoas conseguem conservar os Sugar Fingers com sucesso para o inverno.
O que um jardineiro precisa saber sobre esta planta?
As características e descrição da variedade Sugar Fingers são as seguintes:
- Esta planta de tomate é uma variedade de maturação precoce. A colheita pode ser obtida de 78 a 87 dias após a semeadura.
- Seu tronco é reto, e seus galhos ficam localizados no topo e caem em cascata.
- O formato do fruto lembra um cilindro alongado com extremidades arredondadas.
- Os frutos são vermelhos e a casca é lisa. Pesam entre 75 e 85 g. Este tomate tem um sabor doce. Possui um interior carnudo.
- Os frutos são bastante densos e, portanto, não racham, o que permite que sejam armazenados e transportados por longas distâncias.

As avaliações dos agricultores sobre este tomate são positivas. Muitos jardineiros destacam a tolerância da planta à seca. A variedade rende até 10-12 kg por metro quadrado.
No entanto, é importante observar que a resistência da variedade Sugar Fingers a diversas doenças é próxima da média, por isso é recomendável realizar todas as medidas agrícolas para proteger os arbustos da requeima e infecções fúngicas.
Os agricultores observam a rapidez da colheita, já que os frutos amadurecem quase simultaneamente. Embora esta variedade seja destinada às regiões do sul do país, os jardineiros cultivam com sucesso a Sakharnye Fingerchiki nas vastas extensões da Rússia Central e da Sibéria, utilizando estufas de filme ou vidro com bom aquecimento. Os jardineiros conseguem obter rendimentos de até 15 kg por metro quadrado.

Cultivo de tomates
Recomenda-se semear as mudas nos últimos dez dias de março ou meados de abril. As sementes são plantadas em bandejas a uma profundidade de 12 mm. Antes do plantio, trate as sementes com uma solução de permanganato de potássio ou agentes fortificantes semelhantes.
Após o surgimento de 1 a 2 folhas, transplante as mudas. Alimente-as com fertilizantes complexos de 2 a 3 vezes ao longo da estação de crescimento. Endureça-as duas semanas antes do plantio.

O cultivo do tomate em campo aberto inicia-se após o transplante das mudas, quando elas completam 50 dias do plantio das sementes. Mas isso só deve ser feito quando não houver risco de uma forte onda de frio.
Se você planeja transplantar as mudas para uma estufa bem aquecida, faça-o no final de abril e transplante-as para estruturas de plástico no início de maio. O padrão de plantio é de 0,5 x 0,6 m. Os dedos de açúcar são conduzidos em um único caule. O arbusto é bastante forte, portanto, raramente é necessário estaquear.

A rega dos arbustos é feita com pouca frequência e com água morna (após o pôr do sol), por exemplo, se os brotos tiverem de 8 a 10 cm de altura, recomenda-se regá-los uma vez a cada 7 dias.
Depois disso, é necessário afofar o solo regularmente, remover ervas daninhas e realizar outros procedimentos agrícolas. É melhor fertilizar as plantas com fertilizantes complexos quando os ovários começarem a se desenvolver e, antes disso, usar fertilizantes orgânicos ou à base de nitrogênio.

Para se proteger contra diversas doenças, recomenda-se tratar as folhas do tomateiro imediatamente com diversos produtos medicinais. Com os cuidados adequados, as plantas permanecerão livres de doenças. Os tomates são os mais frequentemente afetados pela requeima, por isso é necessário tratá-los antecipadamente com produtos como a Fitosporina. Se pragas de jardim atacarem o tomateiro, é melhor tratá-las com produtos químicos ou remédios populares.










