Muitos jardineiros estão interessados em saber como cultivar o tomate Ekaterina F1 e o que os jardineiros têm a dizer sobre esta variedade. Os tomates desta variedade têm sabor excelente, são saudáveis e produzem uma colheita abundante.
Características da variedade
Descrição e características da variedade:
- Ekaterina é uma variedade híbrida cultivada em estufas.
- Os tomates são versáteis: podem ser consumidos frescos, usados em saladas, sucos, extrato de tomate, molhos e caldos.
- Um híbrido significa que os produtores cruzaram duas outras variedades de tomate para criar esta variedade. Ekaterina é uma variedade de meia-estação.
- Em média, o tempo do plantio até o amadurecimento dos frutos é de 110 a 115 dias.
- Os tomates têm boa imunidade e são resistentes a doenças.
- A planta é indeterminada.
- Após a formação das escovas, o crescimento dos arbustos não para.
- Os caules atingem 2–2,5 m de altura.
- A planta tem um número médio de folhas.
- Um cacho contém 5-6 frutas.

Os frutos são redondos. A casca é grossa. Os tomates verdes são verde-claros, enquanto os maduros são vermelho-vivo. Cada fruto pesa de 250 a 350 g. A polpa é suculenta e firme. Um rendimento de até 30 kg pode ser obtido em 1 m².
Descrição das vantagens do tomate:
- alto rendimento;
- resistência a doenças e mudanças de temperatura;
- sabor excelente;
- alto teor de vitaminas e nutrientes;
- transportabilidade;
- longa vida útil.

Imperfeições:
- sementes híbridas não podem ser usadas para plantio;
- cultivado somente em estufa;
- a necessidade de pinçar os brotos laterais e amarrá-los aos suportes.
Como cultivar tomates?
Aqui está uma descrição de como cultivar tomates. As sementes devem ser plantadas para mudas no final de fevereiro ou início de março. As sementes na embalagem já estão desinfetadas e não precisam ser imersas em solução de permanganato de potássio. Você pode tratá-las com um estimulante de crescimento.
Plante as sementes em vasos com solo com húmus e cinzas. Assim que as mudas emergirem, coloque-as em um local ensolarado e regue-as com água morna. Adicione fertilizante ao solo depois que as mudas desenvolverem duas folhas.

Prepare o solo na estufa da seguinte maneira: solte o solo e misture com composto. A partir de meados de maio, transplante as mudas para a estufa. É melhor plantar tomates Katya em um canteiro previamente ocupado por pepinos ou repolhos.

Para o plantio, faça covas com espaçamento de 40 cm entre elas. Fertilize o solo com fertilizante fosfatado. As plantas são amarradas em treliças ou suportes. Restam 1-2 hastes nos arbustos. À medida que crescem, você precisa beliscá-los de cima.

Avaliações de jardineiros
Vamos dar uma olhada na descrição e nas avaliações de jardineiros que cultivaram essa variedade.
Olga Andreevna, Samara:
Plantei tomates 'Ekaterina'. Uma excelente variedade precoce, que agrada aos olhos com seus tomates vermelhos brilhantes, firmes e seletos. Cada tomate pesa 130 g. O rendimento é excelente. Os tomates são muito atraentes e têm uma aparência comercializável. Esta variedade vende bem.
Elena, Penza:
"Tentei plantar tomates, 'Ekaterina'. A variedade é excelente e deliciosa. A colheita é muito boa; conseguimos 15 baldes de uma estufa. As plantas são resistentes a doenças. Nós as fertilizamos com infusões de ervas e verbasco. Os tomates têm um sabor adocicado. São pequenos e se conservam bem. Fizemos suco de tomate e os enlatamos para o inverno."
Olga, Saratov:
"Cultivo a variedade Ekaterina há vários anos. Os tomates são macios, bonitos e têm casca firme. A colheita é rápida. São ideais para conservas."









