Se você procura tomates extremamente resistentes às intempéries e produtivos, considere o tomate Fat Jack. Este híbrido apresenta boa frutificação e abundância de frutos, mesmo em condições climáticas adversas. Os tomates são grandes e deliciosos.
O fabricante garante que o Fat Jack não falhará mesmo se este híbrido for cultivado na Sibéria. No entanto, é importante lembrar que o clima nesta região pode ser extremamente imprevisível, por isso é melhor plantar tomateiros sob cobertura plástica. Estufas e canteiros não são necessários para as regiões do sul. O Fat Jack também é cultivado lá, pois pode suportar não apenas temperaturas baixas, mas também a seca.

Descrição da variedade
Os tomates Fat Jack possuem diversas qualidades positivas, razão pela qual jardineiros experientes recomendam esta variedade para iniciantes. Mesmo com cultivo mínimo, você pode obter muitos frutos grandes e saborosos. Independentemente de o tomate ser cultivado no sul ou no norte, a produtividade será consistentemente alta.
As características e a descrição da variedade indicam que este tomate é uma variedade de maturação precoce. Da semeadura das mudas à colheita dos primeiros frutos maduros, não leva mais de 100 dias.
Se os tomates forem cultivados em uma área com bastante sol, o período de amadurecimento pode ser reduzido em duas semanas. O Fat Jack é considerado um tomate versátil que produz frutos lindos tanto em estufas quanto em canteiros abertos.

Além disso, este híbrido pode ser cultivado até mesmo em estufas baixas devido à sua natureza determinada. O arbusto tem crescimento limitado, parando quando a planta atinge 60 cm de altura. Em campo aberto, a altura do tomateiro pode ser ainda menor.
Isso é muito conveniente, pois o jardineiro não precisa perder tempo estaqueando os arbustos. No entanto, é importante lembrar que os frutos da Fat Jack podem ser muito grandes. Muitas vezes, as mudas se curvam em direção ao solo sob o peso dos frutos, o que afeta negativamente a saúde dos tomates e pode levar à perda de parte da colheita. Portanto, se esse risco surgir, é necessário fixar e amarrar o arbusto a um suporte.

Quem plantou esta variedade afirma que não é necessário modelar a planta. Os arbustos raramente desenvolvem galhos extras e as folhas são escassas. O tomateiro Fat Jack cresce bastante compacto, então os arbustos podem ser plantados próximos uns dos outros. Mesmo com seis plantas por metro quadrado, o rendimento será alto.

A planta é resistente a muitas doenças, portanto não é necessária pulverização preventiva. Muito mais importante será a aplicação de fertilizantes e a saturação das raízes com oxigênio, soltando o solo. Neste caso, você pode obter uma quantidade considerável de tomates deliciosos.
Os arbustos de Fat Jack são pequenos, mas produzem numerosos cachos de tomates grandes. Em média, uma única planta pode render até 4 kg de frutos. Se você plantar seis arbustos por metro quadrado de solo bem cuidado, o rendimento total por metro quadrado excederá 20 kg. Esses são números excelentes para uma variedade de tomate pequena e determinada.

Características das frutas
Muitos híbridos cultivados no norte do país sofrem com a desvantagem de tomates pequenos e pouco atraentes. Mas o Fat Jack é o oposto. Este tomate produz frutos grandes e deliciosos. Às vezes, um único cacho produz tantos tomates que eles começam a sobrecarregar o tronco denso. Como resultado, os tomates acabam no chão, correndo o risco de apodrecer. Portanto, recomenda-se o tutoramento imediato de plantas altamente produtivas.

O peso médio de um único tomate é de 350 g, o que é muito raro para tomates determinados. Os tomates têm uma cor vermelha intensa e são ligeiramente achatados, como tomates para salada.
O sabor dos tomates Fat Jack é simplesmente soberbo, como evidenciado pelas avaliações de jardineiros que os cultivaram. Portanto, essas frutas são perfeitas para saladas e outros petiscos de verão. A polpa é suculenta, mas bastante firme. Possui um aroma excepcional e uma doçura distinta, praticamente sem acidez.

Embora os frutos sejam ideais para consumo fresco, muitos jardineiros ainda preservam parte da colheita para o inverno. Frutos grandes não são adequados para enlatamento inteiro, mas podem ser conservados em fatias, prensados para fazer suco ou adicionados a molhos e adjika.










