Se o objetivo de um jardineiro é cultivar tomates que não sejam apenas deliciosos, mas também incomuns, então vale a pena escolher o tomate Perchik. Esses frutos interessantes e oblongos lembram pimentões, daí o nome. Uma característica distintiva dessa variedade é seu alto rendimento. Esses tomates têm excelente sabor e são versáteis.
Outra vantagem significativa desses tomates é que podem ser cultivados em qualquer condição. No sul, o Perchik é plantado em campo aberto, enquanto nas regiões central e norte, é melhor cultivá-lo sob plástico. Isso não afeta o rendimento, portanto, ele será sempre alto e consistente.

Características da variedade
As características da variedade e a descrição do fabricante indicam que estes tomates são determinados. Embora tenham crescimento limitado do tronco, eles crescem até um tamanho grande. Quando plantados ao ar livre, a altura média do arbusto dos tomates Perchik é de 1,5 metro; em estufas, é de cerca de 2 metros.
Os arbustos altos produzem frutos relativamente pequenos, mas numerosos. De fato, são muitos, e os formatos dos tomates são bastante incomuns, por isso é fácil confundir o tomateiro com um que produz pimentões de verdade.
Para cultivar plantas saudáveis, elas devem ser plantadas apenas a partir de mudas. Para isso, as sementes devem ser semeadas já em março. As plantas não devem ser transferidas para terrenos abertos ou estufas até maio. A primeira colheita pode ser feita em julho.
Os arbustos produzem numerosos frutos dispostos em cachos. Eles se formam ao longo de todo o tronco. Para melhorar a produtividade, os especialistas recomendam modelar os arbustos. O excesso de brotos laterais deve ser removido. A opção ideal é conduzir a planta em 1 a 2 hastes.

Como este arbusto é muito alto, ele precisa ser estaqueado. Caso contrário, o peso dos muitos frutos fará com que o arbusto caia, e parte da colheita será perdida.
Os jardineiros escolhem a variedade de tomate Perchik não apenas pelo formato atraente do fruto. Outro fator importante é sua resistência à maioria das doenças. Portanto, não necessitam de pulverização química preventiva.
Uma das principais desvantagens deste tomate é a sua extrema necessidade de calor. Não tolera geadas, por isso, em climas frios, é essencial cobrir os arbustos com filme plástico. Em estufa, o Perchik produz uma colheita igualmente saborosa e abundante.
Descrição das frutas
A principal vantagem da variedade Perchik é a sua frutificação e a sua alta produtividade. Os pequenos tomates, em formato de pimentões, ficam ótimos tanto em saladas quanto em potes para conservas. O peso médio dos frutos é de cerca de 70 g. Um único cacho produz uma grande quantidade de tomates.

Muitos jardineiros experientes observam que esses tomates têm um sabor muito agradável. Portanto, são adequados tanto para saladas de verão quanto para conservas de inverno. Conservar tomates-pimenta inteiros é perfeitamente aceitável, pois têm polpa suculenta e casca grossa.
Os frutos podem ser completamente vermelhos, mas às vezes aparecem veios amarelos nos tomates. Um único cacho pode conter cerca de 10 tomates, que amadurecem gradualmente, para que você possa desfrutar do seu sabor delicioso por muito tempo.
Vale ressaltar que esses tomates são adequados não apenas para enlatamento, mas também para armazenamento a longo prazo. A variedade é considerada resistente a doenças, mas, aos primeiros sinais de doença, você pode colher os tomates ainda verdes. Eles amadurecem facilmente na videira. Se mantidos em local fresco, conservam-se por muito tempo. Além disso, os tomates Perchik suportam bem o transporte por longas distâncias.

Avaliações de tomate
Irina, Voronezh: "Adoro esses tomates pelo sabor delicioso. Eles são pequenos o suficiente para serem conservados inteiros em potes pequenos. Também são ótimos para secar. São deliciosos."
Yaroslava, Taganrog: "Estes são bons tomates que cultivo regularmente. Eles produzem uma colheita muito boa!"










