Descrição do tomate Bochata e regras de cultivo da variedade semideterminada

A versatilidade de seus frutos e a alta produtividade fazem do tomate Bochata uma variedade muito procurada pelos horticultores. Esta variedade foi desenvolvida há relativamente pouco tempo, mas já conquistou a preferência de jardineiros experientes e amadores.

Este tomate se distingue por suas características, que demonstram sua resistência a condições climáticas extremas, sua baixa exigência em relação ao solo e, apesar de tudo, sua consistência na produção de uma colheita de alta qualidade. Segundo os produtores, a variedade de tomate Bochata é fácil de cultivar. O principal é observar todas as datas de semeadura das mudas e plantá-las corretamente ao ar livre.

Descrição da variedade Bochata

A variedade de tomate Bochata é uma variedade semideterminada. Os arbustos são compactos, com ramos que não se espalham. O arbusto atinge uma altura de 90 a 110 cm. É necessário pinçar e moldar em um ou dois troncos. O caule principal é bastante forte e o sistema radicular é extenso, tornando a planta tolerante à seca. A folhagem é regular, verde-escura e preenche densamente o arbusto.

A planta é considerada de meia-estação. Do momento em que os primeiros brotos emergem até a colheita, leva de 115 a 125 dias. O tomateiro tem uma inflorescência regular, com o primeiro cacho se formando após a sexta ou sétima folha. Cada cacho produz de 4 a 5 tomates.

Descrição dos tomates:

  • Os frutos têm formato oval, que externamente lembra um barril com fundo largo.
  • Os tomates têm uma cor vermelha intensa com um leve tom alaranjado ao redor do caule.
  • Os frutos são bastante grandes, carnudos, densos, mas ao mesmo tempo suculentos e aromáticos.
  • As qualidades de sabor estão no mais alto nível.
  • O tomate tem um sabor doce e frutado que contém um pouco de acidez e especiarias.

Tomates Bochata

A descrição da variedade indica que os frutos são versáteis: podem ser usados ​​para fazer ketchup, pasta, lecho, suco e conservas. Saladas de vegetais frescos feitas com esses tomates têm um sabor único.

Os frutos são revestidos por uma casca lisa e brilhante que protege os tomates Bochata do sol escaldante e da umidade. Isso permite que eles suportem bem o transporte por longas distâncias e possam ser armazenados por cerca de um mês em local fresco e seco. A variedade Bochata é altamente produtiva, com um único arbusto rendendo de 2,5 a 3,5 kg de tomates maduros por temporada.

O fabricante indica que a planta pode ser suscetível a diversos fungos e pragas, por isso é necessário realizar medidas preventivas periódicas e prontamente.

Descrição do tomate

Método de cultivo de tomates

O método de mudas é a opção ideal para o cultivo da variedade de tomate Bochata.

As sementes são semeadas em março em uma mistura de solo especial, que contém três componentes: solo de turfa, areia grossa de rio e turfa.

Antes do plantio, as sementes precisam ser preparadas. Uma solução fraca de permanganato de potássio e um estimulante de crescimento são ideais. Deixe as sementes de molho nessas soluções por 30 minutos e depois deixe-as secar naturalmente.

mudas de tomate

Compacte levemente o solo e faça covas de no máximo 1,5 cm de profundidade para as sementes. Após a semeadura, regue as mudas com água morna. Uma peneira ou borrifador são mais adequados para isso. Cubra o recipiente com filme plástico e deixe-o em um local aquecido até que os primeiros brotos apareçam. Em seguida, mova as mudas para um local mais ensolarado e remova o filme plástico. Durante a primeira semana, a temperatura no ambiente com as mudas deve ser mantida em 16-17 °C, depois aumentada para 20-22 °C.

Assim que os brotos desenvolverem duas folhas fortes, eles podem ser repicados. As plantas são transplantadas para recipientes separados; vasos de turfa são ideais para esse propósito. Isso evitará a necessidade de remover a planta do recipiente durante o plantio e danificará o sistema radicular. Os tomates Bochata criarão raízes mais rapidamente e se adaptarão ao novo solo.

As mudas são transplantadas para campo aberto ou estufa com 60 a 65 dias de idade. Os arbustos devem ter formado de 6 a 7 folhas e pelo menos um cacho de flores.

Tomates Bochata

Antes do plantio, o solo deve ser fertilizado com minerais complexos ou húmus. Coloque os buracos a 50 cm de distância, deixando 60 cm entre as fileiras. Plante de 4 a 5 arbustos por metro quadrado.

Cuidados com as plantas

Imediatamente após o plantio, os canteiros devem ser regados com água sedimentada. Após 10 dias, as plantas são alimentadas com minerais complexos. Para isso, são utilizados nitrogênio, potássio e superfosfato.

Os buracos devem ser cobertos com material orgânico. Aparas de madeira ou palha são as melhores opções. O solo deve ser solto e capinado periodicamente.

A variedade de tomate Bochata possui excelentes características. Tolera bem baixa umidade e pequenas oscilações de temperatura. Sua produtividade é consistentemente alta. Os frutos são saborosos e aromáticos. As avaliações sobre o tomate Bochata são geralmente positivas. Os jardineiros estão cada vez mais escolhendo esta variedade.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata