Características do tomate Andreevsky Surprise e dicas para o cultivo da variedade

O tomate Andreevsky Surprise pertence a um grupo de híbridos cultivados ao ar livre no sul da Rússia. Para o cultivo de tomate nas regiões centro e norte do país, os produtores recomendam o uso de estufas ou canteiros cobertos com plástico. Esses tomates são usados ​​para saladas de verão, massas, ketchup, sucos e conservas para o inverno.

Dados técnicos da planta

As características e a descrição da variedade de tomate Andreevsky Surprise são as seguintes:

  1. O tomate produz uma colheita 125-130 dias após o plantio das sementes.
  2. A altura do arbusto varia de 180 a 200 cm. Os criadores recomendam amarrar os caules em suportes, caso contrário, os galhos podem ser danificados pelo peso dos frutos maduros.
  3. Descrição dos frutos. Os tomates têm formato esférico, com pequenas nervuras salientes. Os tomates maduros são de cor framboesa e rosa.
  4. O peso dos frutos varia de 300 a 600 g. Avaliações de agricultores indicam que complexos de estufas podem produzir frutos pesando até 0,8 kg.

arbustos de tomate

O híbrido rende entre 5 e 8 kg de frutos por metro quadrado de canteiro. O cultivo comercial desta variedade demonstrou que a planta é resistente à requeima. Os arbustos não necessitam de luz intensa, por isso as mudas crescem bem mesmo em condições de pouca luz.

Especialistas recomendam o cultivo do arbusto em 1 ou 2 hastes. Os frutos podem rachar sob estresse mecânico, então o híbrido só pode ser transportado em curtas distâncias.

Como cultivar mudas você mesmo?

As sementes são plantadas em caixas com solo especial no final de março. O solo é preparado 14 dias antes da semeadura. Se não houver solo disponível em lojas, faça-o com uma mistura de húmus, terra e areia. O solo preparado é desinfetado com uma solução forte de permanganato de potássio e, em seguida, colocado em recipientes adequados.

Antes do plantio, trate as sementes com permanganato de potássio ou suco de aloe vera. Umedeça bem o solo e semeie as sementes em bandejas a uma profundidade de 20 mm.

Descrição do tomate

Coloque o recipiente em um local aquecido e cubra com filme plástico. Se o solo ficar seco, umedeça-o com um regador ou borrifador.

Os primeiros brotos aparecerão em 4 dias. Eles praticamente não precisam de iluminação adicional. Coloque as bandejas de mudas no parapeito de uma janela. Assim que 1 a 2 folhas aparecerem, transplante as mudas.

No dia anterior a este procedimento, recomenda-se regar generosamente os arbustos. Em seguida, as mudas, juntamente com os torrões de terra, são transplantadas para vasos individuais. O diâmetro não deve exceder 10 cm.

Para eliminar o risco de infecção fúngica, as mudas são tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio.

Fertilize as mudas de 7 a 10 dias após o transplante e repita a fertilização uma vez por semana. Use esterco ou infusões de ervas como fertilizante.

Recipiente com mudas

Quando as mudas têm 60 dias, elas são endurecidas e então transplantadas para canteiros permanentes.

O solo na estufa deve estar bem aquecido. Adicione esterco e cubra o fertilizante com uma camada de 16 a 18 cm de solo. Adicione uma camada de cinzas de madeira entre o solo e o esterco. O padrão de plantio para mudas jovens na estufa é de 0,6 x 0,4 m. O transplante é feito em tempo nublado, à noite.

Antes disso, é recomendável instalar suportes fortes (estacas) aos quais as plantas deverão ser amarradas após o plantio no solo.

Cuidando de arbustos em crescimento

Para obter a colheita máxima, é necessário realizar todas as medidas agrícolas corretamente e em tempo hábil.

Cultivo de tomates

A rega regular é feita duas vezes por semana, à noite ou de manhã cedo. Para isso, os arbustos são regados moderadamente com água que foi deixada ao sol. Na estufa, a ventilação é realizada periodicamente para regular a umidade e a temperatura.

À medida que os arbustos crescem, os brotos laterais são removidos regularmente. Para evitar que a planta cresça muito, os cultivadores recomendam a poda da parte superior.

Fertilize com fertilizantes minerais pelo menos três vezes por estação. Inicialmente, enriqueça o solo com misturas orgânicas e nitrogenadas. À medida que os ovários se desenvolvem nas videiras, os tomateiros devem começar a receber fertilizantes potássicos. Quando os frutos começam a se desenvolver nos caules, o híbrido é alimentado com misturas complexas contendo fósforo e potássio.

Doenças do tomateiro

Para combater doenças, é realizada a pulverização preventiva dos arbustos com preparações medicinais. Se a infecção afetar as folhas e os caules do híbrido, os arbustos infectados são destruídos e os tomates saudáveis ​​são tratados com sulfato de cobre.

É importante afofar o solo dos canteiros regularmente (uma vez por semana). Este procedimento aumentará a imunidade das plantas. Capinar os canteiros elimina o risco de danos parasitários ao sistema radicular do híbrido. Pragas de jardim (besouro da batata do Colorado e outras) são controladas com pesticidas químicos produzidos industrialmente.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata