Descrição do tomate Velvet Season e instruções de cultivo para áreas abertas e estufas

Jardineiros estão interessados ​​em como cultivar o tomate Velvet Season. Os tomates podem ser plantados mesmo em climas rigorosos. Para isso, os produtores siberianos desenvolveram variedades de tomate resistentes a condições adversas. Uma dessas variedades siberianas é chamada Velvet Season. Este tomate não só prospera em climas frios, como também produz bons frutos. O desenvolvimento de variedades de vegetais resistentes pelos produtores permitiu que os jardineiros cultivassem e colhessem altos rendimentos. Algumas variedades podem ser cultivadas tanto no norte quanto no sul do país.

O que é o tomate Velvet Season?

Características e descrição da variedade de tomate Velvet Season:

  1. A variedade Velvet Season, assim chamada por causa de sua casca aveludada, é uma variedade de maturação média-precoce (o tempo de maturação dos frutos é de apenas 110 dias).
  2. Pode ser cultivada em campo aberto e em estufas.
  3. Esta é uma variedade de baixo crescimento, seus arbustos não crescem mais que 1 m.
  4. Devido ao seu pequeno tamanho, os tomates podem até ser cultivados no parapeito de uma janela.
  5. A planta produz frutos grandes, aveludados, de formato redondo e base alongada, que podem pesar até 300 g.
  6. Os tomates têm uma cor vermelha intensa.
  7. Os frutos são carnudos e azedos, firmes e macios quando mordidos.
  8. Esta variedade se distingue pelo seu alto teor de açúcar.
  9. Graças à casca densa e à ausência de água, as frutas podem ser armazenadas por muito tempo.

Tomates aveludados

Esta variedade de tomate é mais adequada para:

  • para uso fresco (saladas, aperitivos);
  • para decapagem;
  • para enlatamento.

A casca densa deste tomate não racha quando conservado inteiro. Esta variedade pode ser usada para fazer extrato e purê de tomate.

Pesando um tomate

Como os tomates são cultivados?

Vamos ver como semear e plantar tomates no solo. O cultivo de tomates em climas frios requer preparação do solo nos canteiros e pré-tratamento das sementes. Os canteiros da estufa são desinfetados, soltos e fertilizados. O tratamento das sementes para esta variedade começa 60 dias antes do plantio.

mudas de tomate

O processamento de sementes consiste nas seguintes etapas:

  1. Deixe de molho em água morna por 12 a 24 horas.
  2. Desinfecção em solução fraca de permanganato de potássio - até 2 horas.
  3. Cobertura: deixe as sementes de molho em uma solução de cinzas (1 colher de sopa para 1 litro de água) por até 12 horas.

Isso é feito para garantir 100% de germinação das sementes. As mudas são cultivadas a uma temperatura de 23 a 25 °C em recipientes rasos. A camada de solo deve ter 2 a 3 cm de espessura. Os primeiros brotos aparecerão em 3 a 7 dias. Os brotos jovens precisam de luz, por isso os recipientes são colocados no parapeito de uma janela.

arbustos de tomate

Mas certifique-se de evitar correntes de ar. No 10º dia, quando as mudas tiverem 2 a 3 folhas, elas precisam ser repicadas — beliscando a raiz principal para estimular o crescimento lateral. Depois disso, as mudas são devolvidas às suas caixas ou plantadas em vasos individuais. Coloque-as em um local quente e ensolarado.

Como geadas matinais são comuns na Sibéria, as mudas precisam ser preparadas antes do plantio. Uma semana antes do plantio, as mudas são levadas para o exterior por uma hora. Isso as endurece. Assim que o solo atingir uma temperatura adequada de pelo menos 19 °C, as mudas são plantadas nos canteiros. As mudas são retiradas das caixas ou vasos, colocadas nos buracos e cobertas com terra.

Regando tomatesA primeira rega só é possível após 3 dias para evitar infecção por podridão bacteriana. Após 10 dias, você pode instalar suportes para os arbustos e amarrá-los com tiras de tecido de algodão. Após o surgimento dos primeiros brotos, forme os brotos.

Para atingir o rendimento máximo, é necessário alimentar as plantas com nutrientes. A primeira fertilização é feita de 7 a 10 dias após o transplante das mudas para o solo. Para isso, utiliza-se uma solução de esterco bovino.

Tomates verdes

A segunda fertilização é feita uma semana após a primeira, usando uma solução de esterco de galinha (1 colher de sopa para cada 10 litros de água). É melhor alternar as fertilizações a cada 7 a 10 dias. Apesar do clima frio, depois de dominar todas as nuances do cultivo, você pode obter boas colheitas.

As variedades de tomate da Sibéria são muito populares, sendo a variedade Velvet Season a mais popular para cultivo em regiões de climas frios.

Tomates aveludados

Avaliações de jardineiros indicam que esta variedade é fácil de cultivar e produz mudas uniformes e fortes. Quando transplantada para o solo, não há problemas de sobrevivência. Produz uma boa colheita e frutos grandes. Os jardineiros também apreciam a resistência desta variedade a doenças.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata