Características e descrição da variedade de tomate cereja morango, seu cultivo

Os jardineiros recomendam comprar o tomate cereja morango F1 para plantio, produzido por uma das empresas mais populares, a Sedek.

Descrição da variedade Morango Cereja

Vamos analisar a descrição da variedade. As características do tomate cereja morango começam pelo fato de que este híbrido foi desenvolvido por criadores experientes em 2011 para cultivo tanto em ambientes abertos quanto internos.

Morango cereja

Este tomate F1 é um arbusto de baixo crescimento, atingindo uma altura máxima de cerca de 1,4 m. Ele deve ser amarrado e treinado.

Descrição das frutas:

  1. Os tomates em si têm formato muito semelhante ao dos morangos.
  2. Como essas frutas têm um miolo e frutificam abundantemente, é daí que vem o nome dessa variedade de maturação precoce.
  3. Do momento em que os primeiros brotos de tomate aparecem até a frutificação, leva em média de 100 a 110 dias.
  4. Cada cacho do arbusto pode conter até 30 frutos vermelhos brilhantes, com polpa doce e suculenta e casca densa.
  5. A massa de cada um é de 25-35 g.

Esta variedade não é adequada para armazenamento a longo prazo; é melhor utilizada para enlatamento, com exceção da preparação de pastas e sucos, devido à presença de uma quantidade significativa de matéria seca nos tomates, em vez de líquido.

A variedade raramente é suscetível a doenças típicas desta cultura vegetal.

É mais adequado para cultivo na parte sul da Rússia, pois, devido ao seu amadurecimento precoce, as plantas podem ser danificadas pelas geadas frequentes de maio nas regiões do norte do país.

Como cultivar tomates cereja morango

O cultivo de tomates-cereja é uma das etapas mais importantes para atingir uma alta produtividade de tomate e requer atenção especial.

Poucas variedades de tomate possuem uma abordagem específica para o cultivo. Este híbrido é cultivado de forma semelhante à maioria das variedades desta hortaliça.

Vamos ver como plantar sementes. De acordo com o calendário lunar, os seguintes dias são considerados ideais para o plantio de mudas de tomate em 2025: 13 a 15 de fevereiro e março. Quem já plantou este híbrido observa que é melhor plantar sementes no final de março ou início de abril, para que você possa se desviar um pouco das datas indicadas no calendário lunar. O principal é evitar plantar tomates nos dias de lua nova (17 de março e 16 de abril), lua cheia (2 e 31 de março e 30 de abril) ou nos dias anteriores.

Cultivo de tomates

Ao escolher a data para a semeadura, é necessário levar em consideração também que a idade esperada das variedades de tomate de baixo crescimento no momento do plantio no solo é em média de 1,5 mês, e a temperatura diurna não deve ser inferior a +16 ºС.

Para plantar as sementes diretamente, você precisará de recipientes cheios de terra, seja ela caseira ou comprada pronta. Faça sulcos no solo de até 3 cm de profundidade, coloque as sementes, regue moderadamente, cubra com filme plástico ou vidro e guarde em local aquecido.

Os recipientes devem ser abertos periodicamente para ventilação e rega. Assim que as mudas emergirem, a película é removida e as caixas são colocadas ao sol.

A repicagem das mudas consiste no transplante de cada planta para um recipiente separado. A repicagem dos tomates-cereja faz com que cresçam com muito mais vigor, desenvolvendo um sistema radicular forte, o que facilita uma adaptação mais rápida a condições ambientais adversas e frequentemente mutáveis. A repicagem lateral é realizada quando a planta tem 2 a 3 folhas. As mudas podem ser muito alongadas e, ao mesmo tempo, bastante finas; neste caso, as raízes podem ser aprofundadas durante a repicagem.

Tomates cereja

A rega deve ser moderada (rega frequente resultará em frutos encharcados, enquanto rega pouco frequente causará rachaduras). O plantio deve ser feito no solo, em um padrão de 40x70 cm, o que rende aproximadamente 9 kg de frutos por metro quadrado.

Fertilize as plantas aproximadamente uma vez por semana após plantá-las em campo aberto ou em estufa. Enquanto os tomates estiverem frutificando, adicione cinzas e nitrato de amônio ao fertilizante. Quem já plantou tomates deve observar que é importante monitorar as plantas por alguns dias após a fertilização. Se o número de folhas aumentar e o rendimento diminuir, você deve atrasar um pouco a próxima alimentação e reduzir a quantidade de fertilizante.

As avaliações de quem cultiva esses tomates em estufas ou canteiros são geralmente positivas. Os jardineiros observam o excelente sabor da variedade, bem como as características quantitativas que conferem à planta sua aparência atraente.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata