Os horticultores adoram cultivar variedades de tomate desafiadoras e exóticas. Uma das mais populares é o tomate Cherry Negro. Ele atrai não apenas pela sua aparência incomum, mas também pelo seu sabor excelente.
Os pequenos Tomates cereja são ótimos para enlatados, preparação de saladas de legumes e sucos.
A variedade Cherry Negro é considerada uma variedade escura, pois seus frutos variam em cor, do bordô intenso ao violeta. Esses tomates de frutos pequenos amadurecem cedo, são altos e produzem uma alta produtividade.
Antes de começar cultivando tomates cereja Negro, vale a pena se familiarizar com suas características e descrição. Isso ajudará você a organizar adequadamente a semeadura e os cuidados subsequentes com a planta.
Características da variedade
Os tomates-cereja são plantas indeterminadas e de crescimento alto. Em condições de estufa, as plantas maduras podem atingir tamanhos grandes, mas em campo aberto, os arbustos tendem a ser mais compactos e menores. Eles requerem estacas e suporte forte.
A folhagem da variedade Cherry Negro é verde-escura. As folhas são ligeiramente alongadas e de tamanho médio. Os galhos são compactos e densamente dispostos por todo o arbusto, de modo que a planta adulta não ocupa muito espaço.
Esta variedade requer pinçamento. Forme a planta em um único caule, removendo todos os brotos laterais. No final da temporada, você mesmo pode interromper o crescimento do arbusto pinçando a parte superior.

Esta variedade pertence a todo o grupo dos tomates-cereja. É cultivada em campo aberto, em estufas ou em canteiros.
Cherry Negro é uma variedade híbrida que produz pequenos frutos que crescem abundantemente nos cachos da planta madura. Visualmente, esses tomates lembram cachos de uva. Cada cacho produz aproximadamente 15 a 20 frutos.
Cada tomate pesa em média 25 a 30 gramas. A cor dos tomates varia do marrom-escuro com um tom bordô ao cereja intenso. Os frutos são ovoides. Todos os tomates Cherry Negro têm tamanho uniforme e amadurecem uniformemente e ao mesmo tempo. A superfície do fruto é lisa e brilhante, e o caule é bem curto.

A variedade de tomate Cherry Negro, de maturação precoce, produz seus primeiros frutos 85 dias após a semeadura. Os cachos se formam no caule imediatamente após a 7ª a 9ª folha. Esta planta tem um alto rendimento: podem ser colhidos de 10 a 12 kg de frutos por metro quadrado.
Os tomates cereja negros têm sabor adocicado, polpa firme e suculenta e um aroma sutilmente picante. A casca é fina, mas bastante resistente, evitando rachaduras. Esses pequenos tomates podem ser armazenados por muito tempo em local fresco.
Cientistas descobriram que tomates escuros contêm substâncias benéficas chamadas antocianinas. Elas atuam como antioxidantes, ajudando o corpo a eliminar toxinas e outras substâncias nocivas.

Produtores de vegetais experientes observam que a variedade Cherry Negro possui boa imunidade a diversas doenças. É particularmente resistente à requeima.
Outra variedade de tomate digna desta família é a Cherry Negro Pragna F1. Ela tem um sabor característico de tomate, mas também é complementada por notas picantes e doces com um toque frutado.
O Cherry Negro Pragna F1 possui uma série de características que o distinguem do grupo geral:
- a variedade tem frutos maiores: em média, 1 tomate pode pesar cerca de 130-150 g;
- o formato é mais alongado, com ponta afiada;
- os pincéis são pequenos;
- a cor é quase preta, com um tom roxo;
- geralmente formado em 2 troncos;
- a atividade de crescimento é igualmente boa tanto ao ar livre quanto em condições de estufa;
- requer alimentação regular com fertilizantes de alta qualidade.
Os tomates Negro e Negro Pragna são cultivados por meio de mudas.
Cultivo e cuidado
As mudas são plantadas 45 a 50 dias antes do plantio em campo aberto, no final de abril ou início de maio. A semeadura é realizada em um recipiente especial com solo pré-preparado, que consiste em turfa, areia de rio e terra comum.

Assim que os brotos desenvolverem 2 a 3 folhas, você pode começar o transplante. No início de junho, as mudas são plantadas em campo aberto. Antes do plantio, o solo é fertilizado com húmus e cinzas de madeira. Não são plantadas mais de 3 a 4 plantas por metro quadrado. Imediatamente após o plantio, os canteiros são regados e cobertos com palha.
Os cuidados adicionais são realizados normalmente:
- rega regular;
- afrouxando o solo;
- aplicação de fertilizantes e cobertura;
- Tratamento preventivo de plantas contra pragas.
A variedade Cherry Negro recebeu avaliações positivas de produtores de vegetais, pois a planta é fácil de cuidar, resistente a muitas doenças e produz uma colheita abundante.










