O tomate Money Bag pertence a um grupo de híbridos de maturação precoce. Portanto, a variedade não é suscetível aos efeitos destrutivos da requeima. Se o agricultor aderir a todas as práticas agrícolas e seguir as recomendações dos produtores, a taxa de germinação da variedade Money Bag se aproxima de 96-97%.
Tomates deste tipo são consumidos frescos e usados em saladas. A variedade "Denezhny Meshok" é conservada inteira para o inverno devido ao seu pequeno diâmetro. Os tomates não racham, tornando-os adequados para transporte em longas distâncias.
Alguns dados técnicos
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- Do surgimento das mudas até o desenvolvimento dos frutos, leva de 90 a 100 dias.
- O arbusto continua a crescer durante toda a estação de crescimento, atingindo uma altura de 1,7-1,8 m. Para evitar que os galhos do tomate se quebrem com o peso da fruta, eles são amarrados a estacas ou treliças.
- O caule tem um número médio de folhas, que são de tons claros de verde.
- A formação dos frutos ocorre em cachos. Seis a sete cachos se desenvolvem no caule, cada um com 10 a 15 bagas.
- O fruto tem o formato quase de uma esfera perfeita. O peso de uma única baga varia de 90 a 100 g. Os tomates são de cor vermelha. Os frutos aparecem quase simultaneamente, permitindo uma colheita rápida.

Avaliações de produtores indicam que a variedade "Denezhny Bag" rende de 9 a 11 kg de frutos por metro quadrado de canteiro. Este tomate pode ser cultivado ao ar livre nas regiões sul e central do país. Na Sibéria e no Extremo Norte, a planta é cultivada em estufas e canteiros. Os produtores observam que a remoção dos brotos laterais é necessária para formar o arbusto.
Como cultivar mudas no seu próprio quintal
As sementes e o solo precisam ser preparados. Para isso, mergulhe todo o banco de sementes em água; descarte as sementes que flutuarem. Trate as sementes restantes com permanganato de potássio. A desinfecção também pode ser feita com peróxido de hidrogênio. Este procedimento fortalecerá a imunidade das futuras plantas.
O solo pode ser feito com uma mistura de terra, areia e turfa (todos os componentes usados em partes iguais) ou pode ser comprado solo especial para tomates. Se o solo for caseiro, ele é desinfetado com permanganato de potássio antes do plantio das sementes. Fertilizantes orgânicos e nitrogenados são adicionados ao solo antes da semeadura.

Recomenda-se semear as sementes a uma profundidade de 15 a 20 mm. Após a semeadura, regue o solo com água morna. Os brotos aparecerão em 7 a 10 dias. Quando 2 a 3 folhas aparecerem, recomenda-se o transplante das plantas. Deixe-as endurecer 7 dias antes de transplantá-las para o jardim.
O transplante para solo permanente ocorre quando as mudas têm 60 a 65 dias de idade. Se o agricultor tiver uma estufa aquecida, o processo é realizado nos primeiros dez dias de abril. No caso do transplante de mudas para terrenos abertos, o período para essa operação é alterado para meados de maio. As plantas são plantadas em uma grade de 0,5 x 0,5 m. Não são plantadas mais de quatro hastes por 1 m² de canteiro.
Antes do transplante, fertilizantes potássicos e orgânicos são adicionados ao solo. Os arbustos são cobertos com filme plástico durante os primeiros 10 dias após o transplante.
Cuidando das plantas durante o crescimento e a frutificação
Os tomates precisam ser fertilizados três vezes ao longo da temporada. Para isso, são utilizadas misturas complexas de minerais e orgânicos. Os produtores recomendam o uso do fertilizante vegetal Aelita para este tomate.

É importante soltar o solo sob os tomateiros regularmente. Isso deve ser feito de 1 a 2 vezes por semana. Isso deve permitir que o oxigênio chegue às raízes livremente. Soltar o solo ajuda a eliminar algumas pragas de jardim cujas larvas nidificam no sistema radicular do tomateiro.
A capina dos canteiros é feita a cada 12 a 14 dias. Isso ajuda a eliminar o risco de infecções fúngicas ou bacterianas.
Os arbustos são regados duas vezes por semana. Se o tempo estiver quente, aumente a frequência de rega dependendo da temperatura ambiente. Isso deve ser feito com água morna, deixada ao sol. O ideal é regar no início da manhã ou no final da tarde.

Para evitar doenças no tomateiro, são tomadas medidas preventivas. Os arbustos são tratados com produtos medicinais, como a Fitosporina. Na falta de produtos químicos, os agricultores usam métodos tradicionais para combater a doença.
Se larvas ou lagartas de insetos, besouros da batata-do-colorado ou pulgões forem encontrados nas folhas de tomateiro, recomenda-se matá-los com pesticidas. Se essas substâncias não estiverem disponíveis, trate as plantas com sulfato de cobre ou uma solução de sabão. Parasitas de raízes e lesmas podem ser repelidos aplicando cinzas moídas na parte inferior das plantas.
Se as plantas forem colocadas em uma estufa, o ambiente deve ser ventilado regularmente para manter os parâmetros de umidade necessários.










