Para quem está planejando plantar o tomate Aristocrat F1, as avaliações de jardineiros experientes ajudarão na escolha da variedade certa. Este híbrido moderno é resistente a doenças e fácil de cuidar, facilitando o cultivo até mesmo para iniciantes.
Características gerais
A variedade de tomate Aristocrat F1 é híbrida. É impossível obter sementes em casa, pois as novas plantas não manterão as características das plantas-mãe. Os jardineiros terão que comprar sementes anualmente se gostarem da variedade Aristocrat.

Uma planta indeterminada com crescimento ilimitado. Um arbusto de estufa pode atingir 1,8 a 2 m, mas em campo aberto raramente atinge 1,5 m. Os tomates Aristocrata precisam de suporte, apesar de seus caules grossos e robustos.
A produtividade é alta, com até 8,5 kg de tomates por arbusto. Os frutos nascem em cachos organizados de 7 a 8 tomates. Cada cacho tem aproximadamente o mesmo tamanho e amadurece ao mesmo tempo. A primeira inflorescência surge acima da 9ª ou 10ª folha, com as inflorescências subsequentes aparecendo com 3 a 4 folhas de distância entre si. Para garantir o fornecimento adequado de nutrientes aos frutos, recomenda-se remover algumas folhas abaixo de cada cacho florido.

Os frutos apresentam elevadas qualidades de consumo:
- A casca grossa evita que os tomates rachem durante o amadurecimento, mesmo em verões chuvosos. Ela também os mantém intactos durante o cozimento e a conserva. A casca também permanece praticamente intacta durante o transporte, permitindo que tomates maduros e totalmente maduros sejam armazenados por mais tempo.
- A polpa densa dos tomates Aristocrat permite que eles suportem a pressão e o estresse durante o transporte. As câmaras de sementes são pequenas, dando aos tomates uma aparência carnuda.
- O sabor é bom. As frutas têm baixo teor de açúcar e um sabor agridoce tradicional. O aroma de tomate é distinto.
- O fruto é perfeitamente redondo, sem nervuras. O peso médio do tomate é de 140 a 150 g. Essas características o tornam ideal para conservas de frutas inteiras.
- Os tomates Aristocrat são versáteis. São ótimos frescos, em saladas ou em sanduíches. Também podem ser enlatados inteiros, processados em suco ou usados em molhos.

Os cachos perfeitos de frutos vibrantes tornam os tomateiros particularmente decorativos. Uma desvantagem dos tomates é a presença de uma mancha verde-escura perto do caule. No entanto, esta desaparece à medida que amadurecem.
Tecnologia agrícola da variedade
Uma característica distintiva da variedade de tomate Aristocrat é sua tolerância à baixa luminosidade. Isso facilita o cultivo de boas mudas, tanto para jardineiros iniciantes quanto experientes. A variedade Aristocrat também não requer tratamento para prevenir a maioria das doenças. É resistente à requeima, à Alternaria, à murcha de Fusarium e ao mosaico do tabaco.
Semeie as mudas 60 dias antes do plantio. Após a emergência das mudas (uma semana depois), os tomates devem ser nutridos até que tenham 2 a 3 folhas. Depois disso, transplante as mudas em fileiras de 7x7 cm.

Você pode plantá-las em uma estufa sem aquecimento já no início de maio, quando o clima esquenta bem durante o dia e quase não esfria à noite. Não transplante para terreno aberto antes do início de junho, quando as últimas geadas terminam na maioria das regiões da Rússia.
A primeira colheita de tomates maduros pode ser feita já em julho (100-110 dias após a semeadura). Os tomates Aristocrat produzem frutos por um longo período, com novos cachos se formando ao longo do verão. É melhor beliscar as pontas do arbusto em meados ou no final de agosto para permitir que os últimos ovários amadureçam antes que o tempo frio chegue. Os tomates podem ser colhidos no estágio leitoso de maturação; eles amadurecem bem em ambientes fechados.

Avaliações de jardineiros
Vladimir Petrovich, região de Moscou:
Os tomates Aristocrat foram uma surpresa agradável. Tomates não crescem bem em solo denso, mas esta nova variedade me agradou com uma colheita decente. Colhi cerca de 7 kg por planta, mas li que é preciso conduzir as plantas em dois caules para obter mais. Vou experimentar isso na próxima temporada.
Marina Sergeevna, Omsk:
Gostei do formato e do tamanho das frutas Aristocrat: cabem facilmente em potes de 3 litros. Os picles e as marinadas ficam lindos, e os tomates são uniformes e brilhantes. No entanto, não são particularmente bons para saladas; as variedades rosa-doces são muito mais saborosas. Embora esse também seja um gosto adquirido.
Olga Vladimirovna, região de Krasnoyarsk:
Esta variedade não exige muito trabalho: basta amarrá-la e remover os brotos laterais. Chove bastante, então não é necessário regar. Mas a colheita é abundante — colhemos 7 e 8 kg por arbusto. Plantei em um padrão de 50 x 70 cm, então o rendimento por metro quadrado foi muito bom. Mas fiquei especialmente satisfeito com a durabilidade dos tomates. Eles podem ser armazenados por mais de uma semana quando perfeitamente maduros. Os verdes amadureceram lentamente na despensa, então tive tomates frescos da minha própria horta na mesa até meados do inverno.










