O tomate Bulat, cujas características e descrição o classificam como um híbrido ultraprecoce, destaca-se pela alta produtividade. A planta é recomendada para cultivo em terrenos protegidos e abertos.
Vantagens da variedade
O tomate Bulat reúne muitas qualidades positivas, tornando-o adequado para o cultivo comercial. O tomate Bulat F1 é um híbrido de primeira geração com um período de maturação ultraprecoce. Leva de 79 a 85 dias da germinação à frutificação.

Durante a estação de crescimento, o arbusto atinge uma altura de 80 a 90 cm, com folhagem média. As folhas são finas e verde-claras.
O primeiro pedúnculo floral se forma na altura da 5ª ou 6ª folha, e os cachos subsequentes se formam em intervalos de 1 a 2 folhas. Um único cacho produz de 5 a 6 frutos, pesando de 110 a 200 g.
Na maturidade biológica, os tomates adquirem uma cor vermelha intensa. Os frutos são redondos, com superfície brilhante e polpa firme. São aromáticos, suculentos e de sabor doce. Graças à sua casca densa, são resistentes a rachaduras durante o amadurecimento e suportam facilmente o transporte por longas distâncias.

Os rendimentos padrão chegam a 93%. O rendimento das duas primeiras colheitas é de 5,2 kg por metro quadrado. Ao longo da temporada, são colhidos de 12 a 14 kg por metro quadrado. O rendimento potencial do híbrido atinge 15 a 17 kg por metro quadrado.
Avaliações de produtores de vegetais indicam que esta variedade pode ser cultivada tanto ao ar livre quanto em estufas. O híbrido é resistente à Alternaria, ao vírus do mosaico do tabaco e à mancha preta bacteriana.
Na culinária, os frutos são usados frescos, processados em pasta e molho. Quando enlatados, os tomates mantêm sua forma.
Técnicas de cultivo
Semeie as mudas 50 a 60 dias antes da data prevista para o plantio. Coloque as sementes em um recipiente com mistura de solo preparada a uma profundidade de 1 a 1,5 cm, compacte levemente, regue com água morna e cubra com filme plástico.

Para garantir uma germinação uniforme, o recipiente de sementes é movido para um local aquecido e mantido a uma temperatura de 23 a 25 °C. As sementes híbridas têm uma casca espessa, portanto, manter o calor constante é importante, pois isso afeta a germinação.
As mudas precisam de boa iluminação. Para prolongar o período de luz do dia, recomenda-se o uso de uma lâmpada fluorescente.
Quando uma ou duas folhas verdadeiras estiverem formadas, transplante as mudas para recipientes individuais. Vasos de turfa são recomendados para o transplante para o local permanente.
Para garantir o desenvolvimento normal das mudas, elas são fertilizadas periodicamente com fertilizantes complexos de acordo com as instruções do fabricante.
As mudas são transplantadas para o campo aberto após o fim das geadas da primavera, quando atingem 55 a 70 dias de idade. Antes do plantio, adiciona-se composto aos buracos e as plantas são plantadas após a rega.
Recomenda-se plantar de 5 a 6 arbustos por metro quadrado. Para uma colheita antecipada, a planta deve ser conduzida para formar 2 a 3 hastes. Remova os brotos excedentes antes do primeiro cacho.
O cuidado com a cultura envolve rega regular com água morna nas raízes e fertilização periódica com fertilizantes minerais contendo nitrogênio, fósforo e potássio.

Para evitar que os caules fiquem deformados durante a formação do arbusto e o amadurecimento dos frutos, é recomendável amarrar as plantas a um suporte.
Para garantir o equilíbrio do ar e da umidade ao redor do sistema radicular, o solo é solto e as plantas são amontoadas. Para controlar ervas daninhas, o solo é coberto com fibra preta não tecida.
Usar grama e palha picada do ano passado como cobertura morta serve como uma fonte adicional de nutrição orgânica para as plantas.










