Características do tomate russo Gavrosh e peculiaridades do cultivo da variedade

O tomate Gavrosh é recomendado pelos criadores para cultivo em campo aberto; as características e a descrição da variedade foram inseridas no Registro Estadual da Rússia em 1997.

Algumas informações sobre a planta

Características e descrição do tomate:

  1. Os frutos aparecem 82 a 84 dias após o plantio das mudas no solo. O amadurecimento precoce resulta em frutificação uniforme, permitindo uma colheita rápida.
  2. A altura do arbusto atinge 0,45-0,5 m, portanto, para cultivar tomates não é necessário amarrar seus galhos em treliças ou suportes.
  3. A inflorescência de Gavroche é do tipo intermediário e simples. O primeiro ovário surge acima da 6ª ou 7ª folha, e todos os outros se desenvolvem após 1-2 folhas.
  4. O pedúnculo dos tomates do tipo descrito possui uma articulação.
  5. Os frutos são esféricos e de cor vermelha. A superfície dessa bola é lisa.
  6. Os frutos pesam de 40 a 50 g. Dentro da polpa há 2 ou 3 ninhos de sementes.

Descrição do tomate

Avaliações de agricultores que cultivam esta variedade indicam rendimentos de 1.500 a 1.800 gramas por arbusto. Os jardineiros observam que a Gavroche é relativamente resistente ao vírus do mosaico do tabaco. A produtividade cai drasticamente se os jardineiros não adotarem medidas preventivas para prevenir a cladosporiose.

Você pode aumentar sua produtividade seguindo todas as recomendações dos especialistas. Embora a planta seja destinada ao cultivo ao ar livre, alguns jardineiros a cultivam em estufas. Isso aumentou a produtividade em 20 a 30%.

Tomates no chão

Esta variedade se desenvolve melhor em terrenos abertos no sul da Rússia. Na região central da Rússia, no Extremo Norte e na Sibéria, recomenda-se plantar as mudas em estufas bem aquecidas.

Cultivando tomates no seu próprio quintal

As sementes das mudas são semeadas em caixas cheias de terra para tomate. As sementes são plantadas a 15-20 mm de profundidade. Os brotos, que emergem após 5-8 dias, devem ser alimentados com fertilizante orgânico (esterco). Assim que as mudas desenvolverem 1-2 folhas, elas são repicadas.

Sementes de tomate

Após 45 dias, as mudas são transferidas para o solo permanente. Antes disso, as plantas são endurecidas por uma semana. Antes do plantio, o solo é solto e são adicionados húmus e fertilizante nitrogenado. Devido ao pequeno porte dos tomateiros, o tutoramento não é necessário, mas qualquer excesso de brotos deve ser removido. O padrão de plantio é de 0,5 x 0,5 m.

A rega deve ser feita de manhã cedo ou após o pôr do sol. Use água morna e sedimentada. Este procedimento deve ser realizado uma ou duas vezes por semana.

Brotos de tomate

Para prevenir doenças no tomateiro, recomenda-se capinar pelo menos 1 a 2 vezes por semana. Solte o solo a cada 10 dias.

A conclusão oportuna de todos os procedimentos garante que os arbustos recebam o fluxo de oxigênio necessário para o sistema radicular, serve como uma barreira à ocorrência de doenças do tomate e ajuda a se livrar de parasitas nas raízes do tomate.

Semeando sementes

As plantas são fertilizadas três vezes por estação. Inicialmente, são utilizados fertilizantes nitrogenados e orgânicos; após a floração, os arbustos são substituídos por misturas ricas em potássio. Quando os primeiros frutos aparecem, os jardineiros devem fertilizar os tomateiros com fertilizantes complexos.

Se as plantas apresentarem sinais de infecção fúngica ou bacteriana, as plantas afetadas devem ser destruídas antes que a doença se espalhe para outras variedades de tomate. Em seguida, trate as folhas e caules das plantas saudáveis ​​com preparações medicinais.

Flor de tomate

Se pragas de jardim aparecerem em seus arbustos, é recomendável eliminá-las usando remédios populares ou pesticidas químicos. Parasitas de raízes e lesmas podem ser eliminados adicionando cinzas moídas ao solo sob os arbustos.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata