Descrição do tomate tailandês e recomendações para propagação da planta por meio de mudas

O tomate Tais foi adicionado ao Registro Estadual de Hortaliças da Rússia em 2010. Pertence a um grupo de variedades de maturação precoce. Os produtores recomendam o cultivo de tomates Tais ao ar livre nas regiões do sul do país. Para o plantio na zona temperada, é necessária uma estufa de plástico (sem aquecimento) ou um viveiro. Na Sibéria e em outras regiões do norte, o Tais é cultivado em complexos de estufas bem aquecidos. O tomate é consumido fresco, enlatado e usado para fazer sucos, ketchups e pastas.

Dados técnicos do tomate

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. A primeira colheita de frutos é feita 110-120 dias após a emergência.
  2. Os tomates tailandeses crescem em um arbusto que varia de 80 a 100 cm de altura. Os caules da planta produzem um número médio de folhas, coloridas em tons escuros de verde. As lâminas foliares são de tamanho médio.
  3. A planta tem um tipo de inflorescência simples.
  4. O fruto tem formato esférico, achatado na parte superior e inferior. As bagas apresentam leves nervuras nas laterais. Os frutos maduros são vermelhos.
  5. Os frutos pesam entre 0,2 e 0,22 kg. A polpa é medianamente densa. Ao serem cortados, podem ser vistas de 4 a 6 câmaras de sementes.

Tomates Tais

Quem plantou esta variedade observa que o Tais tem um alto rendimento. Um metro quadrado de canteiro rende de 6 a 7 kg de frutos. Avaliações de produtores indicam que o tomateiro tolera bem mudanças bruscas de temperatura. A planta tolera bem o frio, mas não experimente essa propriedade, caso contrário, você pode perder toda a colheita.

Os jardineiros que plantaram Tais em suas roças afirmam que a variedade é fácil de cuidar. O tomateiro é resistente a muitas doenças que afetam as solanáceas.

Jardineiros observam que os frutos desta planta podem ser armazenados por 20 a 25 dias em local fresco sem perder o sabor. Empresas de comércio e manufatura compram grandes quantidades da população de Tais. O tomateiro suporta facilmente o transporte de longas distâncias.

Sementes de tomate

Obtendo mudas e cuidando de tomates

As sementes são adquiridas em lojas especializadas. Recomenda-se desinfetá-las com uma solução de permanganato de potássio ou peróxido de hidrogênio. Essa medida preventiva aumenta a germinação das sementes e elimina o risco de infecção por fungos.

Para semear, você precisará comprar uma mistura de solo completa ou fazer a sua própria usando partes iguais de terra de jardim, areia e turfa. Você também precisará de recipientes, como caixas plásticas com furos. Encha-os com terra, trate-a com permanganato de potássio e plante as sementes a uma profundidade de 10 a 20 mm.

mudas de tomate

É necessária rega regular com água morna. O ambiente onde os recipientes de sementes são mantidos deve estar a uma temperatura de pelo menos 21 °C.

Os primeiros brotos aparecerão em uma semana. Quando isso acontecer, coloque as caixas de mudas sob luzes fluorescentes ou em um local ensolarado.

Quando 1-2 folhas aparecem nos brotos, as plantas são repicadas e, após 2 meses, podem ser transferidas para solo permanente. Antes disso, os brotos são endurecidos por 7 a 10 dias.

Plantando tomates

As mudas são plantadas em uma grade de 0,5 x 0,5 m. Para isso, o solo do canteiro é solto e fertilizantes orgânicos e nitrogenados são adicionados. Os arbustos são então plantados e regados com uma pequena quantidade de água.

Embora a planta exija pouca manutenção, recomenda-se seguir certas práticas de cultivo, caso contrário, corre-se o risco de perder toda a colheita. Regue os arbustos regularmente, de 1 a 2 vezes por semana. Isso é feito com um regador e água morna. Os horários de rega são de manhã cedo ou no final da tarde.

Brotos de tomateÉ necessário soltar o solo sob os arbustos a cada 6-7 dias. Recomenda-se capinar duas vezes por semana. Fertilize as plantas durante o crescimento com fertilizantes de nitrogênio e potássio. Após a floração, use potássio e misturas orgânicas. Após o surgimento dos primeiros frutos, aplique fertilizantes complexos contendo fósforo e potássio.

Para proteger os tomateiros de pragas de jardim, são utilizados diversos produtos químicos ou remédios populares, como sulfato de cobre ou solução de sabão. As lesmas são repelidas adicionando cinzas moídas ao solo ao redor das raízes do tomateiro.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata