O tomate Danna é um híbrido considerado uma variedade de maturação precoce e alto rendimento. Esta variedade pode ser cultivada ao ar livre ou em estufas de plástico. Estes tomates têm um efeito imunomodulador pronunciado, ajudam a regular a função cardíaca e vascular e aliviam problemas gastrointestinais. Estes tomates contêm várias vitaminas essenciais para o corpo humano.
É por isso que os tomates Dunn são usados em saladas ricas em vitaminas. Podem ser consumidos frescos, cozidos, assados, em conserva e enlatados.

Características da variedade
As características e descrição do tomate Dunn são as seguintes:
- A planta pertence ao grupo dos arbustos semi-espalhados e determinados. Sua maturação, da semente ao primeiro fruto, ocorre em 107 a 116 dias.
- A altura do arbusto pode atingir 0,5-0,6 m, não sendo necessário o uso de suportes.
- A planta tem inflorescências complexas, com 4 a 5 frutos crescendo nelas.
- O caule tem um número médio de folhas e ramos.
- Os frutos dessa variedade são esféricos, de cor vermelha e cobertos por uma casca grossa.
- Tomates deste tipo têm um sabor adocicado. O peso do fruto varia de 0,2 a 0,25 kg quando cultivado em estufa. Jardineiros que cultivam tomates ao ar livre já observaram frutos pesando até 0,1 kg. Cada fruto contém de 4 a 7 câmaras de sementes.
- Esses tomates são resistentes a mudanças bruscas de temperatura e podem suportar climas ventosos.
Os depoimentos de agricultores que plantaram esta variedade indicam que, para obter uma colheita abundante, é necessário guiar o arbusto com duas hastes. Aqueles que plantaram este tipo de tomate em campo aberto em suas roças obtiveram uma produção média de 3 a 3,5 kg de frutos por metro quadrado. Quando plantado em estufa, a produção chega a 6 a 8 kg de frutos por metro quadrado.

Os tomates podem ser cultivados em pequenas estufas, varandas ou galerias. A tolerância ao frio desta variedade permite que seja cultivada ao ar livre no verão no norte da Rússia.
A maior produtividade desta variedade de tomate foi obtida em estufa bem aquecida, chegando a 10 kg por metro quadrado. Alcançar tal produtividade em uma horta é praticamente impossível, mas com práticas agrícolas adequadas, é possível obter até 5 a 6 kg de frutos por metro quadrado em uma horta doméstica.
Cultivando tomates você mesmo
Para cultivar mudas, recomenda-se comprar sementes de fazendas de sementes. Para garantir a germinação adequada e a proteção contra doenças fúngicas, deixe as sementes de molho em permanganato de potássio (20 minutos) ou suco de aloe vera. Após a semeadura, plante as sementes em bandejas com solo previamente solto e fertilizado.

Regue diariamente, mas em pequenas quantidades. Após o surgimento dos brotos, eles são repicados quando apresentam 2 a 3 folhas. Plante-os em canteiros permanentes após 2 semanas de endurecimento.
Se for possível comprar mudas, elas são endurecidas e plantadas sob filme plástico quando o solo está bem aquecido e as plantas não correm risco de mudanças bruscas de temperatura. Isso geralmente ocorre no final de março.

Antes de plantar as mudas, recomenda-se soltar o solo e adicionar fertilizante orgânico (turfa, esterco). A primeira rega das plantas deve ser feita 10 dias após o transplante para o canteiro. O padrão de plantio é de 0,5 x 0,25 m.
As plantas são fertilizadas com superfosfato quando os frutos amadurecem. Embora a variedade tenha resistência moderada a doenças, recomenda-se tratar as folhas de tomateiro com Fitosporina. É necessário regar os arbustos com água morna na hora certa, arrancar as ervas daninhas e soltar o solo sob os arbustos. Se isso não for feito, a colheita diminuirá em 30-40%.
Se os tomates forem atacados por pragas de jardim (besouro da batata do Colorado, lagartas de vários insetos, pulgões), eles devem ser destruídos usando venenos químicos.










