Uma das culturas mais populares adaptadas ao clima russo é o tomate. Os tomates cultivados em casa são muito mais suculentos e naturais do que os vendidos em mercados e lojas. A descrição do tomate Werner f1 diz que os frutos são suculentos, doces, grandes e amadurecem rapidamente.
Claro, é crucial que esta variedade seja adequada para cultivo ao ar livre. Nem todo mundo tem uma estufa espaçosa, e mesmo esta nem sempre proporciona a temperatura necessária para o amadurecimento. A primeira vantagem é sua resiliência e natureza pouco exigente. Importante ressaltar que, independentemente da temperatura, o rendimento é sempre alto, pois esta variedade é projetada especificamente para plantio ao ar livre.
A variedade de tomate Werner f1 é líder em muitos aspectos, pois tem excelentes qualidades de sabor e rendimento de quase 100%.

Antes de plantar no solo
Os tomates levam até 90 dias para amadurecer, portanto, o plantio entre o início e meados de maio é recomendado para uma colheita até o final de julho. No entanto, por mais tolerante que o vegetal seja às condições climáticas, as sementes não germinarão em solo congelado. Por isso, jardineiros experientes adotaram há muito tempo a prática de plantar sementes em vasos no parapeito das janelas em maio.
Em ambientes fechados, os brotos brotarão muito mais rápido e os caules ficarão muito mais fortes. Recomenda-se não plantar os tomates no solo imediatamente após a germinação, mas sim movê-los primeiro para uma varanda ou um cômodo mais fresco para que as plantas se aclimatem.
O que fazer depois que os brotos aparecem?
O tomate Werner f1, assim como outras variedades, deve ser regado generosamente somente após o surgimento das primeiras folhas. Assim que as mudas estiverem maduras, elas podem ser plantadas no solo por volta de meados de junho.

Ao plantar, é melhor desbastar as raízes da planta, ou seja, apará-las levemente para melhorar seu crescimento.
Deve-se deixar uma distância de meio metro entre as mudas para que os sistemas radiculares dos arbustos vizinhos não interfiram uns nos outros.
As mudas devem ser cuidadosamente cuidadas por uma semana após o plantio para garantir que se estabeleçam. Com exceção do período após o plantio em campo aberto, os brotos são resistentes ao sol, ao frio e ao vento. Produtores holandeses garantem que esta variedade produza uma colheita abundante com o mínimo de cuidado. E, como a experiência comprova, os tomates Werner também são cultivados com sucesso no extremo norte da Rússia.
Então, vamos rever o plano de ação:
- plante sementes em um vaso;
- quando os brotos aparecem, levamos os vasos para a varanda;
- começamos a regar abundantemente depois que as folhas aparecem;
- plantamos os brotos fortalecidos no solo;
- cuidamos dela por uma semana após o plantio;
- Estamos aguardando o resultado.

O que os clientes dizem?
De acordo com avaliações de clientes que já experimentaram o cultivo de tomates Werner, os arbustos ficam literalmente cobertos de frutos grandes. E a descrição do sabor realmente corresponde ao que os anunciantes afirmam.

Os tomates não racham e o sabor permanece rico e suculento. Embora os frutos amadureçam rapidamente, podem ser facilmente colhidos em apenas alguns dias, mesmo após a colheita. Esta variedade é usada tanto crua quanto em saladas, molhos e outros pratos.

Disponibilidade
As sementes de tomate Werner f1 estão disponíveis na maioria das lojas de sementes na Rússia. O cultivo de tomates não se limita a espaços abertos; eles também produzem excelentes frutos em ambientes fechados.
Por exemplo, se você não tiver uma dacha ou a oportunidade de viajar para fora da cidade, pode plantar as sementes em um vaso e colhê-las em alguns meses. Esse método de cultivo é bastante prático, pois a planta resultante cresce pouco e não ocupa muito espaço.










