O tomate Vernost F1 é um híbrido de maturação precoce, com plantas de baixo crescimento (tipo determinado) que param de crescer. Muitos jardineiros gostam de cultivar tomates e, naturalmente, têm variedades favoritas. Cada variedade tem sua própria aparência, além de requisitos de plantio, rega e colheita. Abaixo, uma descrição do tomate Vernost F1.
Descrição dos tomates Vernost F1
Características da variedade:
- O tomate Vernost se destaca pelo seu excelente sabor e alto rendimento.
- Em média, leva de 100 a 105 dias corridos (aproximadamente 3,5 meses) da semeadura até a primeira colheita.
- O arbusto cresce até 1,3 m de altura, tem caules poderosos e um rizoma.
- As folhas são verde-escuras, lisas em ambos os lados. As flores são brancas.
- As inflorescências podem se entrelaçar umas às outras, fazendo com que os frutos cresçam em cachos, como uvas.
- Os tomates são grandes, pesando cerca de 200 g. O formato é redondo, com “polos” achatados.
- A casca do tomate é densa e não racha.
- O caule não possui nenhuma mancha verde.

Os provadores notaram o sabor levemente adocicado da fruta. Os tomates têm textura carnuda, múltiplas câmaras e polpa densa e suculenta. São ideais para conservas, suco de tomate e diversas saladas e ensopados.
Esses tomates também são adequados para conserva, mas devido ao seu tamanho grande, eles terão que ser cortados em fatias.

Os frutos raramente sofrem de doenças como fusarium e alternaria.
As sementes dos frutos são grandes e podem ser facilmente processadas e usadas para posterior semeadura.
Como cultivar tomates Vernost?
O tomate Vernost é indicado para cultivo no solo, mas também pode prosperar em solo não recomendado para jardinagem. Isso significa que ele não é exigente na escolha do solo.
As mudas devem ser plantadas em março-abril.

Os arbustos devem ser podados após o surgimento de 1 a 2 folhas verdadeiras. O rendimento da variedade descrita acima é de 17 a 19 kg por 1 m². Isso se refere à colheita dos tomates do início ao fim do período de crescimento da planta.
Uma semana antes do plantio, deixe as mudas mais resistentes, levando-as para fora e deixando o ambiente aberto. O plantio deve ser feito na ausência de geada, pois as plantas adoram calor. O solo deve ser ligeiramente ácido ou neutro.
É melhor plantar de acordo com um padrão de 40x70 cm, com uma distância de 40 cm entre plantas e 70 cm entre fileiras do canteiro.
Após o plantio e até a primeira colheita, os tomates devem ser alimentados com fertilizantes contendo nitrogênio, fósforo e potássio. Fertilizar com compostos contendo enxofre, como esterco ou composto, também é uma boa ideia. É melhor adicioná-los à cova imediatamente ao plantar as mudas.

Antes que os frutos apareçam, capine o solo até que esteja solto. Quando os arbustos atingirem uma altura de 30 a 50 cm, eles precisam ser amontoados para reter o calor e aumentar o fluxo de nutrientes para as raízes.
Retire as ervas daninhas e regue com água morna em temperatura ambiente.
No futuro, cada arbusto deverá ser amarrado, criando um suporte com uma barra ou pedaço de madeira.
Os besouros da batata-do-colorado, especialmente suas larvas, são um petisco favorito nas folhas de tomate. Esses insetos costumam ser envenenados. Se ocorrer uma infestação durante a estação de amadurecimento, pulverize as plantas com cuidado, evitando que o veneno entre em contato com os tomates. O veneno é prejudicial à fruta e também pode ter efeitos prejudiciais à saúde humana.

As raízes são suscetíveis a besouros e diversas minhocas. Lagartos também são considerados pragas. Eles adoram comer os tomates mais maduros. Tomates picados apodrecem mais rápido e espalham o problema para outros tomates.
Fotos e descrições desta variedade de tomate podem ser encontradas em fóruns de jardinagem. Avaliações positivas geralmente elogiam a quantidade e o sabor dos tomates. Avaliações negativas sugerem que esta variedade não é ideal para conservas, pois os frutos são bastante grandes. No entanto, estes tomates rendem deliciosos sucos, ensopados, saladas e lecho. Alguns jardineiros ainda conservam tomates Vernost. Vale ressaltar que esta planta não é particularmente exigente com o solo, mas é bastante sensível às condições externas.









