Quando e como transplantar adequadamente o delfínio para outro local no outono

A popularidade do delfínio advém de suas qualidades decorativas. Seus altos caules florais atraem a atenção e despertam admiração. Com seus tons vibrantes, a planta pode iluminar qualquer canto do jardim. Para isso, é importante realizar todos os procedimentos de jardinagem necessários em tempo hábil, incluindo o replantio do delfínio no outono.

Por que o delphinium é replantado?

A planta pode crescer em um local por até 10 anos, mas a cada estação a flor enfraquece, perde seu efeito decorativo e também produz flores esparsas com inflorescências pequenas. Portanto delfínios perenes Elas exigem replantio regular. Com o tempo, o solo em que a plantação cresce se torna mais pobre, e mesmo a fertilização não melhora sua qualidade.

Quando uma planta perene deve ser replantada?

Tanto mudas jovens quanto arbustos maduros não toleram bem o transplante. Recomenda-se transplantar as plantas aos 4-5 anos de idade. Nessa época, os arbustos formam numerosos rizomas adequados para divisão, que conseguem enraizar bem.

Se a flor começar a ficar doente, ou sua folhagem estiver seca, ou você suspeitar que as raízes da planta estão apertadas, você pode mover o delfínio para um novo canteiro antes do planejado.

Dica! Você pode replantar sua planta na primavera, no verão ou no outono, dependendo da variedade.

Na primavera

A primavera é considerada a melhor época para replantar delfínios. Recomenda-se fazer isso em meados de abril, após o fim do risco de geada.

linda flor

No verão

Jardineiros também replantam delfínios no verão. É importante fazer isso em agosto, após a planta terminar de florescer.

No outono

Excelente adaptabilidade e enraizamento vigoroso permitem que os delfínios plantados no outono ganhem força antes da geada. E então, na próxima estação, eles enfeitarão seu jardim com uma exuberante exibição de flores.

O procedimento pode ser realizado em setembro, dividindo o rizoma. Este método é adequado para delfínios que cresceram muito. Para isso, desenterre a planta perene e divida-a em seções, sem danificar os brotos de renovação. Trate quaisquer quebras ou cortes com cinzas de madeira. Em seguida, replante as plantas em um canteiro preparado. Tome cuidado ao dividir, pois danificar parte da raiz pode causar a morte da planta.

transplante de floresImportante! Os arbustos transplantados no outono precisam de proteção contra geadas.

Como transplantar uma flor para um novo local

O replantio é estressante para qualquer planta. Os delfínios não são exceção, portanto, esse processo requer consideração cuidadosa: escolher e preparar o local corretamente, além de conhecer o procedimento e a técnica adequados.

Seleção e preparação do local

Critérios importantes para seleção do local:

  1. A área deve ser protegida do vento. Como as flores são altas, elas podem quebrar em rajadas fortes. Portanto, é melhor amarrar brotos com mais de 50 cm de altura para fixar suportes.
  2. Não é recomendado plantar a cultura em locais com água subterrânea próxima.
  3. Não se deve dar preferência a áreas pantanosas, pois a água parada por muito tempo pode causar o apodrecimento das raízes das plantas.
  4. É desejável que o canteiro seja iluminado pelo sol nas horas da manhã e da noite, e sombreado ao meio-dia.

transplante de flores

Se você escolher o local certo, a planta encantará você com flores em apenas duas semanas. Os delfínios prosperam em solo arenoso ou argiloso, enriquecido com matéria orgânica. A planta prefere solo neutro ou levemente ácido.

Antes de replantar plantas perenes, cave o solo até a profundidade de uma pá. Em seguida, remova as ervas daninhas e fertilize com nutrientes. Composto bem curado pode ser usado como fertilizante.

Esquema e tecnologia de transplante

O transplante envolve as seguintes etapas:

  1. Faça um buraco com no máximo 40-50 cm de profundidade.
  2. Coloque a drenagem no fundo até uma altura de 15 cm.
  3. Misture o solo do buraco com cinzas, composto e superfosfato e preencha o buraco até a metade.
  4. Coloque as mudas no buraco, espalhando as raízes.
  5. Polvilhe com terra e compacte-a, mantendo a planta na posição vertical.
  6. Realizar a rega.

É importante não plantar delfínios muito profundamente ao replantar. Ao plantar, posicione a planta de forma que o colo da raiz, com seus brotos de substituição, fique nivelado com a superfície do solo após o solo ter sido umedecido e assentado.

lindas flores

Como alimentar a planta após o procedimento?

É melhor não fertilizar as flores imediatamente após o replantio. Elas precisarão de 2 a 3 semanas para se adaptarem ao novo local. O solo contém todos os nutrientes necessários para o período inicial, e aplicar fertilizante adicional imediatamente pode resultar em uma overdose, o que impactará negativamente o crescimento e o desenvolvimento da planta. Depois disso, o delfínio precisará de fertilização adicional. É melhor usar um fertilizante complexo composto por substâncias minerais e orgânicas.

Possíveis dificuldades e problemas

Um perigo para os delfínios transplantados é a alternância de geadas e degelos no final do outono e no início da primavera. Durante esse período, oscilações bruscas de temperatura e umidade excessiva podem causar apodrecimento das raízes. Portanto, recomenda-se plantar a planta em áreas elevadas. Além disso, em um inverno rigoroso, as flores transplantadas podem morrer no outono. É útil cobri-las com galhos de abeto ou uma camada de folhas caídas.

Dicas de jardineiros experientes

Para evitar muitos erros no cultivo, você precisa seguir algumas dicas valiosas de jardineiros experientes:

  1. Transplante apenas arbustos que tenham atingido 15 cm de altura.
  2. Mantenha uma distância de pelo menos 50-55 cm entre as flores transplantadas.
  3. Mover imediatamente o delfínio para um novo local ajudará a resolver o problema de doenças e mudanças em sua aparência.
  4. A capina e a soltura do solo ao redor das mudas transplantadas devem ser feitas regularmente.

Para garantir que suas plantas continuem encantando você com suas flores exuberantes por muito tempo, não tenha medo de replantar seu delfínio. É importante fazê-lo no momento certo e com extremo cuidado.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata