A abóbora-manteiga é um híbrido de abóbora-manteiga cultivada e plantas selvagens africanas, desenvolvido em meados do século XX nos Estados Unidos. A variedade provou ser bastante resistente mesmo na Rússia central. Jardineiros que experimentaram cultivar abóbora-manteiga em seus jardins ficaram satisfeitos tanto com a aparência quanto com o sabor da fruta.
Descrição da abóbora-manteiga
O arbusto não é particularmente trepadeira, com brotos de 2 a 2,5 m de comprimento; eles crescem bem em suportes naturais. Os frutos não são muito pesados, então as videiras de abóbora suportam o peso. Os arbustos podem ser plantados com 60 a 70 cm de distância, mas é melhor escolher um local onde as videiras de abóbora não interfiram no crescimento de outras culturas.

Abóboras e batatas são as únicas plantas que crescem bem juntas. As videiras se espalham pelo solo abaixo das plantas, e os vegetais não interferem uns nos outros. A colheita pode ser feita simultaneamente.
Apesar de sua natureza amante do calor, a abóbora-manteiga cresce até mesmo na latitude de São Petersburgo e na região de Leningrado, produzindo vários frutos grandes durante o verão curto e fresco. As abóboras atingem a maturidade biológica com a primeira geada. Os frutos verdes também podem ser colhidos e usados para conservas ou deixados para amadurecer na despensa.

A descrição da variedade destaca a resistência da abóbora-manteiga à podridão radicular. Em regiões com verões frios, a planta pode ser plantada em um canteiro aquecido para evitar que o solo sob as raízes esfrie durante períodos prolongados de frio e chuvas. Nessas condições, a planta fica imune a fungos e bactérias.
A variedade também é resistente ao oídio e ao míldio.
As principais necessidades da planta são rega e fertilização. A formação e o crescimento dos frutos aumentam a necessidade da planta por potássio e fósforo, que se acumulam nas abóboras e conferem as propriedades benéficas pelas quais esta cultura é apreciada. Muita umidade é necessária para o desenvolvimento dos frutos. Sem água suficiente, as abóboras apresentarão crescimento e frutificação deficientes.

A variedade rende até 12-15 kg por arbusto. Com diferentes tipos de condução da videira, é possível produzir várias abóboras grandes, pesando até 4-5 kg, ou muitos frutos individuais, pesando cerca de 1 kg. A adaptabilidade da planta a torna popular tanto entre os apreciadores de abóboras de frutos grandes quanto entre aqueles que preferem variedades menores.
Tipos de abóbora
A abóbora-manteiga, ou abóbora-manteiga, difere das variedades familiares aos russos pelo sabor característico da polpa, com leves notas de noz-moscada. A abóbora-manteiga também possui alto teor de açúcar, o que a torna mais doce do que as abóboras comuns. A abóbora-manteiga, ou abóbora alongada, é caracterizada por uma polpa macia e fibrosa. Tudo isso torna a abóbora-manteiga um vegetal muito saboroso.

Uma característica distintiva da variedade é o seu fruto em formato de pera. A abóbora verde é esverdeada, mas torna-se amarelo-alaranjada à medida que amadurece, adquirindo um agradável tom rosa-alaranjado. A casca é firme, mas não espessa. Praticamente não há camada endurecida por baixo, então mesmo um fruto pequeno produz uma grande quantidade de polpa.
Na maturidade técnica, a casca já está firme, mas ainda pode ser danificada por uma unha. Nesse ponto, os frutos podem ser colhidos e armazenados por um curto período. Para o armazenamento de inverno, espere até que a casca esteja completamente endurecida.

A polpa é macia e suculenta, macia e doce. O aroma é característico da abóbora-cabocha e é marcante. Avaliações de jardineiros destacam a localização das câmaras de sementes apenas no terço inferior da fruta, onde são ligeiramente mais espessas. O restante é uniforme e contém apenas polpa.
Qualidades de consumo de frutas
Graças ao seu sabor e polpa rica, a abóbora é benéfica tanto para crianças quanto para adultos em dieta. No entanto, não é recomendada para pessoas com gastrite hiperácida ou alergias.
A abóbora-cabocha pode ser usada para fazer deliciosas sopas cremosas, mingaus, panquecas e caçarolas. A polpa suculenta também é consumida fresca, em saladas e fatiada. Pedaços do vegetal podem ser usados para decorar canapés de legumes e aperitivos gourmet. A abóbora rende deliciosas frutas cristalizadas, especialmente populares entre as crianças.

A abóbora é um alimento incomparável para conservação no inverno. O suco de vegetais preserva todas as propriedades benéficas da fruta fresca, e a geleia rivaliza com as conservas de frutas. Pedaços de abóbora podem ser incorporados em deliciosos aperitivos e lecho, e podem ser usados para fazer deliciosos caviar e purê. Abóboras maduras podem ser armazenadas até a primavera, para que você possa desfrutar de abóboras frescas e pratos à base de abóbora até o inverno.
Tecnologia agrícola da variedade
As sementes de abóbora podem ser semeadas diretamente no solo. Para fazer isso um pouco mais cedo, prepare canteiros aquecidos com composto ou esterco no outono, assim como para plantar pepinos. Cave os buracos imediatamente e preencha-os com solo fértil. Depois de preparados, cubra o canteiro com plástico transparente. Essa medida simples permitirá que o biocombustível comece a aquecer o solo no início da primavera. Em meados de maio, o local para o plantio das abóboras estará pronto.
Não é necessário remover o filme plástico. São feitos furos sobre os buracos do solo e as sementes pré-germinadas são plantadas. As sementes são plantadas a pelo menos 2 a 3 cm de profundidade. Dado o clima, é melhor instalar arcos sobre o canteiro para fornecer cobertura temporária em caso de geadas recorrentes. Com este método de plantio, a floração começará em meados de julho e os primeiros frutos aparecerão no início de agosto.

Se não quiser criar canteiros aquecidos, ou se tiver comprado as sementes na primavera, você pode usar o método de mudas e semear as sementes de abóbora em vasos com uma mistura de solo composta por partes iguais de húmus, areia e terra de jardim. Semeie aproximadamente 1 a 1,5 mês antes de plantar as mudas nos canteiros. Transplante as plantas para o local permanente quando tiverem de 3 a 5 folhas verdadeiras, espaçando-as de 60 a 70 cm, por volta dos primeiros dez dias de junho.
Quando as flores aparecerem, você pode tentar polinizá-las manualmente, colhendo os estames abertos das flores masculinas pela manhã e transferindo o pólen para os pistilos da flor feminina. Para garantir o sucesso, repita o processo no dia seguinte. Este método garante a polinização, ao contrário da polinização por abelhas, que podem não voar em condições climáticas adversas.
Quando os ovários em crescimento aparecem no arbusto, é preciso remover os brotos que não os possuem. Deixe 2 a 3 abóboras em cada pé e retire as pontas. Isso ajudará a planta a produzir 6 a 7 frutos grandes, cada um pesando cerca de 2 kg.
Deixar a abóbora sem preparo pode resultar em muitos ovários pequenos que amadurecerão parcialmente antes da geada, pesando em média cerca de 1 kg. Algumas abóboras permanecerão verdes.
Regando a abóbora Somente durante o período de crescimento vigoroso das videiras e ovários. Regue 1 a 2 vezes por semana. Após o início da floração, dissolva 2 a 3 punhados de cinzas de madeira, ricas em fósforo e potássio, na água a cada 15 dias. Isso pode ser substituído por superfosfato granular, fosfato monopotássico ou misturas complexas, como Agricola, Kemira, etc. A rega deve ser interrompida 2 a 3 semanas antes da colheita para permitir que a abóbora complete sua estação de crescimento e desenvolva uma casca dura na fruta.











