Regras para cultivar abóboras na varanda de casa e como escolher a variedade certa

Muitos russos estão interessados ​​na questão relativa Como cultivar uma abóbora Na varanda, este produto é extremamente popular. Pode ser usado para preparar uma grande variedade de pratos. Além disso, a abóbora é tão versátil que pode ser usada em entradas, pratos principais, aperitivos e até sobremesas.

Não é surpresa, portanto, que as pessoas tentem cultivar abóboras em seus jardins sempre que possível. Mas se você não tem terra ou não mora em um lugar onde possa cultivar a laranja, não se desespere. Abóboras podem até ser plantadas na varanda. No entanto, certas diretrizes devem ser seguidas, pois este vegetal requer atenção especial.

Muitos especialistas afirmam que é possível colher uma boa safra de abóboras em casa. No entanto, é importante lembrar que esta planta costuma crescer selvagem, por isso variedades compactas são recomendadas para varandas. Existem diversas variedades de abóboras ornamentais. Elas crescem pequenas, mas podem produzir uma colheita decente.

Abóbora de varanda

Como você pode cultivar uma abóbora na sua varanda?

Nem todas as variedades de abóbora são adequadas para o plantio em vasos. Portanto, quem deseja obter uma colheita decente sem muito esforço precisa selecionar cuidadosamente a variedade. Isso garantirá que a planta crie raízes bem e produza frutos abundantes. No entanto, as variedades de abóbora de varanda requerem cuidados especiais.

O principal a lembrar é que esta cultura é extremamente termofílica. Portanto, você só pode cultivar uma boa abóbora em uma varanda voltada para sudeste ou sul.

Para o plantio, use recipientes fundos com um solo especial com acidez moderada. As abóboras prosperam em solo com pH não superior a 6,5. Você também pode preparar uma mistura adequada. Para isso, pegue 1 parte de areia, a mesma quantidade de solo e serragem. A esses ingredientes, adicione 4 partes de turfa e húmus, 4 colheres de sopa de cinzas e misture bem.

Brotos de abóbora

Em seguida, você pode plantar as sementes. Elas devem ser deixadas de molho em água morna por 3 horas. Se alguma semente flutuar na superfície, descarte-a imediatamente. O próximo passo é o endurecimento. As sementes de molho são moídas para um local fresco por 4 horas.

A melhor época para plantar sementes é em meados de maio, quando o clima está agradável e ensolarado. Evite plantar as sementes muito profundamente, pois isso retardará a germinação. Após o plantio, cubra as bandejas com filme plástico para máxima eficácia. Isso cria um efeito estufa, permitindo que as sementes se desenvolvam adequadamente.

Gradualmente, a planta se espalhará pelo plástico. Assim que a cobertura for removida, você pode amarrar a abóbora imediatamente à treliça. Criar uma tela decorativa não só criará um efeito visual agradável, como também permitirá que a planta receba o máximo de luz solar.

Se desejar, você pode usar um vaso separado para o cultivo de abóboras em vez de uma caixa grande. Vasos de turfa são muito populares; eles podem ser enterrados no solo, dissolvendo o vaso e criando um efeito fertilizante. O segredo é evitar danificar as raízes ao transplantar as mudas.

Cuidando da abóbora

Apenas duas semanas após o surgimento dos brotos, fertilize o solo. Uma solução nutritiva é a melhor opção. Misture 100 g de ureia, 1/4 de comprimido de fertilizante completo, 100 g de sulfato de potássio e 20 g de superfosfato. Dissolva tudo isso em água e despeje no solo. Cada planta deve consumir cerca de 2 litros de fertilizante. Repita esse processo a cada 10 dias.

Cultivo de abóboras

Para abóboras cultivadas no peitoril da janela, as diretrizes básicas de cuidado são as mesmas que para plantas em canteiros abertos. O solo nos vasos precisa não apenas ser fertilizado e regado, mas também solto, pois sem oxigênio suficiente, uma boa colheita será impossível. Se aparecerem ervas daninhas, elas devem ser removidas imediatamente, pois podem roubar os nutrientes da abóbora.

Quando o tempo lá fora estiver consistentemente bom, abra as janelas para garantir a circulação de ar adequada na varanda. É importante evitar que as plantas fiquem muito frias. Caso contrário, você não conseguirá colher uma boa safra.

Flores de abóbora

Vale lembrar também que muitas variedades de abóbora requerem polinização por abelhas. É improvável que insetos encontrem um caminho para uma varanda, então os jardineiros caseiros terão que fazer o trabalho eles mesmos. As flores masculinas da abóbora se distinguem por um caule mais longo. O início da frutificação é sempre visível nas abóboras femininas.

Para realizar a polinização, use uma escova macia para remover o pólen dos estames das flores masculinas. Em seguida, ele é transferido para os pistilos das flores femininas.

Regras para cultivar abóboras na varanda de casa e como escolher a variedade certa

Agora só falta cuidar da planta e colher. Quando as plantas de abóbora terminarem o período de crescimento, você deve cortar os caules, descartar o solo e desinfetar os recipientes para que fiquem adequados para uso posterior.

As melhores variedades de abóboras de varanda

Nem todas as variedades e híbridos desta cultura crescem em vasos ou recipientes. As abóboras podem ser divididas em três tipos principais: arbusto, caule curto e caule longo.

Flor de abóbora

A maior colheita pode ser obtida usando este último tipo de semente. No entanto, é importante lembrar que este tipo de abóbora requer uma grande quantidade de solo, portanto, os recipientes devem ser bem grandes. Além disso, esteja preparado para que uma parede de videiras de abóbora apareça em breve na sua varanda.

Variedades de caule pequeno ou arbustivas não produzem colheitas abundantes. Geralmente produzem frutos pequenos, mas esses híbridos são considerados ideais para varandas de apartamentos. Cultivá-los criará um efeito decorativo e permitirá que você aproveite uma abóbora que você mesmo plantou.

Cultivo de abóboras

Uma das variedades mais populares de abóboras de frutos pequenos é a Laranja. Esta variedade produz frutos pequenos que não pesam mais de 250 g. O híbrido Baby Boo também é popular. Essas plantas produzem abóboras pequenas, com no máximo 10 cm.

Uma opção muito interessante para cultivo em casa é a Klein Bicolor. Esta variedade permite cultivar uma abóbora em formato de pera na sua varanda. Sua principal característica distintiva é o fruto bicolor: a parte superior da abóbora é amarelo-vivo, enquanto a inferior é verde-escuro. O fruto atinge no máximo 12 cm de comprimento.

Abóbora de varanda

Embora essas abóboras sejam bem pequenas, são bastante comestíveis e deliciosas. O mais importante é que essas variedades não crescem mais de 1 metro de altura, o que as torna muito práticas para cultivar na varanda.

COM variedades arbustivas de abóboras podem ser cultivadas até 2 kg. Mas essas plantas requerem mais espaço para plantio.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata