Descrição e cultivo da variedade de cereja canadense Precious Carmine

As cerejeiras são adequadas para cultivo na maioria das regiões, incluindo as do norte. Com tantas variedades, escolher apenas uma pode ser difícil. Um excelente híbrido de cerejeira para plantio é a Precious Carmine.

A história do melhoramento genético da cereja Precious Carmine

Uma variedade criada no Canadá, a Carmine Jewel foi desenvolvida em 1999. Para criar o novo híbrido, a Carmine Jewel foi um cruzamento entre a cerejeira da pradaria e a cerejeira comum.

Vantagens e desvantagens da variedade

Vantagens da variedade:

  • Tolera geadas de até -40 graus.
  • A árvore é compacta, adequada para crescer em pequenas áreas.
  • Bom rendimento.
  • A variedade é autofértil; não é necessário plantar árvores polinizadoras nas proximidades para polinização.
  • As árvores raramente ficam doentes ou são afetadas por pragas.

A variedade Precious Carmine não apresenta desvantagens significativas.

Descrição da cereja

Antes de comprar uma muda, você precisa estudar as características e a descrição da cerejeira com o máximo de cuidado possível.

Tamanhos de cereja

A cerejeira Carmine Jewel (Prunus Carmine Jewel) é uma variedade anã, que atinge no máximo 2 m de altura. A copa é compacta e moderadamente espalhada. A folhagem é média.

Frutificação

A Carmine Jewel começa a dar frutos no terceiro ano após o plantio da muda.

frutificação de cereja

Período de floração e polinizadores

Floresce profusamente, com toda a árvore coberta de flores brancas perfumadas na primavera. A árvore floresce no início de maio.

Tempo de amadurecimento e colheita de frutos

A colheita amadurece tarde, com a maturação em massa ocorrendo no final de julho. A maturação é irregular e dura até o final de agosto.

Rendimento e utilização de frutos silvestres

A produção é abundante, com até 7 kg de frutos por arbusto. Os frutos maduros são grandes, pesando até 4 g. A casca tem uma rica tonalidade bordô e a polpa é vermelho-escura e suculenta. Os frutos têm um sabor agridoce. As cerejas podem ser usadas para conservas de inverno e assados.

bagas de árvores

Características da cultura

Além de descrever a árvore, outras características da cultura precisam ser estudadas.

Resistência à seca, robustez no inverno

Esta variedade se distingue pela boa resistência à geada; a árvore pode suportar temperaturas de até -40 graus Celsius. Tolera bem secas de curta duração.

Imunidade a doenças e pragas

A variedade Precious Carmine é altamente resistente a doenças e pragas de árvores frutíferas.

bebê na colheita

Características das operações de plantio

Antes de plantar uma muda, você precisa decidir o momento e o local. Seguindo todas as práticas agrícolas adequadas, você pode obter uma frutificação abundante e precoce.

Prazos

As mudas de cerejeira são plantadas na primavera e no outono. O plantio de outono é mais adequado para regiões do sul com invernos amenos, pois dá tempo às árvores para se estabelecerem em seu novo local.

Se você mora em um clima temperado, é melhor adiar o plantio até a primavera. A época ideal é a segunda quinzena de abril. No entanto, é melhor considerar o clima. Se o solo não estiver aquecido até abril, é melhor adiar o plantio para maio.

mudas de cereja

Escolhendo o local ideal

Áreas abertas e ensolaradas, protegidas de ventos frios, são as melhores para o plantio de cerejeiras. O ideal é que sejam encostas voltadas para o sul ou oeste, perto dos muros das casas. Não é desejável ter árvores frondosas crescendo por perto, criando sombra.

As cerejeiras preferem solo fértil e bem drenado. Elas não gostam de solo ácido. O solo deve ser ligeiramente ácido ou neutro. Se o solo for ácido, adicione cal antes do plantio.

localização ideal

O que plantar ao lado?

Para garantir que todas as plantações no local produzam frutos abundantes, é necessário estudar quais árvores serão mais adequadas para o cultivo de cerejeiras ao lado.

O que pode ser plantado ao lado de uma cerejeira:

  • ameixa;
  • cerejas;
  • espinheiro;
  • cerejas;
  • ameixa cereja;
  • marmelo;
  • bérberis;
  • mirtilos;
  • viburno;
  • corniso;
  • espinheiro-mar.

Não é aconselhável plantar pereiras, macieiras e nogueiras lado a lado. Essas culturas não combinam bem com cerejeiras.

Mas nada de terrível acontecerá se não houver outro lugar e a colheita tiver que ser plantada perto dessas árvores.

mirtilos

Seleção e preparação do material de plantio

É melhor comprar mudas em viveiros especializados, onde são cultivadas especialmente. É melhor escolher mudas com um ano de idade para o plantio. Ao inspecionar o espécime, procure o local de brotação — geralmente localizado 10 a 15 cm acima do colo da raiz. Nesse ponto, o tronco cresce ligeiramente para os lados. Se este sinal estiver ausente, não se trata de uma cultivar, mas de uma muda.

A muda deve ter de 80 a 90 cm de altura. Não deve ter mais de oito brotos, de 15 a 20 cm de comprimento, e um sistema radicular bem desenvolvido. As raízes, assim como os galhos, não devem estalar ou quebrar quando dobradas.

Antes do plantio, mergulhe o sistema radicular em um ativador de crescimento por várias horas. Imediatamente antes do plantio, mergulhe o rizoma em uma solução de argila líquida e plante-o imediatamente, antes que a argila seque.

material de plantio

Tecnologia de pouso

O solo para o plantio é preparado com várias semanas de antecedência. O solo é cavado, as ervas daninhas são arrancadas e esterco bem curtido é adicionado.

O processo de plantio de uma muda de cerejeira:

  • Cave um buraco.
  • A largura do poço é de 80 cm, a profundidade é de 90 cm.
  • Adicione material de drenagem no fundo.
  • Coloque uma estaca no centro do buraco.
  • Coloque uma muda.
  • Preencha o buraco com terra e amarre o tronco a uma estaca.

Finalize o plantio regando generosamente com água morna. Se você planeja plantar várias árvores próximas umas das outras, deixe 3 a 4 metros de distância entre elas. Deixe a mesma distância se outras árvores frutíferas ou arbustos já estiverem crescendo perto da muda.

plantando uma muda

Como cuidar de cerejas

Ao cuidar adequadamente da cerejeira, o rendimento da árvore pode ser aumentado várias vezes.

Regar e fertilizar

A primeira rega é feita imediatamente após o plantio da muda em campo aberto. Em seguida, ela é regada de 3 a 4 vezes por semana. Se chover com frequência, a frequência de rega é reduzida. Uma árvore adulta é regada de 3 a 4 vezes por semana na primavera. Durante o período de frutificação, a frequência de rega é reduzida. Uma a duas regas por semana são suficientes. Use sempre água morna para regar. Cada árvore deve precisar de aproximadamente 50 litros de água.

Na primeira metade da estação, fertilizantes nitrogenados são adicionados ao solo. Esses fertilizantes estimulam o crescimento foliar. Durante o período de frutificação, as cerejeiras precisam de fósforo e potássio. Além dos fertilizantes minerais, esterco podre e excrementos de pássaros são adicionados ao solo, e cinzas de madeira são polvilhadas sobre o solo antes da rega.

regando uma árvore

Poda e modelagem de copa

A formação da copa começa imediatamente após o plantio da muda em seu local definitivo. A parte superior é cortada, deixando cinco galhos grandes na muda.

No ano seguinte, as pontas dos galhos longos são podadas e a copa é desbastada. O mesmo processo é realizado no terceiro ano. No quarto ano, a copa da cerejeira estará formada.

Todo outono, é realizada uma poda sanitária. Todos os galhos secos e danificados são cortados. As áreas cortadas são cobertas com piche.

Se necessário, pode-se realizar uma poda de desbaste adicional. Isso é necessário se os frutos mais profundos nos galhos não receberem luz solar suficiente para amadurecer. Este procedimento de modelagem é realizado no verão.

formação de coroa

Prevenção de doenças e insetos

Para prevenir doenças e insetos, é importante adotar medidas preventivas. No início da primavera, antes da brotação, as árvores são pulverizadas com calda bordalesa ou sulfato de cobre.

Todo outono, o solo deve ser cavado a uma profundidade de 15 a 20 cm. Os insetos geralmente preferem passar o inverno no solo e depositar suas larvas nos brotos na primavera.

Recomenda-se varrer as folhas no outono, especialmente se houver sinais de doenças durante o verão. Se houver outras árvores frutíferas crescendo nas proximidades, monitore a saúde delas também. As árvores compartilham muitas das mesmas doenças, e as cerejeiras podem ser infectadas por uma árvore próxima.

Ao primeiro sinal da doença, medidas imediatas são tomadas. Isso pode incluir tratamento com calda bordalesa ou preparações contendo cobre.

diluir o líquido

Proteção de inverno

A variedade de cerejeira Precious Carmine é resistente à geada, portanto, não é necessária proteção no inverno. Por exemplo, para evitar o congelamento das raízes, cubra o solo ao redor da árvore com turfa ou serragem. A camada ideal de cobertura morta é de 15 a 20 cm.

Os ratos costumam roer a casca no inverno, por isso ela é envolvida em várias camadas de estopa ou feltro.

Métodos de reprodução

Existem várias maneiras de propagar cerejas:

  • estacas;
  • vacinas;
  • crescimento jovem.

As mudas para plantio são preparadas no outono. Ramos frutíferos de um ano com quatro brotos são cortados. Eles são armazenados em local fresco até fevereiro. Em meados de fevereiro, são plantados em ambientes fechados para permitir o enraizamento. Na primavera, quando o solo aquece, são plantados ao ar livre. Após o plantio, as mudas são cobertas com garrafas para acelerar o enraizamento e evitar danos causados ​​pela geada caso haja uma geada repentina durante a noite.

mudas de cereja

Outro método é plantar brotos jovens. Eles desenterram os arbustos que crescem próximos à árvore adulta, cortam as raízes que conectam o arbusto à árvore-mãe e os plantam separadamente.

Para a enxertia, as mudas e o porta-enxerto são preparados. Qualquer variedade de cerejeira pode ser usada como porta-enxerto. As mudas são preparadas da mesma forma que para a propagação por estacas. Na primavera, é feito um corte no porta-enxerto para criar uma "língua". A parte inferior da muda é cortada em um ângulo de 45 graus. Em seguida, a muda é inserida no porta-enxerto e enrolada com fita isolante.

Outro método de propagação é por enxertia. Este método também requer a preparação do porta-enxerto e o corte de uma gema grande de outra árvore, juntamente com um pedaço de casca. Um pedaço de casca é cortado do porta-enxerto, e a gema é fixada a ele e enrolada com fita isolante para que fique visível. No verão, a gema deve criar raízes. Em seguida, a fita pode ser removida.

faca nas mãos

Avaliações de jardineiros

Ivan, 31: "Uma variedade excelente. Todos os anos, cultivo cerejas, e elas dão frutos abundantemente; a árvore inteira fica coberta de frutas. A colheita é suficiente para enlatar e congelar. A árvore é fácil de cultivar; raramente a fertilizo, mas mesmo assim, a produção não diminui."

Angelina, 35 anos: "Quando comprei a muda, o vendedor prometeu uma colheita estável e arbustos carregados de frutas. Mas a produção não foi tão boa quanto eu esperava. Há muitas frutas, mas existem variedades mais produtivas. Há cerejas suficientes para conservar e comer. Entre as vantagens desta variedade, destaco sua natureza pouco exigente e resistência a doenças. Em todos os meus anos de cultivo, ainda não encontrei nenhuma doença ou inseto."

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata