- Composição, formas de liberação existentes e finalidade
- Como o produto funciona?
- Sintomas de exposição
- Prós e contras
- Cálculo do consumo
- Regras para preparar a mistura de trabalho
- Instruções de uso do produto
- Precauções de segurança
- Quão tóxico é?
- A compatibilidade é possível?
- Termos e condições de armazenamento
- Análogos
Os tratamentos herbicidas em culturas de milho são aplicados pré ou pós-emergência. Esses produtos protegem a cultura da vegetação nociva. Vamos explorar as capacidades do herbicida "Octava", sua composição, finalidade e ação. Também exploraremos as características do efeito do herbicida, bem como suas vantagens e desvantagens. Também discutiremos como preparar a solução e como usá-la. Também discutiremos como usar o produto de acordo com as instruções, sua compatibilidade e suas alternativas.
Composição, formas de liberação existentes e finalidade
O Oktava, fabricado pela Shchelkovo Agrokhim JSC, está disponível em latas de 10 litros. É uma dispersão oleosa contendo 60 g de nicosulfuron por litro e 3,6 g de florasulam por litro. É um herbicida sistêmico por seu modo de penetração e um herbicida seletivo por seu modo de ação.
"Octava" é um herbicida de dois componentes que pode ser usado para controlar ervas daninhas bilobadas anuais e perenes e ervas daninhas de cereais que crescem em plantações de milho.
Como o produto funciona?
O nicosulfuron inibe a divisão celular das plantas daninhas ao bloquear a acetolactato sintase, uma enzima envolvida na produção de aminoácidos essenciais. O bloqueio da divisão celular leva à interrupção do crescimento do tecido vegetal. A solução herbicida Octava é absorvida principalmente pelas folhas e, em seguida, migra para os tecidos meristemáticos de toda a planta.
Sintomas de exposição
O herbicida começa a fazer efeito de 4 a 6 horas após a aplicação. Após alguns dias, as plantas daninhas pulverizadas começam a apresentar descoloração da folhagem, seguida de necrose. A morte das plantas daninhas ocorre de 2 a 4 semanas após a aplicação. O efeito protetor dura de 2 a 2,5 meses, dependendo das condições climáticas, do solo e da espécie da planta.
Prós e contras

Cálculo do consumo
A taxa de aplicação é de 0,8 a 1 litro por hectare. Pulverize as culturas quando o milho atingir o estágio de 3 a 6 folhas. As ervas daninhas com um ano de idade devem estar no estágio de 2 a 6 folhas, e as ervas daninhas perenes não devem ter mais de 10 a 20 cm de altura. A taxa de consumo da solução é de 100 a 200 litros por hectare. O período de espera é de 2 meses.
Regras para preparar a mistura de trabalho
Prepare a solução imediatamente antes da pulverização. Primeiro, despeje de 10 a 20 litros de água em um recipiente separado e, em seguida, adicione a quantidade necessária do produto. Misture por 1 minuto. Despeje a solução concentrada no tanque do pulverizador e complete com água até o volume final. Misture tudo até obter uma mistura homogênea.

A solução "Octava" deve ser preparada nos postos de abastecimento, onde o pulverizador também deve ser reabastecido. O milho deve ser pulverizado com pulverizadores padrão com bicos ranhurados, projetados especificamente para pulverizar soluções herbicidas.
Instruções de uso do produto
O "Octava" não causa resistência, mas para evitar que tais casos ocorram é necessário alternar herbicidas em que os princípios ativos sejam compostos de classes químicas diferentes e tenham mecanismo de ação diferente.
Precauções de segurança
Ao trabalhar com o produto e sua solução, use roupas de proteção que cubram todas as partes do corpo. Use um respirador e óculos de proteção e proteja as mãos com luvas de borracha para jardinagem. Não remova as roupas de proteção durante o trabalho.

Quão tóxico é?
Não foi observada fitotoxicidade com Oktava quando utilizado nas concentrações e doses de aplicação recomendadas. Ocasionalmente, pode ser observada uma leve descoloração das folhas do milho, mas isso se resolve rapidamente e não afeta o desenvolvimento subsequente da cultura. Não afeta a produtividade da colheita.
O produto é de baixo risco para humanos e pertence à classe de toxicidade 3. Não aplique em milho próximo a fontes de água, corpos d'água ou pisciculturas. As substâncias que ele contém podem ser tóxicas para peixes.
A compatibilidade é possível?
Ao diluir o Octava com outros pesticidas, pré-misture uma pequena quantidade de ambos os produtos em um recipiente separado. Isso serve para verificar a compatibilidade dessas substâncias específicas. Caso ocorra uma reação química indesejada, outros pesticidas devem ser selecionados.

Termos e condições de armazenamento
De acordo com as instruções do fabricante, o produto tem validade de dois anos após a produção. Durante esse período, o líquido deve ser mantido em um recipiente fechado com tampa hermética.
A faixa de temperatura de armazenamento do Oktava é de -15 °C a +30 °C. Armazene em local escuro e seco. Não armazene alimentos, medicamentos ou ração animal perto do herbicida. Após o prazo de validade, o produto perde suas propriedades e deve ser descartado. Prepare a calda para um dia de uso. Despeje o restante da calda em um terreno não utilizado para o cultivo de plantas.
Análogos
Os seguintes produtos podem substituir o herbicida "Octava": "Agronika", "Dublon", "Innovate", "Kordus", "Kornikos", "Melion", "Milena", "Nikos", "Nissin", "Prioritet", "Squash", "Strateg", "Supercorn", "Phaeton", "Khors", "Elyumis" e "Yantar". Todos esses produtos contêm nicosulfuron, portanto, têm efeitos semelhantes.
"Octava" é um herbicida eficaz usado no tratamento de plantas daninhas comuns em plantações de milho. Uma aplicação é suficiente para um controle eficaz. A proteção dura até o final da estação de crescimento.











