- Composição, formas de liberação existentes e finalidade
- Vantagens do herbicida
- Mecanismo de operação
- Com que rapidez funciona?
- Preparação da solução de trabalho
- Como usar corretamente e em que dosagens
- Precauções de segurança e quão tóxico é?
- A compatibilidade é possível?
- Como armazenar corretamente e por quanto tempo
- Medicamentos semelhantes
Herbicidas são um grupo de agroquímicos desenvolvidos para controlar ervas daninhas em grandes áreas de cultivo. Os fabricantes oferecem produtos adequados para campos semeados com cereais, gramíneas forrageiras e outras culturas. O herbicida "Tapir" é usado para as culturas de soja e ervilha. As características, capacidades e instruções de uso do produto são discutidas abaixo.
Composição, formas de liberação existentes e finalidade
A anta é um herbicida seletivo. Após o tratamento, ataca plantas daninhas de folhas largas e gramíneas nas culturas de soja e leguminosas. Este pesticida sistêmico pertence à classe química das imidazolinonas e é um produto monocomponente.
O ingrediente ativo do Tapir é o imazetapir, presente no produto na concentração de 100 gramas por litro. O herbicida é comercializado como um concentrado solúvel em água, acondicionado em latas plásticas de 10 litros. A embalagem contém informações sobre sua finalidade, instruções de uso e o fabricante do herbicida. É produzido pelo Agro Expert Group.
Vantagens do herbicida
"Tapir" destrói: vários tipos de carrapicho, capim-de-arroz, camomila selvagem sem cheiro, bolsa-de-pastor, cardo-rosa, giesta-do-campo, beladona-preta, pé-de-ganso-branco, morrião-de-passarinho, erva-de-folha-medicinal, aveia-brava, todas as variedades de rabo-de-raposa e outros tipos de ervas daninhas.

Suas vantagens incluem:
- consumo econômico, o produto não é volátil, portanto as perdas durante o processamento são mínimas;
- impacto em vários tipos de cereais e ervas daninhas dicotiledôneas;
- a capacidade de escolher o momento do tratamento; a pulverização pode ser realizada antes da semeadura (para soja), antes da emergência (para soja e ervilha), após a germinação das sementes;
- um tratamento por estação de crescimento é suficiente;
- eficaz contra ervas daninhas perenes típicas de leguminosas.
A taxa de consumo da solução de trabalho da preparação é de 200-300 litros por hectare.
Mecanismo de operação
O produto penetra no sistema radicular e nas folhas das ervas daninhas, reduzindo a produção de aminoácidos essenciais para o crescimento e desenvolvimento das plantas. Afeta o DNA, interrompe a divisão celular e causa a morte das plantas daninhas.

Com que rapidez funciona?
Os primeiros sinais de efeitos são observados de 5 a 7 dias após o tratamento. As folhas das plantas ficam descoloridas e marrons, os caules deformam-se, o crescimento desacelera e, em 3 a 4 semanas, as ervas daninhas são completamente erradicadas.
Preparação da solução de trabalho
O produto é preparado antes da pulverização e armazenado por no máximo 24 horas. Adiciona-se água ao tanque até um volume de 1/3 de sua capacidade. O produto concentrado é bem misturado, a quantidade recomendada pelo fabricante é medida e ligeiramente diluído em água, mexendo constantemente. A anta é despejada no tanque e o restante da água é adicionado com o misturador em funcionamento.

Como usar corretamente e em que dosagens
As instruções do fabricante contêm informações detalhadas sobre a dosagem. Ao aplicar o produto antes da semeadura (para soja), o solo deve estar solto, sem torrões maiores que 2 centímetros, e o produto não deve ser incorporado profundamente (mais de 5 centímetros). Ao aplicar após a semeadura, o campo deve ser limpo de restos vegetais.
A pulverização pós-emergente é a mais eficaz. Não aumente a concentração de Tapir ao preparar a solução de trabalho. O cultivo entre fileiras deve ser realizado no máximo 14 a 20 dias após a pulverização.

Precauções de segurança e quão tóxico é?
O produto é classificado como classe de perigo 3 (toxicidade moderada) para humanos e abelhas. Não se destina ao uso em corpos d'água protegidos pela natureza. A solução de trabalho é preparada em áreas especialmente equipadas. Essas áreas estão localizadas longe de áreas residenciais e de áreas onde animais de estimação e aves são mantidos.
A compatibilidade é possível?
A preparação é compatível com agroquímicos à base de bentazona.
Importante: Não utilize sulfonilureias ou imidazolinonas em áreas tratadas com Tapir durante a estação de crescimento. Não utilize Tapir em misturas com herbicidas para controle de gramíneas.

Como armazenar corretamente e por quanto tempo
Os herbicidas são armazenados em ambientes fechados, longe de alimentos e rações para animais. Devem ser armazenados em sua embalagem original, hermeticamente fechada. Os recipientes para anta devem conter as informações do fabricante sobre o nome comercial do produto e as instruções de uso. A validade do herbicida é de dois anos a partir da data de fabricação. Temperatura de armazenamento: 0 a +30 °C.
Medicamentos semelhantes
Os seguintes são idênticos em seus ingredientes ativos ao Tapir: Golf VK, Serp VRK, Zeta VRK, Sapphire VRK, Pivot VK.










