- Como os herbicidas são usados no repolho?
- Prós e contras do uso
- Os melhores herbicidas para repolho
- Quizalofop-p-Tefuril
- Metazacloro
- Sal de isopropilamina de glifosato
- Semeron
- Lontrel-300
- Butisan 400
- Trier
- Taxa de consumo
- Instruções de uso
- Precauções de segurança ao trabalhar com medicamentos
- Período de armazenamento e regras para fundos
O repolho é uma planta delicada e deve ser protegido de pragas, doenças e ervas daninhas. Diversos pesticidas estão disponíveis para esse fim. Alguns ajudam a controlar pragas, outros, doenças. Vamos analisar especificamente os herbicidas para repolho. São produtos químicos desenvolvidos para controlar ervas daninhas.
No início, as mudas de repolho crescem lentamente em terreno aberto. É nessa fase que as ervas daninhas podem sobrecarregá-las. Elas suprimem o crescimento dos brotos de vegetais, consumindo a umidade e os nutrientes do solo. As ervas daninhas também prejudicam o crescimento das hortaliças, roubando a luz solar. Além disso, essas plantas abrigam pragas de insetos que representam uma ameaça ao repolho.
Herbicidas para repolho não protegem as plantas de doenças ou insetos. Outras substâncias são usadas para esse fim:
- fungicidas (contra doenças);
- inseticidas (contra pragas de insetos).
Herbicidas ajudam a eliminar todos os tipos de ervas daninhas. São usados na maioria das culturas hortícolas, incluindo repolho. Escolher o herbicida certo para repolho não é difícil.
Como os herbicidas são usados no repolho?
Existem dois tipos de herbicidas:
- Ação interna (pré-emergência).
- Influência externa (pós-emergência).

Seus efeitos são completamente diferentes. O primeiro grupo de produtos tem um efeito prejudicial no sistema radicular das ervas daninhas, destruindo-o.
O segundo grupo de produtos afeta as partes verdes da planta. A quantidade de produto utilizada varia para cada cultura.
Prós e contras do uso
Esses produtos químicos são excelentes no controle de ervas daninhas sem danificar o repolho em si. É importante lembrar que o uso excessivo de herbicidas pode levar à contaminação do solo, portanto, eles devem ser usados apenas quando necessário. A pulverização com as soluções é feita pela manhã, durante o tempo quente. O tratamento não é recomendado nos seguintes casos:
- Na presença de orvalho.
- Quando o repolho é afetado pela mosca do repolho.
A irrigação também deve ser evitada em dias quentes ou chuvosos. Alguns herbicidas exigem rega, enquanto outros são menos eficazes se regados imediatamente ou se chover.

Não é recomendado tratar simultaneamente com preparações que afetam ervas daninhas de cereais e outros agentes.
Os melhores herbicidas para repolho
A indústria química produz uma grande variedade de produtos para controle de ervas daninhas. Eles variam em composição e eficácia. A seguir, discutiremos os mais conhecidos e eficazes.
Quizalofop-p-Tefuril
Este herbicida é um herbicida pós-emergente. Sua principal vantagem é a eficácia contra plantas parasitas sem agredir o meio ambiente. É eficaz em baixas concentrações e altamente resistente à lavagem pela água.

Metazacloro
Um produto de pré-emergência. O principal ingrediente ativo é o metazacloro. É usado para tratar todas as variedades de repolho branco, exceto as variedades de maturação precoce. O metazacloro mata eficazmente as ervas daninhas dicotiledôneas. A solução é pulverizada nas mudas uma semana após o plantio em campo aberto. Após a pulverização, é necessária uma rega subsequente.
Sal de isopropilamina de glifosato
Este herbicida é um dos principais agentes de controle de ervas daninhas devido à sua ação abrangente. A área é pulverizada com uma solução desta substância. O glifosato é destrutivo para a maioria das ervas daninhas. É usado tanto comercialmente quanto em hortas contra as seguintes ervas daninhas:
- grama de sofá;
- trepadeira;
- cardo-mariano;
- dentes-de-leão;
- grama de cerdas;
- Molokan tártaro;
- porco;
- serralha;
- botões de ouro;
- margaridas;
- Tríbulo.

Este produto suprime o crescimento de plantas daninhas em sistemas de irrigação. As aplicações são feitas após a colheita e durante períodos de intenso crescimento de plantas daninhas.
Semeron
Este produto suprime eficazmente o crescimento da maioria das ervas daninhas. Sua taxa de aplicação é de 1,5 kg por hectare de terra. Como outros herbicidas, é diluído em uma certa quantidade de água e aplicado ao solo.
O efeito da preparação será drasticamente reduzido se você regar imediatamente ou se chover.
Lontrel-300
O principal ingrediente ativo deste produto é a clopiralida. Trata-se de um herbicida sistêmico pós-emergente exclusivo para o controle de plantas daninhas anuais e perenes em culturas de repolho. A pulverização é realizada de 10 a 12 dias após o plantio das mudas em campo aberto.

Butisan 400
Herbicida pré-emergente. Seu principal ingrediente é o metazacloro. Este herbicida é adequado para proteger o repolho branco (exceto variedades de maturação precoce) e é agressivo para mudas de dicotiledôneas anuais e ervas daninhas gramíneas.
Trier
Herbicida sistêmico. Controla eficazmente ervas daninhas perenes, incluindo aquelas de difícil erradicação. Seu principal ingrediente ativo é a clopiramida. O Triera tem efeito letal em toda a planta daninha em poucas horas após a aplicação.
Taxa de consumo
Para proteger o repolho das ervas daninhas, a taxa de aplicação do fluido de trabalho varia de acordo com o produto. Por hectare, é aproximadamente a seguinte:
- Lontrel-300: 0,2 -0,5 l por 300 l de água.
- Butisan: 1,5-2 l por 300 l de água.
- Trier: 0,3 l por 100 l de água.
- Semeron: 1-2 kg por 200 l de água.
- Sal de isopropilamina de glifosato: 2-3 l por 300 l.
- Quizalofop p tefuryl: 2 kg por 300-400 l de água.
- Metazacloro: 2 litros para cada 200-300 litros de água.

Instruções de uso
Os produtos para controle de ervas daninhas estão disponíveis em grânulos ou suspensões, armazenados em recipientes herméticos. Todos são diluídos em água. A proporção da substância em relação ao líquido está especificada nas instruções.O uso de herbicidas deve ser realizado rigorosamente de acordo com as recomendações do fabricante.
Precauções de segurança ao trabalhar com medicamentos
Tais produtos exigem precauções especiais de segurança. O trabalho com herbicidas não é recomendado para pessoas com doenças respiratórias crônicas ou menores de 18 anos. Gestantes e lactantes também não devem trabalhar com tais substâncias.
Ao manusear soluções preparadas, use luvas de borracha e óculos de proteção para evitar o contato com a pele e os olhos. Proteção respiratória individual também deve ser usada para evitar a entrada de partículas no sistema respiratório. Roupas de proteção devem ser usadas ao pulverizar as soluções.

O fabricante geralmente fornece precauções de segurança nas instruções do produto, por isso é importante lê-las antes de usar. Após manusear o produto, tome um banho, se possível, ou pelo menos lave bem as mãos e o rosto com sabonete.
Período de armazenamento e regras para fundos
Os herbicidas devem ser armazenados apenas em recipientes de produção especiais, em área designada. O local deve ser seco e bem ventilado. Os herbicidas nunca devem ser armazenados perto de alimentos.
As substâncias devem ser armazenadas em recipientes especiais. Seu estado deve ser monitorado regularmente. A vida útil da maioria dos produtos puros é de aproximadamente um ano e meio a dois anos, sob condições adequadas de armazenamento. Anos de experiência comprovam que o uso de herbicidas para proteger hortaliças, em doses razoáveis, é totalmente aceitável.











